Tudo sobre Agências de Marketing Digital especialistas em RD Station: onde encontrar, como contratar e quanto custa

Trabalhar com ferramentas e estratégias de marketing é praticamente igual a aprender a tocar um instrumento musical. Existe a fase de aprendizado, depois vem o aprimoramento e, por fim, o momento de querer ter uma banda. A vantagem de contratar uma agência de Marketing Digital é poder contar com uma banda —  especializada em diversos instrumentos, como o RD Station Marketing e o RD Station CRM —  desde o início. 

Por isso, uma empresa que está buscando mais performance nas suas ações no digital deve considerar contratar uma empresa especializada em marketing. Principalmente por ela já possuir inúmeros hits —  ou nessa situação, os cases de sucesso —  que diminuem a quantidade de testes e agilizam a chegada dos resultados.

Mas como descobrir se ter uma parceria com uma agência de marketing é o feat ideal para sua empresa? Neste artigo, eu compartilho todos os pontos que você precisa olhar antes de querer ter uma agência ao seu lado, com cases de sucesso. Além disso, ao final, mostro onde e como você pode encontrar e contratar agências de sucesso. Boa leitura ;)

Entenda seu momento: como descobrir se uma agência é a melhor escolha para o seu Marketing Digital?

Momento. Talvez, essa seja a melhor palavra para compreender quais são os próximos passos para escalar seus resultados dentro do Marketing Digital. Antes de pensar em contratar uma agência, é necessário compreender qual o momento da sua empresa.

Geralmente, os momentos em que as empresas mais procuram agências e obtêm sucesso com essa parceria são três. Clique no botão abaixo para fazer um diagnóstico e descobrir se sua empresa está em algum deles:

Lançamento de marca ou produto para o mundo digital

É a hora de ir para o mundo! O processo de go-to-market com uma nova ideia requer inúmeros testes —  em múltiplos canais —  para acertar a oferta para o mercado. 

Por terem a expertise de diversos profissionais em diferentes áreas de conhecimento dentro do Marketing Digital, como Design, Growth Hacking, Inbound Marketing, agências são buscadas pelas empresas por serem uma saída prática para ativar vários canais, em um período rápido de tempo, contando com o histórico e aprendizado de outras estratégias.

Um bom exemplo disso é a história de sucesso da Ayurveda Society, uma comunidade que busca compartilhar conhecimentos da técnica Ayurveda. Ela buscou ajuda de uma Agência Parceira RD Station para lançar cursos e produtos relacionados à prática de medicina alternativa.

Neste caso, a agência 2DT utilizou seu domínio na criação de Landing Pages, usando o RD Station Marketing, para disponibilizar um conteúdo gratuito, encher a base de Leads e conseguir realizar conversões.

👉 Confira o case completo:  Go to market: Como a 2DT apoiou o lançamento da Ayurveda Society e fez com que os leads aumentassem em 6275%

Necessidade de integrar ou implementar plataformas e canais de aquisição

Existem cada vez mais ferramentas acessíveis para promover uma estratégia de Marketing Digital —  provavelmente você já até utilize algumas delas, como plataformas de anúncios e redes sociais. Essa proatividade em posicionar a empresa nos canais pode gerar dificuldades para integrar e organizar essas plataformas, pela falta de um time especializado dentro da empresa.

Se o seu negócio está nesse momento, você provavelmente já se pegou (ou viu alguém do time) investindo muito tempo para mensurar quais canais dão mais resultado e, principalmente, entender como operacionalizar otimizações nas plataformas para trazer mais conversões.

A maior dor nesse caso é a falta de processos claros, que podem custar muito para serem testados, validados e implementados. Negócios que buscam agências de Marketing Digital quando enfrentam esse problema ganham tempo e contam com o processo já estabelecido pela empresa especializada. 

A concessionária de carros premium Euro Motors seguiu esse caminho e contou com o apoio do RD Station Marketing e da Agência Pericoco, Parceira Diamond da RD Station, para integrar todos os seus canais de aquisição (CRM, Marketplaces, Sites e Landing Pages de contato).

Além do RD Station Marketing, a agência também implementou o RD Station CRM para otimizar as conversões entre pré-vendedores (SDRs) e vendedores.

👉 Confira o case completo:  Inbound Marketing para Carros Premium: Como a Agência Pericoco trouxe 45 milhões em faturamento para a Euro Motors utilizando o Inbound Marketing

Precisando otimizar os investimentos e aumentar a performance

Não tem como separar Marketing Digital de performance. Toda e qualquer estratégia ou departamento que lide com ações no digital deve ser orientada por resultados e otimização de recursos.

Para ter um marketing de performance, é necessário ter uma mentalidade de otimizar os investimentos externos e internos. Ou seja, pensar em como melhorar o CPC (Custo por Clique) de um anúncio, mas também em como ser assertivo com o tempo e dinheiro despendido pelo time (ou pela pessoa gestora).

Neste caso, uma agência pode ajudar nas duas etapas: acelerar as conversões e reduzir o investimento em estruturações internas, gerando assim mais resultados. A relação agência-cliente é pautada, por natureza, em entrega de resultados, que geralmente são apresentados periodicamente em relatórios e reuniões.

Empresas que optam por contratar uma empresa especializada em marketing tomam essa decisão por compreenderem que precisam de mais performance. Principalmente, por ter à disposição uma extensão especializada e terceirizada do seu time orientada por resultados, o que garante muito mais tempo para o(a) gestor(a) focar em outras partes do negócio.

As empresas que optam por contratar uma empresa especializada em marketing por compreenderem que precisam de mais performance, geralmente fazem isso para ter uma extensão especializada e terceirizada do seu time orientada por resultados —  dando mais tempo para o(a) gestor(a) focar em outras partes do negócio.

O Centro Universitário UNIFIO fez essa escolha e contou com a ajuda da #Social Brain, Parceira Gold RD Station, para desenvolver ações muito bem segmentadas e assertivas para os públicos de interesse da instituição.

Com apoio dos relatórios e dashboards por canais do RD Station Marketing, a agência conseguiu administrar todos os números e métricas de sucesso para otimizar a performance das campanhas.

Confira o case completo, clicando aqui:  Estratégias da agência Social Brain aumentaram em mais de 5 vezes o número de matriculados do Unifio

Onde encontrar a agência de Marketing Digital ideal para minha empresa?

O Marketing Digital possui um caráter transformador para pequenas e médias empresas. Portanto, a escolha de uma agência de Marketing Digital deve ser feita com cautela, levando alguns pontos principais em consideração.

Abaixo, separei alguns desses pontos e mostro onde você pode encontrar agências que batem com suas escolhas  e que vão tornar sua experiência com Marketing Digital mais positiva.

Quer entender tudo sobre uma agência de Marketing Digital antes de contratá-la?

👉 Confira o eBook: Tudo que você precisa saber na hora de contratar uma agência

Localização

Antes da pandemia, era comum as pequenas e médias empresas buscarem empresas especializadas em Marketing Digital da sua região. Hoje, com o avanço das plataformas digitais, as possibilidades aumentaram. Assim, seu negócio pode contratar uma agência regional ou de qualquer outro lugar, com o mesmo nível de entrega.

Escolher uma agência próxima é recomendado se sua empresa busca se desenvolver regionalmente. Nesse caso, é interessante ter um parceiro que possua uma compreensão profunda, que não poderia ser passada remotamente, de como o mercado regional se comporta.

Como encontrar agências da minha região?

  • Maps e Search do Google  – busque “agências de Marketing Digital em Ribeirão Preto”, por exemplo;
  • Indicação de outras empresas —  Peça para as empresas cujos conteúdos você admira indicarem suas agências parceiras;
  • Marketplace RD Station

Agências de Marketing Digital focadas em nichos de mercado

Qual o segmento de mercado em que você atua? Independentemente de qual seja, provavelmente vai encontrar uma agência especializada que já entrega resultados para outras empresas desse setor.

Escolher uma agência especializada em um nicho é recomendado para aquelas empresas que atuam em segmentos complexos e com muitas especificidades, como os ecommerces

Como encontrar essas agências?

  • Indicação em comunidades de profissionais da sua área; 
  • Em sindicatos e associações do segmento;
  • Marketplace RD Station

Marketplace RD Station

Imagina se você pudesse encontrar os dois pontos acima, e diversos outros, em um só lugar? O Marketplace RD Station é um grande localizador de agências especialistas em RD Station Marketing, que fazem parte do Programa de Parcerias RD Station.

Por lá, além de localização e segmento de mercado, você ainda tem a possibilidade de filtrar pelo tamanho do orçamento que deseja investir para ter um marketing de performance.

A plataforma existe para tornar mais fácil a vida de empresas que querem apoio para explorar o máximo do RD Station Marketing e conseguir ainda mais resultados.

Quanto custa uma agência de Marketing Digital e como contratar? 

Os custos e modelos de contratação de uma agência de Marketing Digital são personalizáveis de acordo com a demanda da empresa e com alguns critérios: quantidade de profissionais para executar o projeto, horas gastas e quantidade de investimento.

Essas definições acontecem no momento de briefing e solução. Ou seja, quando a agência coleta todas as informações da empresa e monta uma proposta pensando em atender todas essas necessidades. Em resumo, essa é a hora de negociar.

É também nesse momento que é definida a forma de cobrança. As mais comuns são:

  • Fee mensal

A empresa paga uma mensalidade fixa para a agência. Neste valor, geralmente não estão inclusos os investimentos em plataformas e anúncios;

  • Projeto fechado

Muito utilizado para projetos que possuem início, meio e fim em um curto ou médio prazo. Exemplo: desenvolvimento e otimização de websites;

  • Sucess Fee 

A agência possui uma participação sobre os resultados financeiros gerados pelas estratégias. Geralmente, é definido com base em uma métrica-chave.

Os valores desses projetos e mensalidades são definidos de acordo com os mesmos critérios que você deve levar em conta ao escolher uma agência para o tamanho da sua necessidade: tempo de mercado, contas já atendidas, cases de sucesso e quantidade de profissionais.

Um guia que todo profissional de marketing deveria ler antes de contratar uma agência

Esse post foi inspirado no eBook “Tudo que você precisa saber na hora de contratar uma agência, com depoimentos e cases de sucesso”. Nele, você encontra ainda mais informações para acertar na escolha e alcançar o topo dos resultados com uma agência de Marketing Digital.

De como uma agência se estrutura (e pode te ajudar com diferentes técnicas de marketing) até como acompanhar o trabalho para propor otimizações e garantir que os resultados pré-acordados sejam atingidos, você encontra no material tudo o que precisa para tomar uma decisão melhor.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.