Economize tempo e aumente suas conversões com a Lista Inteligente

Conheça a funcionalidade que te ajuda a ter visibilidade dos leads com maior potencial de conversão para adicionar em suas campanhas de Marketing👇

Você está buscando formas de aumentar os resultados das conversões de suas campanhas? Ou procurando a melhor segmentação de leads com o objetivo de encontrar aqueles que estão mais preparados para comprar?

Imagine se fosse possível saber quais são os leads que têm mais probabilidade de compra, ou ainda, o valor médio estimado de compra de um grupo de leads para fazer uma campanha específica?

Saiba que agora é possível ter essas informações em mãos!

Hoje, vamos te mostrar como usar o poder dos dados e da inteligência artificial para saber onde investir em suas estratégias de marketing com a Lista Inteligente, a funcionalidade exclusiva do RD Station Marketing.

Bora facilitar seu trabalho? 👇

O que é a Lista Inteligente ?

Segmentações manuais para encontrar leads com mais potencial de compra, nunca mais.

Com a nova funcionalidade da Lista Inteligente disponível no Plano Advanced você tem acesso a leads com maior probabilidade de compra para usar estes dados em suas campanhas de marketing.

A solução utiliza inteligência artificial e analisa todo o histórico de interações, informações associadas aos leads e tenta identificar padrões dos compradores e avalia o quão próximo os leads da sua base estão deles, essa proximidade é o que define o quanto um lead está pronto para compra e Tã-dã: Você recebe a lista prontinha com os leads com maior potencial de compra.

Essa base de dados da lista inteligente é atualizada semanalmente e você pode filtrar os leads de acordo com as possibilidades abaixo:

  • Probabilidade de compra do Lead
  • Valor estimado de compra
  • Posição do lead (ranking)

Ah, e tem mais, você pode inserir TAGs nos leads da sua base de dados através da lista inteligente, assim fica muito mais fácil segmentar esses leads e realizar ações dentro do próprio RD Station Marketing, prático né?

E quais são os benefícios da Lista Inteligente para melhorar a performance de suas estratégias?

  • Otimização de tempo

Com apenas alguns cliques você pode ter acesso aos leads mais qualificados para as suas estratégias de marketing, economizando todo o tempo que você gastaria analisando os leads da sua base para encontrar quem tem mais potencial.

  • Filtrar Leads que aumentem a taxa de conversão

Você está precisando preparar uma campanha exclusiva e quer direcionar para os leads com mais potencial de retorno? A Lista Inteligente facilita essa escolha com um ranking dos seus melhores leads 

  • Encurtar o ciclo de venda.

Falar com a pessoa certa na hora certa é um ponto importante para encurtar seu ciclo de vendas, e com a lista inteligente, você já recebe informações dos leads com mais probabilidade de compra.

  • Apresentar dados estratégicos para os decisores da empresa

Performance! Essa é a palavra que rege os direcionamentos da sua empresa?

Com essa funcionalidade você tem em suas mãos dados estratégicos para transformá-los em estratégia.

O que você precisa saber para utilizar a lista inteligente e potencializar seus resultados:

Você pode ter acesso aos dados da lista de leads através de duas formas: enviando a lista para seu e-mail ou adicionando TAGs nos Leads para utilizá-la em outras ferramentas dentro do RD Station Marketing. Para acessá-la, entre em sua conta RD Station Marketing, selecione o Menu “Relacionar” e busque pela opção de “Lista Inteligente” e chegará na tela abaixo:

  • Receber a lista por e-mail

A lista inteligente é atualizada semanalmente e nela calculamos a probabilidade de compra, valor estimado de compra e posição do lead (ranking).

Ah, e tem mais, com o arquivo que você recebe da Lista Inteligente você pode usar os dados fora do RD Station Marketing em outras estratégias de marketing e vendas. 

  • Adicionar Tags nos Leads da Lista Inteligente

Você pode adicionar TAGS na Lista inteligente para criar segmentações com os leads selecionados e depois criar e acompanhar campanhas segmentadas para essa base dentro da sua conta da RD Station Marketing. 

Além disso, com essas marcações você pode usar a TAG para segmentar os leads com mais potencial de compra para um fluxo de automação. Isso é muito bom porque facilita o envio desses leads para o RD Station CRM ou até mesmo adicionar uma ação para enviar mensagens de Whatsapp para essa audiência. 

Agora, vamos te mostrar 3 formas para usar as TAGs da lista inteligente ? 👇

1- Envie um cupom de desconto

Que tal criar uma campanha de e-mail específica para os leads que estão só esperando por uma oferta irresistível?

Uma campanha de desconto pode impulsionar suas vendas e criar um senso de urgência nos consumidores. Ao oferecer um desconto por tempo limitado, você pode incentivar os clientes a tomarem uma decisão de compra mais rápida, o que pode resultar em um aumento nas suas vendas.

Acesse a funcionalidade da Lista Inteligente, filtre a posição do lead para contar somente as 100 primeiras posições, clique em concluir e a tag será aplicada nesses leads. Com a Tag criada, faça uma segmentação que será usada como destinatários de sua campanha de e-mail.

2 – Envie leads prontos para comprar para seu time comercial

O seu time de vendas está buscando por leads que só precisam daquela conversa para fechar um novo negócio?

Então, use a lista inteligente para criar uma segmentação e enviar leads prontos para receberem um contato comercial e encaminhar para o seu time de vendas conectando o RD Station Marketing com o RD Station CRM.

Acesse a funcionalidade da Lista Inteligente, filtre os leads que possuem alta probabilidade de compra (maior que 70%, por exemplo), clique em concluir e a tag será aplicada nesses leads, adicione essa tag com critério “E” em uma segmentação já criada ou crie uma nova com somente com os leads da Lista usando a tag como critério da segmentação, adicione essa nova segmentação como critério de entrada em um fluxo de automação que envia os leads para o seu RD Station CRM.

3 – Envie mensagens de Whatsapp.

O Whatsapp é a ponte que conecta negócios com seus potenciais clientes e leads, sem contar que é a rede social mais usada no Brasil. Então, por que não usar essa ferramenta como um canal de conversão para os leads que tem maior potencial de conversão?

Se você contratou mensagens de Whatsapp no RD Station Marketing, com uma segmentação de lead da lista inteligente, você filtra seus leads mais qualificados e ainda economiza com o seu custo de mensagens, especialmente se tem uma base muito grande.

Acesse a Lista Inteligente, filtre os leads que possuem uma alta probabilidade de compra (maior que 70%, por exemplo) e se preferir, filtre também o valor de compra pelo ticket médio de seu produto.

Clique em concluir e a tag será aplicada nesses leads, adicione essa tag com critério “E” em uma segmentação já criada dos leads que devem receber a campanha de WhatsApp ou crie uma nova segmentação com base na tag gerada pela Lista Inteligente, em seguida utilize essa nova segmentação como critério de entrada no fluxo de automação que realizará o envio de mensagens de WhatsApp.

Essas são algumas das estratégias que você pode aplicar em suas ações de marketing e potencializar suas conversões 🚀

O plano Advanced oferece funcionalidades para você usar o poder dos dados e saber onde investir. Com ele, você tem em mãos ferramentas para saber quais ações de Marketing dão mais retorno para tomar decisões baseadas em dados confiáveis.

Já é cliente do Plano Advanced? Então, vamos começar a utilizar a funcionalidade.

Se você ainda não é cliente e quer saber mais sobre o plano, clique aqui e conheça.

Continue acompanhando nosso Blog e até mais😉

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.