Aumente o impacto e a conversão de suas Landing Pages com o uso do contador regressivo

Descubra como a nova funcionalidade do RD Station Marketing, o contador regressivo, pode te ajudar a gerar mais conversões. 📈

Você já se perguntou por que suas Landing Pages não estão convertendo tão bem quanto você gostaria? A resposta pode estar em pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Neste artigo, vamos explorar formas de usar o Contador Regressivo em suas estratégias de marketing. O contador regressivo é uma ferramenta que marca os dias restantes até um evento, como por exemplo, uma oferta ou dias para encerrar uma inscrição para um webinar. Essa é uma funcionalidade que pode aumentar as conversões por estimular a ação através de um gatilho de escassez ou urgência.


Vem conferir formas de aplicar essa funcionalidade👇

Oferta Relâmpago

Se você deseja oferecer uma promoção ou oferta para seus clientes, experimente usar o contador regressivo em suas páginas de oferta.

A contagem decrescente intensifica o senso de urgência para que visitantes tomem uma ação de forma rápida. Essa é uma estratégia que vai te ajudar a aumentar suas conversões. Veja na imagem a aplicação de contador em uma Landing Page:

Conteúdo disponível por tempo limitado

Quer aumentar os leads na página de captura de sua landing page? 

O contador regressivo pode ser utilizado para estabelecer um prazo de duração de seu conteúdo como forma de aumentar a taxa de conversão e reduzir o tempo de decisão do visitante para baixar o conteúdo. Veja o exemplo da imagem abaixo do contador em uma landing page.

Inscrições Limitadas para eventos

Se você vai realizar um evento como um workshop, webinar ou curso e deseja aumentar o número de participantes, o uso do contador regressivo pode ajudar a criar uma sensação de escassez, sendo um dos gatilhos mais poderosos para estimular uma ação.

Quando as pessoas percebem que um evento tem prazo para acontecer, elas se sentem estimuladas em agir rapidamente. Você pode aplicar o contador regressivo em suas landing pages e adicionar uma chamada que enfatize o prazo de encerramento da inscrição, por exemplo, “Inscrição por tempo limitado”, como no exemplo abaixo:

Dica Extra: 

A  Call To Action (Chamada para ação ou CTA) é fundamental para estimular a ação de usuários no momento da conversão. Por isso, aqui no RD Station Marketing você pode ter ajuda da inteligência artificial para sugerir 5 opções de CTA ‘s para adicionar no seu botão como no tutorial abaixo:

É importante dizer que a implementação do contador regressivo deve ser feita de forma estratégica e cuidadosa. É preciso que a contagem seja precisa e que a oferta ou evento realmente expire quando o contador chegar a zero. Essa ação ajuda a manter a confiança dos visitantes e a melhorar a eficácia da técnica. 

Sempre teste variações, designs e posições do contador para analisar o que funciona melhor para seu público-alvo.

Já é cliente do RD Station Marketing? Então comece a utilizar agora mesmo. 

Se você quer saber mais sobre nossos produtos clique aqui e saiba mais.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.