10 modelos de mensagem de WhatsApp para alavancar suas vendas no Natal.

Descubra como você pode usar o WhatsApp para aproveitar a alta demanda que vêm com as comemorações de final de ano

O WhatsApp já mostrou que é indispensável para as vendas digitais. Não à toa, 86% das empresas afirmaram que utilizam o WhatsApp em seus processos de venda. E, com o Natal cada vez mais próximo, você precisa se preparar para aproveitar essa temporada e aumentar suas vendas.

Nesse artigo, vamos te mostrar alguns modelos de mensagens para você aumentar suas taxas de conversão durante o Natal, além de mostrar todo poder da combinação entre Natal e automação de WhatsApp.

Vem conferir!

Por que o WhatsApp é importante durante o Natal?

Durante a Natal, onde cada minuto conta, o WhatsApp se torna um canal que desempenha um papel crucial no cenário do marketing e das vendas durante o período, principalmente quando é utilizado de forma automatizada

Quando aproveitado da forma certa, o final do ano é uma oportunidade para as empresas aumentarem a quantidade de vendas. A previsão é de que o período bata o recorde de vendas para o varejo digital em 2023. Mas, você precisa tomar cuidado para que esse aumento de demanda repentino não “escorregue pelas suas mãos” e seja desperdiçado. Quer saber como fazer isso? A resposta é simples: Automação de mensagens via WhatsApp.

Em resumo, o WhatsApp desempenha um papel fundamental ao facilitar a comunicação direta, personalizada e eficaz com os clientes, aumentando o engajamento das mensagens e as taxas de conversão. 

E ainda melhora, se feito de forma automatizada, o atendimento via WhatsApp ganha a capacidade de absorver uma demanda muito maior e possibilita respostas rápidas e em tempo real.

Se você não quiser perder essa oportunidade, dá uma olhada nos templates de mensagem que separamos para te ajudar durante o Natal.

Modelos de Mensagens para o Natal

Lançamento de novo conteúdo

Sobre o Modelo:

Esse modelo é perfeita para quem vai aproveitar a data comemorativa para fazer uma estratégia de envio de conteúdos para nutrir leads e clientes.

Lembrete

Sobre o Modelo

Para seus leads, o Natal significa ser bombardeado com incontáveis comunicações, por isso, para garantir que nenhuma informação vai se perder, você pode enviar essa mensagem de lembrete.

Agradecimento pela Compra

Sobre o Modelo

A jornada de compras não termina na venda. Uma ótima maneira de continuar o relacionamento com seus clientes é enviando uma mensagem de confirmação de pedido.

Convite para pesquisa de satisfação

Sobre o Modelo

Ainda no assunto de pós-venda, você pode estreitar ainda mais os laços com seus clientes e coletar feedbacks valiosos através de uma pesquisa de satisfação!

Convite para Webinar da Natal

Sobre o Modelo

Esse modelo é para quem vai aproveitar a data comemorativa para nutrir e qualificar a sua base de leads, promovendo um webinar temático!

Catálogo de Itens

Sobre o Modelo:

Tem aquele produto que está com um desconto imperdível? Então, é só usar esse modelo e avisar, ou melhor, mostrar a promoção para sua base de leads.

Oferta especial

Sobre o Modelo:

Este modelo é ideal para reativar aquele cliente que já não compra com você há algum tempo. É simples: crie um cupom especial e envie para essas pessoas!

Cupom para segunda compra

Sobre o Modelo:

Quer aumentar o seu ticket médio? Então, é só enviar um cupom para seus clientes que já realizaram uma compra com você!

Como Manter o Engajamento

Para garantir que as suas mensagens estão tendo sucesso, é muito importante que você acompanhe alguns resultados chave, como quantidade de envios, mensagens entregues e taxa de leitura. Com base na variação desses indicadores, você pode ir ajustando a sua estratégia.

Utilizando a funcionalidade Mensagem de WhatsApp, na RD Station Marketing, você consegue acompanhar todas essas métricas de forma simples! Quer saber mais sobre a funcionalidade Mensagem de WhatsApp?

É só clicar aqui.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.