Novidade: Análises de Canais no RD Station Marketing

Uma das principais vantagens de se utilizar uma ferramenta tudo-em-um para automação de marketing é garantir que dados importantes estejam reunidos num só lugar – que informações não serão extraviadas nem ficarão pelo caminho, e que a análise dos dados será  feita de forma prática e intuitiva, sem a dificuldade de cruzar dados de diferentes fontes e sem correr riscos de interpretá-los incorretamente.

A consolidação de informações traz às equipes de marketing e vendas números muito mais confiáveis com que se trabalhar, o que faz com que seus gestores possam tomar decisões de forma segura e assertiva.

Pensando na importância dessa integridade de dados, e buscando tornar a sua experiência ainda melhor, unimos as ferramentas de Visitas, Leads e Clientes e Fontes de Tráfego e Conversões num só lugar, para facilitar a forma como você faz análise de dados no RD Station Marketing.

A nova ferramenta de Análise de Canais permite a você explorar seus resultados de visitas, leads, oportunidades e clientes por cada canal e campanha, com novos elementos de pesquisa que tornam as análises ainda mais completas.

nova analise de canais rd station marketing

A nova funcionalidade é composta por 3 elementos principais. Na barra de Controle, o usuário escolhe a análise que deseja fazer. A partir dela, é possível visualizar os resultados de duas formas: por meio de gráficos, de forma mais visual, ou por meio da tabela, de forma mais completa.

Esses elementos foram pensados para que você possa fazer as análises da forma que achar melhor, e combiná-los para gerar ainda mais insights sobre o seu negócio. Além disso, a nova funcionalidade permite que você tenha acesso:

Ao impacto de cada ação de marketing no seu funil de vendas

Você agora poder ver os resultados do impacto de suas campanhas de email, redes sociais, mídia paga e outros canais no funil de vendas. Assim fica mais fácil entender quantas conversões, leads, vendas e oportunidades cada meio gerou em determinados períodos do ano, e entender quais ações e períodos são mais valiosos para a sua empresa.

A mais informações para tomar decisões na sua empresa

O funil de novos leads/MQLs/clientes te ajuda a entender quais canais são mais eficientes para geração de novos leads. Além dele, o funil de eventos com conversões, oportunidades e vendas ajuda você a interpretar melhor os dados de conversões e analisar quais os melhores canais para sua empresa trabalhar quando precisar gerar mais oportunidades ou vendas em determinadas épocas do ano.

A mais facilidade para encontrar o que você precisa

A funcionalidade de análise de canais do RD Station Marketing uniu duas análises que antes ficavam separadas na ferramenta, tornando a tarefa de analisar seus dados muito mais fácil e intuitiva. Você ainda consegue encontrar dados que antes não tinha, como de campanhas de display e campanhas de Facebook e Adwords.

Que tal experimentar agora mesmo a novidade e fazer análises ainda mais inteligentes dos dados da sua empresa? Entre diretamente na funcionalidade de Análise de Canais e confira! Se tiver dúvidas, criamos um artigo completo na Central de Ajuda do RD Station para auxiliar você com os primeiros passos. E se você ainda não utiliza o RD Station Marketing, que tal fazer um teste gratuito ou conversar com um de nossos consultores sobre como andam as análises de dados na sua empresa?

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.