Compartilhando Sucesso: Agência Seen e Professor Ferretto

Iniciado em 2014, o canal do Professor Ferretto no YouTube oferece o que milhares de estudantes buscam: a oportunidade de adquirir um elevado conhecimento em matemática, desde o nível básico até a matemática do ensino superior, de forma acessível e prática. Após quase dois anos trabalhando com o canal no You Tube, o Professor Ferretto decidiu utilizar todo o conhecimento adquirido a respeito de seu público e a experiência desenvolvida na produção de conteúdo para monetizar o seu trabalho, lançando um curso online de matemática preparatória para o ENEM.

Por meio da parceria com a Agência Seen, ele conseguiu estruturar e lançar o seu curso, conquistando 258 mil novos seguidores no You Tube, mais de 32 mil Leads e um ROI de 750%, tudo isso em apenas 4 meses de trabalho. Essa foi a estratégia utilizada:

1 – Estabelecimento de metas claras (o primeiro passo para o sucesso)

A Parceria Seen + Professor Ferretto nasceu ainda durante a definição e estruturação do modelo de negócio, o que permitiu que os objetivos do cliente ficassem muito claros para a agência. Com o modelo de negócio definido, iniciou-se a etapa de planejamento, na qual a agência pode mapear o caminho que seria seguido e onde pretendiam chegar, definindo metas claras e relacionadas ao faturamento de vendas.

A comunicação entre agência e cliente foi estabelecida sempre de forma muito próxima e transparente, o que permitiu que eles pudessem compartilhar a visão de que o atingimento das metas dependia do trabalho em conjunto de ambos.

Esse alinhamento de expectativas, a clareza da estratégia que seria seguida e a visão do que pretendiam conquistar foram os fatores que permitiram que a Seen construísse uma estratégia de sucesso e executasse as ações planejadas com excelência.

2 – Inbound Marketing (Estratégia que começou antes do lançamento do curso)

A divulgação do curso teve início em Janeiro, apesar de o lançamento estar previsto apenas para o dia 03 de abril. Logo após a definição das metas, a Agência Seen colocou sua estratégia em prática.

Foram 11 landing pages publicadas, 43 campanhas de email disparadas e 4 Aulões ao vivo (webinars) e campanhas em mídia paga.

1º passo: Captação de leads

A agência utilizou o público que já acompanhava o Professor Ferretto nas redes sociais para divulgar materiais associados ao conteúdo do curso: listas de exercícios com temas úteis para quem estava se preparando para o ENEM. Esses materiais permitiram que o Professor Ferretto começasse a formar sua base de Leads.

professor-ferretto-case-rd-station

2º passo: Relacionamento

Foi realizado um webinar com conteúdo extremamente relacionado ao curso: um Aulão ao vivo com o tema “Desvendando a Matemática do ENEM”. Essa estratégia permitiu que a Agência identificasse quais eram os Leads com maior propensão a comprar o curso. Além disso, a ação contribui para aumentar a autoridade do Professor Ferretto em relação ao assunto.

professor-ferretto-case-rd-station-4

professor-ferretto-case-rd-station-3

Toda a comunicação realizada por email para divulgar o Aulão foi realizada num tom bem pessoal, otimizando a eficácia da mensagem e a efetividade da campanha.

professor-ferretto-case-rd-station-2

3º Passo: Lançamento do produto

Durante o próprio Aulão, o Professor Ferretto aproveitou para anunciar que estava desenvolvendo um curso preparatório de matemática para o ENEM, captando ali mesmo Leads que tivessem interesse no curso. Após esse momento, iniciou-se uma estratégia via email com o objetivo de aumentar a expectativa dos Leads sobre o desenvolvimento do curso e sua data de lançamento para vendas.

As vendas foram abertas no dia 03 de abril e ficaram ativas até 10 de abril. Em apenas 7 dias, foram fechadas mais de 3.800 vendas e 940 pessoas se cadastraram na lista de espera para novas vagas.  Dessas vendas, 50% foram fechadas por campanhas de email, 27% pelo Google, de forma orgânica, 13% por acesso direto ao site e os demais por outros meios, como o Facebook.

3 – Resultados

Foram quatro meses de trabalho e 100% de aprovação: 258 mil novos seguidores no You Tube, mais de 32 mil Leads e mais de 3.800 vendas (feitas apenas em uma semana!). O retorno sobre o investimento realizado foi de 750%. Com resultados surpreendentes, cliente e agência já planejam os próximos lançamentos.

Depoimentos da agência e do cliente:

“O RD Station contribuiu positivamente para o sucesso do produto, pois iniciamos o projeto em Janeiro e não tínhamos nenhum Lead, somente após começar a utilizar o RD Station começamos a construir a nossa própria base de Leads. Depois disso, realizamos um trabalho contínuo de segmentação e relacionamento por e-mail, ou seja, aumentamos a expectativa do cliente e o deixamos pronto para a venda do produto.”

– Rafael Comin, Diretor Executivo da Seen

“Quando pensei em iniciar meu projeto de vender aulas pela internet, pesquisei no Brasil inteiro empresas que pudessem entender a minha necessidade e a complexidade do projeto. Encontrei na Seen Digital a sinergia que estava buscando. Uma empresa com visão de negócio digital incomum aliado ao conhecimento profundo do mercado digital, com uma equipe que ferve ideias e é obcecada por resultados. Essa foi a nossa fórmula de sucesso.”

– Professor Ferretto, cliente da Seen

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.