Como a Goomark aumentou em 60% o número de representantes da Entusiasmo Tupperware

A Entusiasmo Tupperware é uma distribuidora de Tupperware para revendedores do produto no ABCD Paulista. Presente no mercado americano há mais de 50 anos e no Brasil há 35, a Tupperware hoje conta com uma rede de mais de 2 milhões de revendedores em mais de 100 países. Depois de trabalhar por 25 anos na matriz da Tupperware no Brasil, Maria do Carmo Sinigaglia teve a oportunidade de se tornar distribuidora e decidiu, juntamente com o marido Edmilson, que era hora de mudar e assumiram a região do ABCD Paulista. Hoje, depois de 4 anos, a distribuidora é responsável tanto por captar novos consultores na região quanto por treiná-los. [case_data]

O problema

A Entusiasmo era cliente da agência Goomark, parceira da RD, há um tempo mas trabalhavam somente uma estratégia de mídia paga, onde capturavam leads e desenvolviam um trabalho comercial apenas com os que já estavam prontos para virarem representantes Tupperware naquele momento. Os leads que ainda não estavam prontos acabavam não sendo aproveitados e a taxa de conversão ficava em torno de 6%.

Existia, então, uma grande oportunidade para trabalhar a nutrição dos leads e assim melhorar a qualificação e aumentar a taxa de conversão. Foi quando, juntos, agência e cliente decidiram que era hora de iniciar um trabalho com o RD Station.

O desafio seria captar mais contatos novos e nutrir os contatos já existentes para garantir maior taxa de aproveitamento desses leads.

A Solução

Para seguir a metodologia do Inbound Marketing, o primeiro passo do novo projeto foi um estudo de Personas para entender quem é o público interessado em ser representante Tupperware.

Atração

A partir do mapeamento das Personas e de um planejamento de conteúdo, o passo seguinte foi iniciar um trabalho de Atração com a criação do blog da Entusiasmo Tupperware.

No blog, o objetivo é tanto dar dicas de vendas e de uso dos produtos Tupperware para os representantes já cadastrados quanto compartilhar informações sobre o modelo de representação e assim captar novos interessados.

A divulgação do conteúdo do blog passou a acontecer tanto via posts na Fanpage da empresa quanto via mídia paga no próprio Facebook, e-mail marketing e newsletters para a base. Além disso, por serem escritos com foco em SEO, os textos passaram a ter boa repercussão de maneira orgânica também.

Conversão

Quando os visitantes começaram a chegar ao blog, foi hora de pensar na etapa de Conversão e produzir conteúdos ricos para captar leads e nutrí-los via automação de marketing.

Landing Page Entusiasmo Tupperware - Case RD Station

Os Resultados

Em 1 ano de trabalho foram 144 posts publicados no blog, 6 eBooks e algumas conquistas importantes:

  • O blog atingiu a marca de mais de 14.000 visitantes únicos por mês

Gráfico de visitantes Entusiasmo Tupperware - Case RD Station

 

  • Os materiais ricos já geraram mais de 2.000 leads

Resultado LP Entusiasmo Tupperware - Case RD Station

 

  • O número de revendedoras aumentou 60%
  • As vendas aumentaram mais de 50%
  • A empresa cresceu 50%

Foto Rafael Brito da Goormark - Case RD Station

Rafael Brito

Gerente de Inbound Marketing da Agência Goomark

“O RD Station foi fundamental na execução da nossa estratégia, não somente pela facilidade em construir Landing Pages, fluxos de nutrição, newsletter e email mkt, mas também pelo conhecimento e apoio equipe, sempre disposta a nos ajudar.”

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.