Configure o seu processo comercial no RD Station CRM com a nova funcionalidade de Playbook de vendas

Com o Playbook de Vendas do RD Station CRM, você organiza as regras do seu negócio em um só lugar e aumenta a performance do seu time.

Ter um processo de vendas bem definido, com informações e orientações sobre as atividades de cada etapa do funil, contribui para o aumento da produtividade do time. Com o Playbook de vendas do RD Station CRM, você orienta o time sobre o que deve ser feito em cada etapa do funil.

O Playbook de vendas é o documento que contém as informações sobre o processo de vendas da empresa, desde a captação até o pós-venda. Nele contém informações e orientações para a padronização do processo, simplificando-o e auxiliando o time de vendas nas atividades do dia-a-dia.

Configure as etapas do funil com informações e orientações sobre o processo de vendas

Os clientes dos planos Basic e Pro podem adicionar orientações do Playbook de vendas para cada etapa do funil no CRM. Essas informações são apresentadas para a pessoa de vendas na oportunidade, facilitando o acesso às informações e dando orientações que ajudam a melhorar a produtividade. Veja abaixo como se faz:

Depois de adicionar as informações de Objetivo e Descrição da etapa, as orientações são exibidas nos detalhes da oportunidade, facilitando o acesso e a consulta sempre que desejar.

Pronto, bem rápido e fácil, agora as informações e orientações do seu Playbook de vendas estão disponíveis dentro do CRM e você poderá ajustar e editar sempre que precisar.

Defina quanto tempo as oportunidades devem permanecer paradas em cada etapa do funil

Clientes do plano Pro conseguem configurar o destaque de oportunidade esfriando. Com ele é possível definir o SLA (tempo em dias) máximo que as oportunidades podem permanecer em cada etapa do funil sem receber interação. Sendo assim, a oportunidade é destacada na visão de funil de vendas indicando que está esfriando, ou seja, está acima do limite de tempo que ela deve ficar sem receber interação.

Habilite e configure o destaque de oportunidade esfriando para cada etapa de acordo com as necessidades de seu Playbook de vendas. Isso ajuda a dar cadência ao processo e incentiva o time de vendas a não esquecer de nenhuma negociação. Veja abaixo:

Defina quantos dias as oportunidades devem permanecer em cada etapa do funil sem receber interações.

Defina quantos dias as oportunidades devem permanecer em cada etapa do funil sem receber interações.

Veja como fica o destaque na visão de funil:

Defina em quais etapas as informações obrigatórias devem ser preenchidas para avançar as oportunidades no funil de vendas

Garanta que nenhuma oportunidade siga em negociação com informações faltando e qualifique as oportunidades de acordo com o seu processo comercial.

Os clientes do plano Pro podem criar campos personalizados escolhendo a partir de qual etapa do funil eles serão obrigatórios. Assim, as oportunidades só avançam nas etapas do funil se tiverem o campo personalizado preenchido. Veja abaixo:

Crie um Campo personalizado e configure-o como Obrigatório “Na etapa” selecionando em quais etapas do funil de vendas ele será obrigatório.

Crie um Campo personalizado e configure-o como Obrigatório “Na etapa” selecionando em quais etapas do funil de vendas ele será obrigatório.

Espero que com essas 3 dicas você otimize o uso do seu RD Station CRM e auxilie o seu time a fechar mais negócios. Tenha mais controle, padronização e previsibilidade em seu processo de vendas a partir de agora!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.