Como a Agência Mestre ajudou a Prev Fácil a gerar 8.828% mais Leads em um ano

A Prev Fácil é uma consultoria que atua com foco no setor previdenciário de instituições públicas e privadas. Foi fundada em 2000 por Cristiane Simião P. Payão e, ao longo desses mais de 20 anos, a empresa coleciona resultados sólidos e inovadores, buscando sempre a satisfação total de seus clientes. A celeridade em resolver casos é uma marca do trabalho da equipe da Prev Fácil.

Entre os seus serviços, estão desde a revisão e análise de pedidos de aposentadoria até o apoio em cenários em que há o direito ao benefício por incapacidade parcial ou permanente e pensão por morte. Um dos diferenciais da Prev Fácil é, nesses momentos delicados, oferecer uma consultoria gratuita para auxiliar seus clientes nos primeiros passos para abertura desses tipos de processo.

Em 2021, a empresa identificou a necessidade de aumentar os Leads de forma mais qualificada, contando com o apoio da Agência Mestre para atingir esse objetivo. A parceria deu tão certo que se transformou no case vencedor da categoria “Melhor Case de Transformação Digital – Clientes atendidos por Agência Parceira” no Prêmio Limitless RD Station 2022

E é essa história que vamos contar a seguir, neste post. Vem conosco!

Os desafios enfrentados pela Prev Fácil

Como dissemos, a Prev Fácil precisava de algo muito claro: obter Leads mais qualificados, ou seja, mais próximos do momento da compra. A intenção era fazer contatos mais assertivos e com melhores taxas de conversão. Dessa forma, seria possível construir um banco de dados com possíveis clientes, criando vínculos de amizade e confiança. 

Assim, quando adquirissem seu direito à previdência, escolheriam os serviços prestados pela empresa de consultoria. Uma estratégia com a essência do Marketing de Conteúdo, como podemos ver!

Porém, seria preciso vencer alguns grandes desafios na formulação das estratégias em parceria com a Agência Mestre. O primeiro é que existem diferentes perfis de pessoas que podem dar entrada em um pedido de previdência. Isso poderia significar uma incompatibilidade entre um perfil e outro.

O segundo desafio é que a persona do projeto deve atender requisitos bastante específicos, pois precisa se encaixar em todos os critérios necessários para dar entrada ao benefício da previdência. Por isso, seria preciso solicitar diversas informações aos Leads, mesmo nas primeiras etapas da jornada de compra. 

Além disso, por se tratar de um benefício de nível federal, as leis que controlam as exigências do setor mudam constantemente. Isso dificultava o processo de adequação da linguagem utilizada nas comunicações, para que se alinhassem ao que era pesquisado pelas pessoas interessadas no assunto.

O que a Agência Mestre e a Prev Fácil fizeram

Para atrair o público verdadeiramente interessado nos serviços da empresa e que atendesse a todas as especificidades do processo previdenciário, o foco da produção de conteúdos pautados pela Agência Mestre foi nas etapas de meio e fundo de funil. O objetivo de todos eles era tirar as principais dúvidas dos potenciais clientes da Prev Fácil.

Como veremos mais adiante, esses materiais foram de extrema importância para o projeto, pois contribuíram para a captação de Leads alinhados com os perfis A e B. Isso foi identificado usando a funcionalidade de Lead Scoring, calibrada no RD Station Marketing.

O processo de venda, por sua vez, permaneceu o mesmo desde o início do projeto. Os Leads gerados por campanhas de mídia paga ou Email Marketing poderiam optar por uma consultoria online, por telefone ou presencial. 

Assim, os fluxos de nutrição tiveram um papel fundamental para a comunicação efetiva com esses Leads, oferecendo a consultoria gratuita. Essa ação foi possível graças ao RD Station Marketing, que permitiu realizar segmentações para os Leads presentes na base de contatos, captados a partir das Landing Pages de materiais ricos, também produzidas com a ferramenta.

Entra a integração com o RD Station CRM

A grande novidade no processo de vendas do projeto foi a adoção do RD Station CRM para integrar as ações do time comercial com as do time de marketing. Como dissemos no começo do post, um dos principais objetivos do cliente era a captação de contatos com os quais pudessem criar vínculos e ofertar os serviços da empresa quando chegasse o momento certo.

Com a nova ferramenta, o acompanhamento dessas pessoas pode ser realizado de maneira mais efetiva pelo time comercial da empresa. O RD Station CRM permitiu construir um relacionamento mais íntimo mesmo com aqueles que ainda não estavam em plenas condições de entrar com o processo de aposentadoria. 

Foi usada ainda uma estratégia pensada para impactar novamente os usuários que não foram convertidos nas campanhas de Facebook Ads. Para isso, a Agência Mestre aproveitou o tráfego gerado a partir das ações do Google Ads, criando assim uma retroalimentação entre campanhas de mídia. 

Dessa forma, todas as etapas da jornada do comprador foram contempladas: consciência, consideração, intenção e decisão de compra.

Quais foram os resultados obtidos

Mas vamos falar dos resultados das ações, porque os números são bonitos! Fazendo uma comparação entre julho de 2021 e julho de 2022, a Prev Fácil e a Agência Mestre obtiveram as seguintes conquistas:

  • Crescimento de 226,97% no número de visitas ao site da Prev Fácil;
  • Aumento de 8.827% no número de Leads;
  • As oportunidades aumentaram em 459%;
  • Crescimento de 74% em Leads de perfis A e B e oportunidades.

Ainda dentro do período analisado, houve um resultado muito positivo com as Landing Pages otimizadas para conversão. Mais de 2,7 mil Leads foram capturados em apenas três páginas, com assuntos relacionados às dores da persona sobre aposentadoria. Aqui entra também a consultoria grátis, grande diferencial da empresa.

Em se tratando de Email Marketing, a estratégia conseguiu uma taxa de clique de 13,68% no fluxo de nutrição “Aposentadoria especial não reconhecida pelo INSS – Saiba o que fazer nesse caso”. O objetivo era entregar o eBook no primeiro email e seguir comunicação até oferecer a consultoria gratuita.

Resultados mesmo no período mais difícil

Um dos resultados mais expressivos do projeto foi entre dezembro de 2021 a fevereiro de 2022. Historicamente, durante esse período, a consultoria previdenciária enfrenta queda na procura por seus serviços. Porém, nesses três meses, foram gerados 1.662 leads e 1.318 oportunidades, além de, mais importante, terem sido feitas 15 vendas. 

Esses resultados são bastante positivos, levando em consideração que geralmente a queda pode chegar a até 20% na procura, de acordo com o histórico da Prev Fácil. 

Do total de vendas geradas entre julho de 2021 e julho de 2022, 74% vieram das ações de Marketing Digital, sendo 52% de mídia paga e 22% de tráfego orgânico. 

Os objetivos propostos foram integralmente atingidos: a Prev Fácil passou a ter Leads mais qualificados através de materiais, fluxos de nutrição e Landing Pages desenvolvidos pela Agência Mestre. E essas estratégias só foram executadas em sua plenitude com o auxílio das ferramentas da RD Station.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.