Como geramos +500k Leads e dobramos o faturamento migrando para o RD Station

Neste post o fundador da Doutor Multas, cliente RD Station, conta o que fez para gerar mais de 500 mil Leads e duplicar o faturamento da empresa

Neste artigo, vou compartilhar o que fizemos para gerar mais de 500 mil Leads, duplicar o faturamento da Doutor Multas e porque migrar para o RD Station foi fundamental para criarmos a nossa máquina de vendas. 

Eu comecei o Doutor Multas em 2015, e desde o início nós focamos 100% em uma estratégia de geração de conteúdo, SEO e Email Marketing, o que nos permitiu fechar mais de 30.000 clientes sem precisar investir nada em anúncios.

Produzir conteúdo nos gerou muita autoridade e visibilidade. Até hoje, já publicamos mais de 2.000 artigos e escrevemos em mais de 80 portais, jornais e revistas de todo o Brasil. Inclusive, sou colunista do UOL, Icarros e Jus. 

A seguir vou compartilhar o que fizemos na Doutor Multas e como você pode fazer o mesmo para o seu negócio.

Como gerar conteúdo que atrai as pessoas

O primeiro ponto foi definir quem nós queríamos impactar, para quem escreveríamos e qual problema queríamos resolver. 

Nós focamos em ajudar os motoristas e para isso, decidimos que precisávamos produzir os melhores conteúdos da internet.

Já havia muito conteúdo disponível. Porém, nenhum com tantas informações e detalhes que eram realmente úteis para os casos práticos dos motoristas. As leis também são bem complexas de serem compreendidas por uma pessoa leiga em direito de trânsito.

Por isso, nossos artigos precisavam ser ricos em qualidade mas ao mesmo tempo simples de serem compreendidos. Para conseguirmos isso, fazemos o que eu chamo de ARL (Artigos Realmente Longos).

Nossa estratégia se baseia em escrever artigos realmente longos, de 3.000 a 10.000 palavras. Escrevemos artigos ricos em informações, explicando tudo que o motorista precisa saber e fazer, porém de uma forma compreensível. 

Depois que nós escrevemos um ARL, nós temos um checklist de SEO que usamos em cada artigo para garantir que além do conteúdo rico, nosso artigo tenha destaque no Google e alcance as primeiras posições.

Essa estratégia nos fez alcançar mais de 1M de visitantes orgânicos por mês no nosso blog. Isso sem pagar 1 real em anúncios. 

Dashboard do RD Station Marketing com os resultados das nossas iniciativas

Mas, não basta ter acessos no site. É preciso ter uma estratégia e criar uma Máquina de Vendas

Como fizemos para criar uma Máquina de Vendas

Somente gerar acessos no site não adianta nada. É preciso criar um relacionamento com os visitantes que poderão se tornar clientes no futuro.

Poucas pessoas contratam os nossos serviços no primeiro contato, por isso é preciso gerar confiança, autoridade e relacionamento.   

Mas como fazer isso? 

Aqui entra a ferramenta RD Station, ela é a peça fundamental da nossa Máquina de Vendas. 

O que realizamos no RD Station para alcançar os resultados

Para criarmos a nossa Máquina de Vendas, primeiro nós produzimos um material rico, que é o eBook mais completo da internet sobre como recorrer a uma multa de trânsito. 

Usamos as Landing Pages do RD Station para fazer a oferta do eBook. Com isso nós ganhamos em troca o email e o nome do cliente.

Landing Page criada no RD Station Marketing

Foi assim que conseguimos gerar mais de 500k Leads e tirar o máximo proveito da nossa base, começando um relacionamento por email de forma automatizada e personalizada.

É aí, que a mágica começa a acontecer. Nós criamos uma régua de relacionamento com o cliente e criamos diferentes segmentações na plataforma RD Station.

Assim, nós enviamos e-mails personalizados e segmentados para cada problema específico de cada motorista através da plataforma. 

Com isso conseguimos ser assertivos, criar um relacionamento e gerar oportunidades para o time de Vendas, que recebe um Lead qualificado e já interessado em resolver o seu problema.

Além disso, usamos a plataforma para enviar a nossa newsletter semanal que é lida por mais de milhares de pessoas semanalmente, gerando engajamento e mais clientes para o nosso negócio.

Resultados da Newsletter, mostrados pelo Dashboard do RD Station

Mas a verdade é que eu não comecei o negócio usando o RD Station. No RD Summit de 2018, eu conheci mais a ferramenta e resolvi fazer a migração que se tornou uma excelente escolha.

Por que migramos para o RD Station?

Confesso que no início eu não queria mudar de ferramenta. Estava usando o ActiveCampaign, que é uma ferramenta de Email Marketing dos EUA, e já estava tudo configurado lá, funcionando relativamente bem. 

Porém, após participar do RD Summit e conhecer mais o RD Station, resolvi fazer o teste.

Como eu sou o responsável pelo marketing na empresa, era uma escolha importante e poderia impactar muito o nosso negócio.

Um dos diferenciais do RD Station e o que me permitiu migrar, foi o suporte e proximidade com os profissionais altamente qualificados da empresa.

Com a outra ferramenta, apesar das funcionalidades funcionarem, eu praticamente não tinha suporte. Tinha que resolver tudo sozinho e não estava crescendo na velocidade que eu desejava. 

Mesmo tendo aprendido Marketing Digital sozinho e me virando diante dos problemas, ter um suporte foi fundamental para conseguirmos dobrar o nosso faturamento.

A nossa CS (Customer Success) dentro do RD Station foi incrível, nos ajudou na migração e nos deu muitos insights valiosos para utilizarmos a ferramenta da melhor forma. 

Por exemplo, implementamos a ferramenta de Lead Scoring e melhoramos nossas Automações de Marketing para enviar o conteúdo certo para a pessoa certa. 

Com isso, conseguimos aumentar nossas taxas de abertura, tanto dos e-mails automáticos quanto da nossa newsletter. Aumentamos as nossas taxas da newsletter semanal em 87,5%.

Além disso, nossa CS nos ajudou a utilizar a funcionalidade do Marketing BI presente no RD Station, na qual passamos a acompanhar a média de conversões de Leads por canal e fizemos um funil por campanhas:

Dashboard do Marketing BI, no RD Station

Com isso identificamos a oportunidade de implementarmos um pop-up de saída no site. Só com essa funcionalidade já geramos até agora 4.890 Leads qualificados para venda.  

Essa ajuda foi fundamental para o crescimento da Doutor Multas.

Conclusão

Com uma estratégia de Inbound Marketing sólida, recheada de conteúdos, conseguimos criar uma Máquina de Vendas e com isso gerar mais de 500 mil Leads. 

Geramos milhares de oportunidades e Leads qualificados para a equipe de Vendas todos os meses sem precisar gastar 1 real em anúncios, o que nos gera uma grande vantagem competitiva.

A principal ferramenta que utilizamos para fazer a nossa Máquina de Vendas funcionar é o RD Station. 

Com a plataforma, criamos Landing Pages, segmentações de listas de emails e Email Marketing segmentado e personalizado. 

Dessa forma conseguimos com uma equipe enxuta, atender todo o Brasil, ajudar milhares de motoristas e dobrar o nosso faturamento.

Quer alcançar resultados parecidos na sua empresa? Teste gratuitamente a ferramenta!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.