HISTÓRIAS DE SUCESSO

Como a parceira Noh! gerou retorno de 1000% para o cliente Stratec

    • Tamanho
      • Pequena
    • Segmento
      • Consultorias e Treinamentos
    • Solução
      • Ser referência
    • Tipo
      • B2B
    • Atuação
    • Produto utilizado
      • RD Station Marketing

SOBRE A EMPRESA

A Stratec é uma empresa especialista em sistematização e automação da gestão, desenvolvendo softwares que auxiliam os gestores a terem mais controle dos seus negócios. A marca surgiu em 2008, inicialmente fazendo parcerias com diversas empresas brasileiras de consultoria. Em 2012 já tinham clientes em todo o território nacional e a partir de 2013 já tinham clientes na Colômbia, no México e no Chile. Se tornar referência em um mercado concorrido é um desafio que a Stratec estava disposta a enfrentar quando decidiu investir todo o seu orçamento de Marketing apenas na internet. Quando existem muitos concorrentes no campo de atuação, manter uma posição de destaque pela quantidade e qualidade de conteúdo disponibilizado online é uma vantagem não só para atrair potenciais clientes de grande porte, como também para construir uma reputação positiva para a marca.

Quote-left

Geramos 20 mil Leads para a empresa, utilizando os recursos do RD Station para automatizar a nutrição e a entrega de materiais ricos. Passamos a abordar os leads nutridos pelo RD Station e que ainda não tinham entrado em contato com a empresa, gerando mais oportunidades. Com isso, 50% dos contratos fechados no ano de 2015 vieram através do marketing, gerando um ROI de 1000%.

Tássia Corina

Sócia da Noh! Comunicação

O problema

A empresa iniciou a produção de conteúdo em 2011, sendo pioneira no seu mercado. Apesar de produzir conteúdo e fechar parcerias, a Stratec só gerava Leads por meio de formulários de contato no site e de telefonemas. Com o objetivo de escalar seus resultados e gerar uma maior demanda de Leads, percebeu que precisava parar de atuar somente com as “levantadas de mão” e passar a agir de forma pró-ativa, criando a necessidade no mercado do seu produto.

A Stratec havia contratado a Noh! Comunicação, agência parceira da Resultados Digitais, para produzir conteúdo para o site. Aos poucos, no entanto, foram ampliando suas ações até que a agência ficou responsável por todas as ações das quatro etapas da metodologia do Inbound Marketing – atração, conversão, relacionamento e venda – da empresa.

A Solução

Buscando estreitar o relacionamento com os potenciais clientes e nutri-los com informações de gestão, a agência investiu no RD Station e estruturou toda a estratégia de automação de marketing e nutrição de Leads da Stratec.

Geramos 20 mil Leads para a empresa, utilizando os recursos do RD Station para automatizar a nutrição e a entrega de materiais ricos. Passamos a abordar os leads nutridos pelo RD Station e que ainda não tinham entrado em contato com a empresa, gerando mais oportunidades. Com isso, 50% dos contratos fechados no ano de 2015 vieram através do marketing, gerando um ROI de 1000%.

Tássia Corina

Tássia CorinaSócia da Noh! Comunicação

Educar os potenciais clientes sempre foi uma estratégia da Stratec. Como seus fundadores começaram em uma empresa de consultoria, o compartilhamento de informações para educação de Leads sempre esteve no DNA da empresa. A intenção era ajudar os clientes a terem mais sucesso no alcance de metas e na colheita de resultados. Assim, a possibilidade de nutrir Leads que ainda não estão no momento de compra e automatizar as ações de marketing para torná-las escaláveis eram vantagens que a Stratec buscava na ferramenta. A possibilidade de unir várias unidades de marketing (SEO, Mídias sociais, Email Marketing, e Lead tracking) em uma só ferramenta foi uma vantagem extra.

ebook-stratec-case-rd-station

Além da produção de artigos para o blog, a Noh! Comunicação passou a produzir e-books com conteúdos mais densos, como o Complexidade e Estratégia. Também otimizou o site para SEO para melhorar o posicionamento nos buscadores e fez a divulgação dos vídeos de apresentação do principal produto. Com os e-books, disponíveis em Landing Pages, foi possível construir um mailing altamente qualificado. Além disso, toda a estratégia de automação e nutrição de Leads foi reestruturada, foram criadas Newsletters semanais e tanto o LinkedIn quanto o Facebook da empresa receberam atenção.

Resultados

Compartilhando um conteúdo útil para os Leads aplicarem em suas rotinas, a Stratec foi se tornando referência no assunto, conquistando cada vez mais a confiança do seu mercado. Ainda que o ciclo de vendas da Stratec seja bem longo, foi criada uma reputação positiva da empresa perante os Leads, por meio da nutrição. Com isso, foi possível abordar potenciais clientes de forma ativa, não mais somente lidando com os Leads que chegavam até o Comercial.

Como resultado, também houve um alinhamento maior entre Marketing e Vendas, principalmente na hora de definir o perfil do Lead que buscavam no mercado. Foram feitas análises mensais da qualidade dos Leads gerados pelo sistema, para afinar cada vez mais os resultados. Além disso, os funcionários da Stratec passaram a interagir mais com o Marketing da empresa, sugerido pautas, entendendo a metodologia e propondo melhorias.

No ano de 2015, foi registrado no site e no blog da Stratec mais de 200 mil visitas, representando um crescimento de 349% em comparação ao inicio do projeto.

Com toda a estratégia de Inbound Marketing, mais de 20 mil leads foram gerados para a empresa, sendo 500 deles Leads qualificados (no momento de compra). Ainda, entre os contratos fechados pela Stratec no último ano, 50% foram originados por meio de marketing digital. Isso significou um ROI de 1.000%.

 

Gere mais leads, vendas e clientes para o seu negócio

Junte-se a mais de 40.000 empresas e Teste Grátis o RD Station Marketing, a ferramenta de automação de Marketing número 1 da América Latina.

Replique estes resultados na sua empresa.