Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.

Como a Casa Mineira Imóveis usa o Marketing Digital para fechar mais vendas

A Casa Mineira Imóveis é a maior imobiliária de Belo Horizonte, com 9 unidades em toda a capital mineira e mais de 300 colaboradores e parceiros. Fundada em 1983 por Ivan dos Santos, a empresa tem como objetivo ajudar seus clientes a realizarem bons negócios imobiliários, encontrando compradores ou locatários para os mais de 9.000 proprietários que confiam seus imóveis à Casa Mineira.

O problema

Negócios imobiliários estão sempre no centro das especulações financeiras de um país. Assim, naturalmente, a Casa Mineira passou por momentos econômicos turbulentos e as mais diversas variações de inflações em seus 30 anos de mercado, mas com inovação e credibilidade, o crescimento da empresa foi contínuo.

80%

dos clientes passaram pelo RD Station

40

vendas via fluxos de automação

50%

redução no ciclo de vendas

Continue lendo »

logo-casa-mineira

Sobre a Casa Mineira

A Casa Mineira Imóveis é a maior imobiliária de Belo Horizonte e atua, desde 1983, nas áreas de venda e aluguel de imóveis na capital, quando foi fundada por meio de sócios já atuantes no mercado. A empresa possui 9 escritórios e atualmente, administra uma carteira de aluguel cujo valor total dos imóveis é avaliado em mais de R$900 milhões e já intermediou a venda de mais de 15.000 imóveis em toda a sua história.


Como a E-Dialog dobrou seu faturamento com Inbound Marketing

Criada em 2010 e com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Juiz de Fora, a agência E-Dialog Comunicação Digital é especializada em Inbound Marketing e Gestão de Redes Sociais para pequenas e médias empresas em todo o país.

Nos últimos anos, com o crescimento da agência e da área comercial, foi identificada a necessidade de adotar uma estratégia que ajudasse a gerenciar melhor as oportunidades de captação e abordagem de novos clientes. Assim, em Maio de 2014 a E-Dialog contratou o RD Station para iniciar o Inbound Marketing da agência.

A estratégia deu tão certo que, atualmente, a E-Dialog usa o RD Station também com foco na divulgação de seus cursos de marketing digital e na atração e contratação de novos talentos para trabalharem na agência.

Continue lendo »

logo-e-dialog-case-rd-station

Sobre a


Como a Par Mais conquista hoje mais de 50% dos seus clientes via Marketing Digital

A Par Mais é uma empresa de empoderamento financeiro fundada em 2011, que está localizada em Florianópolis e atende quatro frentes: pessoas físicas, famílias, empresas e investidores.

Para pessoas físicas e famílias, o atendimento tem foco na organização de qualquer questão financeira ou patrimonial, enquanto para empresas a ideia é a organização administrativa, ajudando-as a ter maior valor de mercado. Já na área de investimentos financeiros, o foco é buscar os melhores produtos do mercado, considerando sempre o menor risco e o melhor retorno possível, e realizar sugestões de investimentos.

50%

de clientes via Marketing Digital

11x

mais visitantes no site

6x

mais leads gerados

Continue lendo »

Logo Par Mais - Case RD Station

Sobre a ParMais

A Par Mais é uma empresa de empoderamento Financeiro que tem um propósito claro: fazer com que as pessoas mudem sua relação com o dinheiro, alcancem a liberdade e sejam mais felizes.


Como a Goomark aumentou em 60% o número de representantes da Entusiasmo Tupperware

A Entusiasmo Tupperware é uma distribuidora de Tupperware para revendedores do produto no ABCD Paulista.

Presente no mercado americano há mais de 50 anos e no Brasil há 35, a Tupperware hoje conta com uma rede de mais de 2 milhões de revendedores em mais de 100 países.

Depois de trabalhar por 25 anos na matriz da Tupperware no Brasil, Maria do Carmo Sinigaglia teve a oportunidade de se tornar distribuidora e decidiu, juntamente com o marido Edmilson, que era hora de mudar e assumiram a região do ABCD Paulista.

Hoje, depois de 4 anos, a distribuidora é responsável tanto por captar novos consultores na região quanto por treiná-los.

60%

mais revendedoras

50%

de aumento nas vendas

2.000

leads em 1 ano

Continue lendo »

Logo Goomark - Case RD Station

Sobre a Goomark

A Goomark é uma agência de marketing digital que trabalha com foco na entrega de resultados para PME´s. Buscam auxiliar os clientes a realizarem seu sonho de ver o negócio prosperar, gerando o maior retorno sobre o investimento possível com serviços como Inbound Marketing, SEO e mídias pagas.


Como a iClinic cresceu 250% em 2015 com ajuda do Marketing Digital

O iClinic é um software de gestão para clínicas e consultórios médicos de pequeno a médio porte, de todas as especialidades. O software faz toda a parte de gestão, desde agendamento de consultas, lembrete por mensagens de texto, prontuário eletrônico customizável, prescrição eletrônica e até controle financeiro da clínica.

A startup começou como um projeto da faculdade de informática médica de Felipe Lourenço, mas apenas em 2012 o projeto ganhou vida. Sentindo necessidade de um software de gestão médica no mercado, Felipe criou o iClinic. Após a aceleração da Rockstart, na Holanda e no Vale do Silício, os sócios voltaram ao Brasil para focar na empresa.

654%

mais Leads gerados

250%

de crescimento em 2015

20%

das vendas via RD Station

Continue lendo »

logo-iclinic

Sobre a iClinic

A iClinic é uma empresa que oferece um software de gestão para clínicas e consultórios médicos de pequeno a médio porte. O iClinic faz desde agendamento de consultas, lembrete por mensagens de texto, prontuário eletrônico customizável, prescrição eletrônica e até controle financeiro da clínica.


Como o AndroidPro vendeu 53 cursos em 3 meses

AndroidPro é uma empresa 100% online com foco na distribuição de infoprodutos gratuitos e pagos – artigos, vídeos, ebooks e cursos – voltados ao desenvolvimento de aplicativos para Android.

Em 2012, Filipe, que era engenheiro de software há 8 anos, tralhava em uma empresa como desenvolvedor e precisou se adaptar a tecnologia mobile para executar projetos Android. Buscando informações sobre o assunto, percebeu que era bastante difícil encontrar materiais e que os cursos e ebooks disponíveis eram incompletos.

Pensando em compartilhar um pouco do seu conhecimento, em 2014 Filipe escreveu um post para o blog de um amigo e percebeu que a repercussão foi muito boa e mais de 200 leads foram gerados. Decidiu então começar seu próprio blog em Outubro do mesmo ano, com o objetivo de distribuir conteúdos de qualidade sobre o desenvolvimento Android, foi então que o AndroidPro foi fundado.

53

cursos vendidos em 48 dias

60%

aumento de visitantes

53%

aumento no número de leads

Continue lendo »

Sobre a AndroidPro

O AndroidPro foi fundado por Fillipe Cordeiro, em outubro de 2014, e é um blog sobre desenvolvimento Android que divide toda a informação em 04 elementos principais:

- Conceitos Básicos

- Interface Gráfica

- Manipulação de Dados

- Ferramentas


Como o We do Logos bateu o dobro de suas metas em 10 meses com o RD Station

O We do Logos cria soluções completas de identidade visual para empresas e empreendedores autônomos, desde logotipo até nome, cartão de visitas, site, blog e tudo que for relacionado a comunicação visual. No site da empresa, acontece a conexão entre freelancers e empresas que buscam profissionais capacitados, com mais de 85.000 freelancers cadastrados e 35.000 empresas atendidas no Brasil e no mundo. Considerada a maior empresa da América Latina no segmento de Concorrência Criativa, o foco do We do Logos é democratizar o acesso ao design gráfico no Brasil.

Em maio de 2015 a empresa começou a trabalhar com o sistema de metas na metodologia OKR (também utilizado pelo Google, Intel e pela própria RD) e em alguns meses ficou claro, pelos números e resultados, que a área de marketing era o principal gargalo e, ao mesmo tempo, a que tinha os principais indicadores a melhorar. Com isso, Pedro Renan, que era CFO e cuidava da parte financeira e contábil, foi deslocado para ser CMO e cuidar do Marketing com o desafio de fazer a empresa e o setor escalarem e criarem previsibilidade.

255%

mais acessos ao site

284%

mais Leads gerados

161%

mais oportunidades

Continue lendo »

we-do-logos

Sobre a We do Logos

O We do Logos é um Marketplace de profissionais criativos que une os serviços de design a micro-empreendedores e pessoas interessadas no serviço, colocando os clientes em posição de chefes, definindo preços, prazo de entrega e acompanhando a construção de sua marca, tudo feito online e on time.


Como o Clube do Malte usou o email marketing para fechar 150% mais vendas

O Clube do Malte é um e-commerce especializado em Cervejas Importadas e Especiais. O comércio de cervejas no ambiente online começou em 2011. Além da loja virtual eles também possuem uma loja conceito, onde tudo começou, que une um restaurante, um bar e um empório.

São mais de 600 rótulos de cervejas que são oferecidos e a empresa explora essa variedade combinando a gastronomia para harmonizar com as cervejas especiais de dezenas de nacionalidades diferentes.

Além de difundir a cultura cervejeira e formar novos apreciadores, o Clube do Malte busca ser um alicerce e um apoio para os iniciantes, servindo como fonte de informações, inspiração e diversão para os apaixonados por cerveja.

O problema

Antes de migrar seus disparos de email para o RD Station a equipe do Clube do Malte utilizava uma plataforma de disparos de email integrada ao e-commerce. O relacionamento, no entanto, era feito apenas com Leads que criaram contas na loja virtual ou, ainda, que compraram em algum momento de sua vida como Lead, virando clientes.

155%

mais vendas

80%

de aumento de receita

35%

de vendas via email marketing

Continue lendo »

logo-clube-do-malte

Sobre a Clube do Malte

O Clube do Malte é um e-commerce especializado em cervejas importadas e especiais, cujo principal produto é o clube online de assinaturas. Além da loja virtual, eles também possuem uma loja conceito, onde tudo começou, que une um restaurante, um bar e um empório.


A mudança que fez o QuantoSobra aumentar o número de clientes em 400% em um ano

O QuantoSobra é uma empresa de SaaS, software as a service, que fornece um software de gestão 100% na nuvem para micro e pequenas empresas. Focando no varejo, em empresas que precisam emitir Cupons Fiscais Eletrônicos e realizar controle de estoque, financeiro, fazer DRE automatizado, entre outros, a empresa também atende emissores de NFSe e NFe.

Até o meio de 2014, o QuantoSobra realizava vendas localmente, atendendo as empresas presencialmente. Dessa forma, faltavam horas no dia para atender tão poucos clientes. Percebendo que esse formato de vendas não era escalável, e que tinham como objetivo vender para todo o Brasil a um custo baixo, com o mínimo de interferência do vendedor possível, Stéfano Willig, um dos fundadores da empresa, buscou a Resultados Digitais.

400%

mais clientes em um ano

72%

redução do tempo para fechar negócio

300%

mais retorno por funcionário

Continue lendo »

logo-quantosobra-case-rd-station

Sobre a QuantoSobra

O QuantoSobra é uma empresa de SaaS, do Rio Grande do Sul, que possui um software de gestão 100% na nuvem para micro e pequenas empresas. O software atende empresas que precisam emitir Cupons Fiscais Eletrônicos e realizar controle de estoque, controle financeiro e de fluxo de caixa, controle de compras e vendas, DRE automatizado, entre diversos outros serviços. Também atende emissores de NFSe e NFe.


Como a Cupola vendeu um apartamento por Email Marketing

A Cupola é uma agência de comunicação on e off que oferece serviços de marketing digital, produção de conteúdo, design, branding e publicidade.

Quando começaram, prestavam apenas assessoria de imprensa, mas com o tempo os clientes passaram a confiar a eles projetos digitais, e hoje a assessoria é apenas uma parte dos serviços que a Cupola oferece.

O problema

A Cupola observava, nas empresas clientes, que seus departamentos de Marketing tinham dificuldades para gerenciar diferentes fornecedores e estruturar seus processos. Muitos clientes tinham uma área de Marketing com poucas pessoas, ou a área era tocada pelo próprio dono, que não tinha tempo para se dedicar às atividades necessárias sem um assistente.

Também tinham uma grande dificuldade de acessar e de operar o CRM de seus clientes. Os CRMs existentes eram ruins e tinham muitas limitações de uso, e a empresa tinha problemas para construir uma base de dados relevante. Assim, conheceram a Resultados Digitais, e viram nela a possibilidade de construir uma base de contatos sólida e de nutrir esses Leads.

Em um dos eventos de um portal imobiliário, Rodrigo Werneck, diretor da Cupola, assistiu a uma palestra do André Siqueira e passou a conhecer mais a fundo os processos de Inbound Marketing. Assim, decidiu procurar pela Resultados Digitais.

10%

reaproveitamento de Leads perdidos

1

apartamento vendido por Email Marketing

5

vendas do empreendimento por mês

Continue lendo »

Logo_Cupola_case_RD_Station

Sobre a Cupola

A Cupola é uma agência de comunicação online e offline, que oferece serviços de marketing digital, produção de conteúdo, design, branding e publicidade. Por meio de intensas pesquisas de jornada de compras, estratégias de vendas e tecnologias, a agência se coloca dentro do cliente - e coloca o cliente dentro da agência, entrando na pele do consumidor e cuidando dos investimentos em marketing com o olhar de donos do negócio.


Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.