Conheça as novidades do criador de email do RD Station Marketing

Além de mais flexibilidade para fazer campanhas, o editor de email do RD Station Marketing tem novos modelos que facilitam seu trabalho. De quebra, reunimos dicas de especialista para campanhas certeiras

O Email Marketing é um dos canais essenciais para quem trabalha com Marketing Digital. Quando você tem o email de pessoas interessadas em comprar da sua empresa, pode criar comunicações certeiras para cada estágio do Funil de Marketing e acelerar a jornada de compra. E essa missão fica mais fácil quando você escolhe o melhor criador de email.

Então, qual ferramenta de Email Marketing vale a pena usar? O RD Station Marketing é a aposta certeira: com nosso criador de emails, você faz campanhas com facilidade, tem templates pré-prontos simples de customizar para ficar com a cara do seu negócio e pode ainda construir fluxos de automação, o que faz com que os Leads recebam a comunicação certa no momento exato.

Além disso, estamos sempre buscando melhorias e com o editor de email do RD Station Marketing não foi diferente. Neste artigo, mostramos as principais vantagens de usar a ferramenta e suas mais recentes novidades. Ah, e uma dica: leia até o fim, pois ainda temos dicas de especialistas para que suas campanhas de email tragam mais resultado.

Boa leitura!

As vantagens do criador de email do RD Station Marketing

gif criador de email novo

O RD Station Marketing é a ferramenta de Automação de Marketing número 1 na América Latina — são mais de 35 mil clientes dos mais diversos tamanhos e segmentos usando a ferramenta. Quanto ao criador de email especificamente, conheça suas vantagens!

Mais intuitivo e simples de usar

O editor de email do RD Station Marketing é simples de mexer e, com a última atualização, se tornou ainda mais intuitivo. Nos novos modelos disponíveis, todas as edições que você fizer são operadas diretamente no corpo do email, possibilitando a visão instantânea de como ficará a peça. 

Na prática, você já visualiza as mudanças no email de forma certeira. Por exemplo, pode quebrar o texto em blocos menores se sentir que estão muito longos, destacar palavras importantes, acrescentar links ou imagens diretamente no corpo do email.

O fato de ser intuitivo é importante porque até mesmo quem nunca mexeu no RD Station Marketing consegue criar emails com rapidez. 

É simples de verdade, confira:

gif criador de email 1

Flexibilidade para fazer do seu jeito

Outra novidade é que editor de email do RD Station Marketing permite que você crie a estrutura que bem entender. Uma coluna? Duas colunas? Linhas, caixas e seções também onde você julgar que faz mais sentido.

Inclusive, mesmo os modelos pré-diagramados podem ser customizados se você sentir que vale a pena acrescentar algum tipo de elemento. Esse fator traz ainda mais personalização às campanhas de email.

Este gif mostra como ficou:

gif criador de email 2

Feedbacks enquanto você cria o email

Antes, os feedbacks da sua criação apareciam apenas no final do processo. Agora, ao utilizar os novos modelos disponíveis, esses feedbacks aparecem em tempo real, enquanto você edita o email.  

Essa funcionalidade do RD Station Marketing traz mais agilidade e permite que você chegue ao fim do processo com um trabalho pronto para o envio, sem falta de contexto do que é preciso otimizar.

feedback do criador de email

Agilidade para sua produção

Trabalhar com eficiência e rapidez é uma necessidade de quem está no dia a dia do Marketing e, por isso, o criador de email do RD Station Marketing traz dezenas de novos modelos pré-prontos para facilitar sua rotina. Você já conta com 24 modelos disponíveis e, até julho, serão 60 novos templates ao todo!

São modelos criativos e inovadores para que seu Email Marketing fique ainda mais chamativo e leve. Todos eles foram criados por especialistas no assunto, por meio do concurso Meu Email Tá On com as agências de Marketing Digital que fazem parte do Programa de Parceria RD Station.

Ou seja, precisa criar uma campanha ou quer atualizar seus emails do Fluxo de Automação? Dê uma olhada nas novidades, acrescente seu texto e demais elementos e pronto: você tem um novo email com alto potencial de entrega e performance para ser enviado. 

Conheça alguns dos templates do criador de email do RD Station Marketing

A seguir, você conhece os modelos que ganharam o primeiro, segundo e terceiro lugar do concurso Meu Email Tá On, comentados pelos responsáveis pela criação. E, sim, você já pode optar por eles, caso seja cliente ou queira começar seu teste grátis da ferramenta!

1º Divulgação de produtos, da Duo Studio

O layout criado pela Duo Studio explora todas as funcionalidades criativas do RD Station Marketing, com uso de imagens de maneira única sempre que possível — como a opção em grande escala utilizada na primeira parte do e-mail, fora o topo de e-mail, onde foi aplicado a logomarca junto a um cabeçalho.

Mais elementos foram distribuídos de maneira variada ao decorrer do modelo: textos, CTAs (chamadas para ação) e imagens simulando ilustrações foram inseridos de maneira estratégica para garantir a facilidade de leitura do usuário.

 “É importante que o email consiga guiar o consumidor de maneira leve e com a ordem de informações condizentes com a proposta desejada”, explicam os criadores Leonardo Sandi, Coordenador Técnico e Diretor de Arte, e Pedro Bertolazzi, Diretor de Arte, na Duo. Veja como ficou:

criador de email - template Duo Studio

2º Semana do Consumidor, da Adtail

A proposta da Adtail foi desenvolver um layout interessante e padronizado para o disparo de campanhas de promoções de produtos. “Desenvolvemos um modelo atrativo, visualmente agradável e de fácil utilização por qualquer ecommerce”, conta Débora Mengarda Andrade, Coordenadora de Inbound Marketing na Adtail.

O resultado vem de muita experiência e vivência do time. “Estamos sempre analisando os dados e resultados, ouvindo nossos clientes e observando o comportamento dos usuários para fazer criações que tragam eficiência”, diz Renata Borba, Coordenadora de CRM da Adtail. E o resultado foi este template:

criador de email - template adtail

3º Dia dos Namorados, da Hubify

Ellen Martins Sousa, que é designer na Hubify, foi responsável pelo template de Dia dos Namorados, data muito importante para o ecommerce no Brasil. “O layout foi pensado para encantar o receptor, pensando na experiência desde quando abrir o e-mail. Para garantir a aura romântica e de aconchego, utilizei o rosa como cor principal e a cor vinho como suporte”.

Ellen também acrescentou ícones que você pode usar para ressaltar curiosidades e informações relevantes, fora uma caixa de texto que garante o foco do leitor. Este é o resultado:

criador de email - template hubify

E para te ajudar a criar uma campanha de alta performance, confira as boas práticas indicadas por agências experts no assunto.

Dicas de especialistas para mais resultados com o criador de emails da RD 

Ouvir a opinião de especialistas, que trabalham diariamente com campanhas de Email Marketing, traz mais acertos ao nosso dia a dia. Veja só os conselhos que reunimos.

Valide a versão mobile, por Hubify

Ellen, designer na Hubify, comenta sobre a necessidade de não só criar bons assuntos para seus emails, como também atentar-se para o fato de que as pessoas acessam seus emails principalmente pelo celular, o que exige mais cuidados.

“Lembre-se de verificar se o assunto do seu e-mail está na média de 35 caracteres. Além de checar se o layout do email está abrindo de forma amigável nesses dispositivos, principalmente na versão dark mode (modo escuro) que algumas plataformas têm, como o gmail”. Além disso, Ellen fala sobre:

  • otimizar listas de envio, para fazer disparos para quem, de fato, quer receber suas comunicações;
  • deixar um CTA sempre na primeira dobra — garantindo mais chances de o Lead clicar onde interessa;
  • fazer testes de campanha, “valide se todo o conteúdo do seu e-mail está de acordo antes de disparar para a sua base. Não tem coisa pior do que enviar uma errata depois”;
  • ter foco no que é importante, porque “às vezes, para diminuir a frequência de emails, queremos colocar vários conteúdos em um único envio e isso acaba prejudicando a performance da sua campanha”.

Ofereça uma boa experiência, por Adtail

Muito se fala sobre a importância da experiência do cliente. No caso do Email Marketing, isso significa escolher um layout que não “quebre” em provedores.

Então, é preciso também optar por um layout que respeite recomendações técnicas — como textos abertos, que vão deixar esse conteúdo mais leve, e permitir a leitura mesmo que nem todas as imagens carreguem.

Além disso, Débora e Renata, da Adtail, sugerem um visual mais organizado e não fazer de todos os espaços um grande destaque: “quando toda informação é destaque, nenhuma informação é destaque. Por isso, é essencial que o Email Marketing tenha uma área de respiro”.

Respeite sua identidade visual, por DUO

Criar layouts de email condizentes com a identidade visual da sua empresa é fundamental para garantir que todas as peças estejam funcionando dentro de um contexto em comum.

Mas não é só isso, Leonardo e Pedro sugerem tornar o material o mais visual e interativo possível. “Isso pode envolver variações de tamanho e peso das fontes, inserções de imagens, ícones e outros materiais visuais quando for necessário, criar e respeitar espaçamentos para garantir sempre um respiro adequado entre elementos, entre outros.

Gostou das dicas? E não se esqueça: o RD Station Marketing é muito mais do que um criador de email: a ferramenta concentra todas as ações da sua estratégia de Marketing Digital para captar Leads, se relacionar com eles e criar mais oportunidades de vendas no digital. Você pode não apenas criar e enviar emails, mas agendar postagens nas redes sociais, analisar resultados, criar Landing Pages, inserir Botão de WhatsApp no seu site — tudo com a mesma ferramenta!

Para começar a usar, opte pelo teste grátis abaixo e veja todo o potencial:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.