3 grandes melhorias nas integrações de CRMs com o RD Station

Conseguir integrar de forma correta e 100% efetiva o seu CRM com o RD Station é essencial para que você consiga auxiliar seu lead na jornada de compra com eficiência. Confira em nosso post 3 grandes melhorias nas integrações de CRMs com o RD Station!

Um dos principais objetivos do RD Station é ajudar o time de marketing a entregar as melhores oportunidades para o time de vendas.

Para o marketing, uma etapa importante é o fechamento desse ciclo. Ou seja, receber um feedback do time de vendas tanto dos negócios fechados quanto dos perdidos (que por alguma razão não se tornaram clientes).

Esse feedback é fundamental por dois motivos:

  • Ele ajuda o time de marketing a fazer uma análise mais completa das características dos Leads que viraram venda e daqueles que não viraram. A partir disso é feito um trabalho de melhoria contínua em todo o marketing: melhores canais de aquisição, conteúdos que despertam mais interesse, perfil de Leads mais adequados para compra, etc.
  • Permite fazer campanhas mais segmentadas: campanhas específicas para retenção dos clientes e específicas para contornar objeções de vendas de negócios perdidos são muito importantes para aumentar os resultados.

Para garantir que esse feedback seja feito corretamente é muito importante que o RD Station e o CRM estejam integrados.

Pensando nisso, demos um próximo passo para uma integração mais completa e um trabalho de inteligência maior em cima desses Leads. Foram 3 grandes melhorias relacionadas à integração com os 2 principais CRMs utilizados pelos nossos clientes: Pipedrive e Salesforce.

1 – Integração mais facilitada com CRMs

Esta primeira grande melhoria está em constante desenvolvimento.

A API para integração agora está bem mais completa, permitindo enviar e receber mais informações dos CRMs.

Além disso, com os dois CRMs mais utilizados (Pipedrive e Salesforce), a integração está ainda mais fácil. Ela pode ser configurada pelo próprio usuário em menos de 1 minuto.

1 - Integração self-service

 

Para saber como fazer a integração self-service com o Salesforce, clique aqui
Para saber como fazer a integração self-service com o Pipedrive, clique aqui
Para integrar com outros CRMs, você pode pedir no nosso suporte.

2 – Retorno automático para RD Station de negócio fechado e perdido

Esta segunda melhoria tem um papel importante nos trabalhos do time de marketing, especialmente por possibilitar mais uma forma de segmentação de Leads ainda mais inteligente e análises mais completas.

A partir de agora, o Pipedrive e o Salesforce retornam a mudança de status de um Lead para o RD Station. Ou seja: Se o negócio foi fechado, o Pipedrive atualiza o Lead com status de ‘cliente’ e o valor da venda. Se o negócio é perdido, o Lead é atualizado e deixa de ser uma oportunidade.

2 - Deal won RD Station

A partir disso é possível fazer um trabalho de inteligência de marketing bem interessante. A medida que cada vez mais informações de sucesso ou insucesso de vendas retorna para o RD Station, consigo identificar quais são os melhores canais de aquisição, que tipo de campanhas de email e fluxos de nutrição de fato trazem mais clientes e principalmente o perfil de Leads que mais compra.

Também é possível criar uma segmentação apenas com os Leads que são oportunidades perdidas. Além de poder acompanhar mais de perto as ações desses Leads e fazer uma nova abordagem, é possível trabalhar melhor esses fazer campanhas de email segmentadas para esse público, oferecendo alguma oferta específica e tentar fazer novas vendas.

Por fim, essa melhoria facilita a vida dos vendedores (que não precisam mais ficar atualizando Lead por Lead) e garante que as métricas fiquem cada vez mais confiáveis.

Para ver como retornar o resultado das vendas do Salesforce, clique aqui
Para ver como retornar o resultado das vendas do Pipedrive, clique aqui


2.1 Retorno do motivo de perda

Para os clientes que usam Pipedrive, ainda temos algo extra. Além do status de negócio perdido, o Pipedrive também envia para o RD Station o motivo dessa perda.

3 - Deal won RD Station

O retorno do motivo da perda é o primeiro passo para uma segmentação ainda mais poderosa. A partir da segmentação pelo motivo de perda, será possível fazer um trabalho de automação de marketing inteligente e bem específico, feito para contornar as objeções de venda de forma automática.

Exemplo: Uma oportunidade de negócio é perdida e a principal objeção encontrada pelo vendedor foi o preço. Ao marcar esse motivo de perda, o RD Station vai automaticamente colocá-lo em um fluxo específico para isso. Nesse fluxo serão enviados emails e conteúdos destacando o retorno sobre investimento para provar que o produto vale a pena, mesmo tendo um valor acima do que ele esperava.

O fluxo fica responsável por essa educação, e o vendedor se preocupa em refazer a abordagem de vendas ao fim do fluxo, com um Lead mais preparado.

Obs: Aqui na Resultados Digitais usamos alguns códigos para padronizar os motivos de perda. Isso vai facilitar muito na hora de segmentar os Leads.

3 – Envio de Leads diretamente para o pipeline do dono

Essa última melhoria de integrações tem um impacto direto nos resultados do time de vendas. Um dos fatores que mais contribuem no sucesso da abordagem dos Leads é o tempo entre a interação dele com sua empresa(download de um material, abertura de email ou algo assim) e a abordagem pelo vendedor.

Se este tempo é curto, o Lead ainda está “quente” e pensando na sua empresa. As chances de sucesso são bem maiores.

Pensando em reduzir ainda mais esse tempo, a partir de agora, ao marcar um Lead como oportunidade, ele é enviado diretamente para o pipeline do vendedor responsável. Tanto no Pipedrive quanto na Salesforce.

Esse é o tipo de melhoria com potencial de ganho muito grande. Se o Lead já é enviado diretamente para o vendedor certo assim que ele é identificado como um potencial comprador, você diminui uma etapa no processo, consegue fazer a abordagem muito mais rapidamente e ainda evita conflito entre vendedores.

 

Caso queira saber mais sobre as integrações, converse com o seu consultor.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.