5 estratégias de Redes Sociais para fazer com Automação de Marketing

Descubra como aumentar o potencial da marca nas redes e confira 5 estratégias práticas para capturar contatos e expandir seu público com o RD Station Marketing

Pensar em estratégias, produzir conteúdo, postar, gerenciar relacionamento e ainda acompanhar as métricas. Cuidar das redes sociais não é uma tarefa fácil e muitas vezes se torna exaustiva pela quantidade de ações operacionais e repetitivas.

É por isso que a Automação de Marketing também veio para as redes sociais, permitindo criar ações em massa e de maneira totalmente automática. 

Além de facilitar a rotina, também permite que os profissionais e empresas foquem no que é essencial para a marca – estratégias de conteúdos ou aumento das vendas.

E se você chegou por aqui para inovar e organizar o dia a dia nas redes sociais, você aprenderá neste artigo 5 estratégias com Automação de Marketing para adotar nos negócios e nos perfis. Confira!

5 estratégias com Automação de Marketing para Redes Sociais

Veja o que você pode colocar em andamento!

1. Agendamento de posts 

O verdadeiro motor de oportunidades das redes sociais, começa pela estratégia de conteúdo. Quando bem definida e desenhada, serve para sustentar e apoiar as ações das marcas, aproximando e envolvendo o público com alta frequência

Para isso, é preciso ter organização para tornar as ações com redes sociais regulares e consistentes. Imagine esperar por resultados, postando vez ou outra? 

É exatamente aqui que entra em cena o agendamento de postagens. Ao estruturar um calendário de publicações, você conseguirá gerenciar novos posts e otimizar o tempo de postagem, automatizando a função para publicar em todas as redes sociais.

Agendamento de Postagens no RD Station Marketing

No RD Station Marketing você ainda conta com um calendário de datas comemorativas e pode editar de uma única vez, todas as postagens simultaneamente (seja no Facebook, LinkedIn e Twitter). 

Após escolher o dia e horário, é só salvar o agendamento ou realizar o envio imediato e pronto.

2. Mídia paga 

Um dos entraves para apostar nas estratégias de mídia paga, muitas vezes é devido o baixo conhecimento para a configuração das campanhas. É cada vez mais comum que as empresas destinem um único profissional para a função ou ainda pague freelancers para exercer a demanda.

O que muitas pessoas ainda não sabem é que se tornou cada vez mais acessível a possibilidade de realizar mesmo sem conhecimentos avançados, graças a uma Automação de Marketing.

No RD Station Marketing, basta integrar as contas com as redes sociais, criar a postagem e agendar a publicação — definindo em seguida a verba disponibilizada na conta do Facebook. 

Criação de anúncios no RD Station Marketing

Dessa maneira, a autonomia e gestão podem ser ainda mais centralizadas em uma única plataforma. 

????Leia mais: Guia para anúncios on-line em 2022!

3. Facebook Lead Ads

O Facebook Lead Ads se tornou uma estratégia fundamental para capturar contatos na rede.

Por oferecer facilidade e maior comodidade, os usuários destinados à campanha podem converter instantaneamente utilizando os próprios dados da conta.

Isso diminui a taxa de rejeição e ajuda a expandir o público — sem que estes precisem sair da navegação na timeline do Facebook.

A dica, sobretudo, é se atentar ao público desejado. Por possuir um valor mais alto de CPC (custo por Lead), requer uma segmentação assertiva para não comprometer os resultados.

4. Link da Bio 

Mais do que apenas divulgar links, a página criada para endereços na bio, é um dos principais pontos de destino de públicos. 

É através desse recurso que as pessoas interagem com a empresa em canais proprietários e chegam facilmente aos principais pontos de contato.

Utilizar plataformas gratuitas pode atrapalhar a navegação e limitar os recursos desta página. É por isso que muitas empresas começaram a personalizar o Link da Bio e encontraram na Automação de Marketing o que precisavam.

Com isso foi possível criar layouts com a cara da marca e monitorar o comportamento do público que chegava através das redes sociais. 

????E fica a dica: um dos grandes benefícios da estratégia é justamente contar com um canal proprietário e totalmente monitorado para combinar estratégias de conversão e Inbound Marketing

5. Análise de canais 

Imagine saber o que cada rede social faz pela sua presença digital e qual canal traz mais oportunidades?

É inegável a variedade de recursos por trás das redes e com isso, temos cada vez mais métricas e indicadores diferentes. Dessa maneira, é comum não saber o que acompanhar ou quais são as principais taxas de cada rede social. 

É justamente por isso que em uma Automação de Marketing, você poderá extrair somente o que importa e analisar a performance por público, conversão e vendas no final das contas.

Análise de Canais no RD Station Marketing

Hora de ativar os recursos nas suas redes sociais

Com certeza a Automação de Marketing para redes sociais chegou com tudo. Mais do que organizar e facilitar a rotina, a ferramenta permite centralizar a operação entre todas as redes e ainda combinar ações em outros veículos como sites, e-mail marketing, fluxos de automação e gestão de contatos.

Com uma Automação de Marketing você poderá monitorar o comportamento do público em todos os canais on-line da empresa e ainda criar estratégias para levá-los facilmente às compras. 

????E para colocar as mãos na massa, aproveite para fazer um teste grátis no RD Station Marketing e reproduza todas as dicas contidas neste artigo. 

Basta adicionar seu e-mail principal abaixo e utilizar as funções profissionais da plataforma líder na América Latina. É grátis, rápido e você ainda recebe templates e caminhos comprovados para seu segmento.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.