Compartilhando Sucesso: Vitoria Realty & Agência Mestre

Conheça de perto as estratégias utilizadas pela Agência Mestre para combater medos e objeções de suas personas e gerar mais oportunidades de negócio para a imobiliária Vitoria Realty, em Orlando, na Flórida.

A Vitoria Realty é uma imobiliária que atua na venda de imóveis em Miami e Orlando, na Flórida, para pessoas interessadas em investir no turismo de ambas as regiões. Localizada em Orlando, a empresa faz parte do grupo Vitoria Realty Group, que engloba, além da imobiliária, a Azul Travel, empresa para alugueis de casas para temporada em Orlando, e a Blue Travel, que administra os imóveis nos Estados Unidos.

O problema

Nos últimos meses, a Vitoria Realty vinha experimentando números cada vez menores de cadastros no site. Além disso, muitos de seus clientes não estavam nem respondendo aos e-mails enviados. Era nítido que a empresa tinha uma base desengajada, e que era preciso mudar o que vinha sendo feito nas estratégias de marketing digital.

Buscando gerar mais tráfego para o site e leads qualificados para venda, além de aumentar o engajamento de seus clientes, a Vitoria Realty procurou a equipe da Agência Mestre – que, à época, já havia feito um trabalho legal com outra empresa do grupo, a Azul Travel, também case de sucesso da RD.

Ações Implementadas

A primeira ação tomada foi a criação de personas. Analisando a base de clientes da Vitoria Realty, a Agência Mestre percebeu que grande parte dos clientes compartilhava das mesmas profissões. Assim, fazendo testes no Linkedin e no Facebook, foi possível traçar um perfil mais preciso desses profissionais, suas características, dores, motivações e canais preferidos, para que fosse possível entregar a mensagem certa na hora certa para eles.

Após identificar as personas, a agência percebeu que esse público não conhecia as possibilidades e vantagens de investir em imóveis em Orlando. Além disso, a grande maioria delas tinha medo de investir num país onde não vivia, por desconhecer a legislação local ou nem saber que era possível, para estrangeiros, investir nos Estados Unidos. Portanto, o primeiro material rico criado, de topo de funil, foi o ebook “5 vantagens de investir em imóveis em Orlando”:

ebook 2 agencia mestre vitoria realy

O público que baixou o material recebeu uma série de e-mails que ofereciam mais dicas para o investimento, como:

  1. Este é um bom momento para investir?
  2. Visto de Turista: saiba como conseguir
  3. Por que os brasileiros investem em Orlando?

O próximo passo foi a criação de um material mais fundo de funil, um ebook apresentando casas em Orlando com ótimas oportunidades de investimento, levando em conta o custo/benefício do imóvel e as altas chances de retorno do investimento. O público que baixou o primeiro material foi direcionado para esse outro, seguindo a jornada de compra e sendo encaminhado pelo funil de conversão:

ebook 1 agencia mestre vitoria realy

Resultados

Em 5 meses de trabalho, os resultados já começaram a aparecer. A Agência Mestre conseguiu gerar um aumento de 52% nas visitas orgânicas do site da Vitoria Realty e entregar para esses visitantes a mensagem certa, na hora certa. As segmentações corretas nos canais ideais possibilitaram o aumento da taxa de aproveitamento de leads: 70% dos leads gerados viraram oportunidades de negócio.:

graficos vitoria realty case RD Station agencia mestre

Além disso, houve 447% de aumento no número de leads gerados, e uma redução de 84% no custo por leads das campanhas no Google:

graficos vitoria realty case RD Station agencia mestre

Os números da Vitoria Realty, no fim, mostraram que uma boa estratégia de marketing digital pode ser replicada e adaptada para gerar ainda mais resultados. As duas empresas do grupo hoje são histórias de sucesso da RD pelas mãos da Agência Mestre.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.