Novas possibilidade em suas Landing Pages com o campo JavaScript!

Descubra mais sobre como essa funcionalidade impacta em seus resultados.

A partir de agora você verá um novo campo ao criar Landing Pages no RD Station, o “JavaScript”, espaço reservado para receber códigos nessa linguagem. Essa simples mudança irá permitir uma série de integrações com outros serviços que irão potencializar ainda mais as conversões em suas Landing Pages.

Veja algumas possibilidades:

Remarketing: impacte novamente os visitantes das suas páginas de conversão

Sabe aqueles visitantes que abrem a sua Landing Page, mas não convertem? Agora você pode criar campanhas de remarketing com mais facilidade e impactá-los novamente em canais como o Google e o Facebook. Quando uma pessoa vê mais de uma vez a mesma oferta, aumentam as chances de o interesse crescer e ela virar um Lead.

Diversas ferramentas oferecem serviços de remarketing. Basta copiar o código fornecido por elas e inseri-lo no novo campo das Landing Pages. Para facilitar, nós montamos tutoriais de como fazer isso com o Google Adwords e o Facebook Editor.

Testes A/B: saiba qual página converte melhor

Para otimizar suas Landing Pages é preciso saber o que ajuda a trazer mais conversões, e a melhor maneira para identificar os elementos que ajudam nisso é por comparação. Testes A/B são excelentes para analisar o impacto de mudanças em elementos de duas ou mais páginas e ver qual cai no gosto do público.

Criamos um manual para a montar testes A/B no Google Analytics e fazer a integração em suas Landing Pages.

Chat online: sempre em contato com Leads e clientes

Agora você também pode criar chats online em suas páginas. Se um Lead ou cliente quiser saber mais sobre a sua oferta ou tirar uma dúvida, ele poderá fazer isso facilmente. Basta inserir o código fornecido por serviços como o Olark no novo campo e começar a interagir com o público.

Comportamento do usuário: entenda quem visita suas Landing Pages

Quais elementos chamam mais atenção do seu público? Quais são mais clicados? Até onde seus visitantes rolam a página? Onde devem estar as principais informações na Landing Page?

Ferramentas de comportamento do usuário que respondem essas perguntas como Crazy Egg e Clicktale também podem ser integradas por meio do nosso novo campo.

Analytics além do Google Analytics

Se você quer analisar suas Landing Pages com outra ferramenta que não seja o Google Analytics, a novidade permite o uso de opções como Clicky, Omniture, entre outras.

Na prática, com essa mudança você pode usar qualquer serviço que precise de um JavaScript para funcionar. Aproveite a novidade para usar as opções que listamos acima e também para explorar novas possibilidades. O novo campo fica na aba “Aparência”, na seção de “Customização Avançada”, e também está disponível em suas Landing Pages já publicadas.

Estamos curiosos para saber o que você achou e quais serviços usou ou pretende usar em suas Landing Pages. Deixe seu comentário abaixo!

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.