5 Exemplos de Landing Pages com alta conversão para sua estratégia de Marketing Digital

Ter páginas de captura na sua estratégia de Marketing permite mais conversões, isso é fato. Mas como fazê-las da melhor forma? Para facilitar seu trabalho, trouxemos exemplos de Landing Pages certeiros que foram feitos com o RD Station Marketing. De bônus, várias dicas para se inspirar ;)

Não importa qual seja sua oferta ou seu objetivo no Marketing Digital, ele com certeza passa pela criação de Landing Pages para guiar o usuário em uma conversão mais rápida. Se você deseja oferecer uma aula grátis, as Landing Pages são essenciais para a conversão. Se quer dar cupom de desconto, também, assim como gerar Leads com um eBook ou outro material rico.

Mas nem sempre está claro pra todo mundo o que os exemplos de Landing Page criativas precisam ter para que a conversão aconteça de verdade, fazendo com que o usuário cumpra o objetivo, em vez de se perder na página e acabar saindo sem converter.

Foi pensando em facilitar sua vida e sua rotina de Marketing Digital que trouxemos 5 exemplos de Landing Pages que realmente trouxeram bons resultados aos nossos clientes. Dessa forma, você entende quais elementos e recursos são importantes na criação.

Ah, detalhe importante: todos esses modelos foram criados com o RD Station Marketing, que permite que qualquer pessoa construa Landing Pages de alta conversão, otimizadas para SEO e responsivas, ou seja, que permitem boa navegação em desktop ou dispositivos móveis.

O critério para escolher os exemplos de Landing Pages

Para oferecer a você exemplos de Landing Pages certeiros, conversamos com clientes que usam o RD Station Marketing e pedimos a eles que nos falassem quais foram as páginas de captura com mais sucesso.

Além disso, eles nos contaram um pouco sobre a estratégia de Marketing Digital por trás de cada um desses exemplos de Landing Page. Então, você não vai entender apenas como criar boas páginas, mas também vai entender como pode usar essa estratégia para ter mais resultados.

Vamos lá?

Landing Pages: exemplos de alta conversão para inspirar sua estratégia

Trazemos modelos de segmentos diferentes — pra você ver que todo setor pode usar e abusar das páginas de captura

1. Landing Page: exemplo da Ovos Mantiqueira

A Ovos Mantiqueira é uma empresa que está no mercado desde o fim dos anos 80 e representa um divisor de águas na avicultura brasileira.

Com sua produção de ovos iniciada com 30 mil galinhas em uma granja alugada, hoje a Mantiqueira conta com 2.300 colaboradores e atua com tecnologia de ponta para garantir a mais alta qualidade a seus clientes. Não à toa é responsável pela maior produção de ovos da América do Sul, com 11,5 milhões de galinhas.

Para atingir mais potenciais clientes e um público qualificado, a empresa aposta no Inbound Marketing e, claro, no pilar do Marketing de Conteúdo. Assim, blog, materiais ricos e emails estão entre os ativos para aumentar a base de Leads.

Inclusive, foi com o objetivo de atrair mais clientes que o exemplo de Landing Page em questão foi criado usando o RD Station Marketing. Veja o que Amanda Santiago, a Coordenadora de Marketing da Ovos Mantiqueira comenta a seguir.

“Com a mudança nos hábitos de compras, principalmente impulsionado pela pandemia, vimos na Black Friday uma oportunidade de alcançar novos assinantes do Clube Mantiqueira por meio de uma lista VIP com desconto exclusivo para quem topasse se cadastrar em nossa base de contatos. Tivemos um retorno muito positivo, com uma taxa de conversão de 51% em nossa Landing Page de cadastro e um incremento nas vendas daquele mês.”

Veja só o exemplo de Landing Page em questão para se inspirar:

exemplo de landing page Ovos Mantiqueira

Perceba que a página tem pouco texto, mas ele é extremamente objetivo, ou seja, você sabe qual é a oferta: um cupom de desconto para quem se inscrever e participar do clube VIP da Ovos Mantiqueira.

Essa, inclusive, é uma lição e tanto na hora de construir páginas de captura. Garanta que essa primeira dobra da página tenha as informações principais para o usuário, sem deixar nenhuma dúvida. Quando falamos em bons exemplos de Landing Pages, clareza de texto é um item fundamental.

Como a própria coordenadora de Marketing comenta, a página deu certo e trouxe 51% de conversão, uma taxa interessante e megapositiva, como você pode ver no print do dashboard do RD Station Marketing que o time da Ovos Mantiqueira nos passou.

dashboard landing page mantiqueira

2. Landing Page: exemplo da Ludos Pro

A Ludos Pro é uma empresa que oferece aos clientes plataformas de aprendizagem gamificada, permitindo que quem compre seus serviços tenha um ambiente mais integrado e engajado. Vale dizer que a Ludos Pro também faz parte dos 35 mil clientes que usam o RD Station Marketing e, assim, tem um exemplo de Landing Page de sucesso criada com nossa ferramenta de Automação de Marketing.

Um dos materiais oferecidos pela Ludos Pro é um eBook que mostra aos clientes e possíveis clientes as vantagens de fazer onboarding de novos colaboradores e por que o sistema de gamificação é tão interessante. E, claro, para oferecê-lo é necessária uma Landing Page.

“Decidimos criar uma nova Landing Page para o material, pois a página antiga estava com um layout simples e sem muita informação. Dessa forma, optamos por fazer uma nova Landing Page com cores mais chamativas, formulário mais completo e mais informações sobre o conteúdo”, explica David Grotti, que é Growth Hacker na Ludos Pro.

Abaixo, você vê um gif de como ficou essa página de captura:

Exemplo de landing page ludospro

Esse exemplo de Landing Page tem mais dobras que o anterior, da Ovos Mantiqueira, mas a primeira parte segue sendo direta na oferta: um eBook sobre onboarding e sistema de gamificação. Conforme você desce o mouse, vê mais detalhes sobre a oferta, um vídeo sobre a plataforma e mais detalhes sobre o eBook, o que pode atiçar a curiosidade do usuário.
Um ponto que vale a pena prestar atenção é como o botão de CTA (call-to-action ou chamado para ação) se destaca das cores da página, o que facilita que a pessoa faça a conversão e acaba sendo uma ótima prática para adotar nas suas produções com o RD Station Marketing. Além disso, o formulário tem todos os campos necessários para que o Lead avance na estratégia.

botão landing page ludospro

Lembre-se de que com nossa ferramenta você cria esse botão com as mais variadas opções de cores de forma bem simples e também os formulários. Ainda pode atualizar rapidamente sua Landing Page quando quiser mudar esse botão ou mexer nos campos do formulário.

Com esse exemplo de Landing Page, a Ludos Pro conquistou a (incrível!) marca de 62% de conversão, aprimorando a estratégia de Marketing Digital.

dashboard landing page ludospro

Outro ponto para suas páginas é pensar na divulgação — ela faz toda a diferença na sua estratégia. “Nós enviamos um e-mail para todos os contatos da nossa base que ainda não tinham baixado o material. Nosso objetivo era aumentar a pontuação da nossa base com um material rico, para que, assim, eles avançassem no Funil de Vendas. A estratégia funcionou muito bem e, então, começamos a divulgar via mídia paga para aumentar a geração de leads”, comenta David.

Uma vez que o RD Station Marketing é uma ferramenta tudo-em-um, você também cria e envia as campanhas de Email Marketing e registra a pontuação usando o Lead Scoring, para ter mais eficiência no Funil de Vendas. Ou seja, sua estratégia toda se concentra em uma única ferramenta.

3. Landing Page: exemplo da Hubify

A Hubify é uma agência parceira da RD Station (aliás, se você tem uma agência, bora conhecer nosso Programa de Parcerias) que disponibiliza diversos serviços de Marketing Digital e também faz uso de Landing Pages para atrair mais Leads.

O exemplo de página de captura de sucesso da Hubify oferece, assim como a da Ludos Pro, um eBook, que, no caso, fala sobre as principais tendências de Marketing e Vendas para 2022. Dá uma olhada no exemplo de Landing Page em questão:

exemplo de landing page Hubify

Perceba como o formulário se destaca e tem mais campos, para qualificar melhor o contato. O botão de conversão, em azul, destaca-se do branco e vermelho, cores principais da página. Tem mais: o título com a oferta é muito claro e não deixa dúvida para o usuário.

“Essa Landing Page nos ajudou a trabalhar um tema bem sazonal para o nosso mercado, o planejamento de marketing para 2022. Quanto à divulgação, entendemos que é importante fazer mídia paga para conteúdos de meio de funil, para gerar um volume de Leads interessante todos os meses. Nessa em questão, tivemos uma taxa de conversão de 54% e dos leads de mídia para o nosso CPL foi de R$ 4,50”, revela Tainah Escocard, Head de Vendarketing na Hubify.

dashboard landing page hubify

Um ponto importante: assim que publicar e começar a divulgar sua Landing Page, acompanhe o dashboard de resultados, que é uma das vantagens do RD Station Marketing. Com esse cuidado simples, você analisa o desempenho e pode fazer melhorias na página — seja no texto, nas cores, no formulário ou no botão de CTA.

4. Landing Page: exemplo de Noara Pozzer

Noara Pozzer é palestrante, com mais de 10 anos de experiência em Marketing e no Mercado Fitness. Suas palestras são variadas e focam as dores dos clientes, por isso, quanto mais detalhes sobre seus Leads, melhor, certo?

Para ter um relacionamento certeiro com seus clientes e possíveis clientes, Noara investe em Inbound Marketing e conta com o RD Station Marketing em sua estratégia. Foi assim que desenvolveu uma Landing Page que teve 87% de conversão. A própria Noara conta mais detalhes a seguir.

“Fui fazer uma palestra e não recebi os dados dos participantes previamente. Então, desenvolvi uma Landing Page com um vídeo me apresentando — o que foi excelente, pois já começaram me seguir nas redes sociais — e um formulário mais completo, com perguntas sobre temas de interesse e desafios. A partir das respostas, consegui ajustar a palestra de acordo com a necessidade dos inscritos”, explica.

Aqui você pode ver em detalhes a página de Noara:

landing page exemplo noara

Uma vez que este exemplo de Landing Page foi usado para quem já estava inscrito no evento, não há problema em ter um formulário mais longo e com perguntas abertas, afinal, este era exatamente o intuito da página: captar as dores e os desafios do público.

Além disso, é importante enviar o endereço para os interessados — o que pode ser feito via e-mail, também pelo RD Station Marketing. Dessa maneira, você acompanha como está a conversão usando nossa ferramenta.

dashboard-landing-page-nora

5. Landing Page: exemplo da ANYMARKET

A ANYMARKET é um hub de integração para a gestão de e-commerces, marketplaces e ERPs em um único sistema. Como todos os exemplos deste post, também é cliente RD Station e aposta no uso de Inbound Marketing para geração de demanda.

Uma das apostas da ANYMARKET nos começos de ano é o calendário para e-commerce, oferta relevante pra quem faz parte do segmento. Em 2020, a empresa trabalhou com um novo conceito visual para todo o material e acabou fazendo ajustes no modelo de Landing Page utilizado para ofertar o calendário. Veja como ficou:

exemplo de landing page anymarket

Gabriel Klingelfus, Analista de Marketing da ANYMARKET, comenta sobre as modificações: “no topo da página, focamos em cores fortes que fazem parte da identidade da ANYMARKET, com um visual moderno e uma comunicação mais direta. Também deixamos as principais informações e gatilhos no topo da página, as informações secundárias no decorrer da página para evitar que o usuário não perdesse o foco da conversão no formulário”.

Outro cuidado foi o formulário mais enxuto, com poucas perguntas, visto que o foco era atração de Leads. Uma vez capturado o Lead, a ANYMARKET passa a fazer ações de qualificação, usando também o RD Station Marketing, como nutrição dos contatos.

Gabriel ainda dá uma dica pra quem busca seguir o exemplo de Landing Page da ANYMARKET: “dê atenção para o design e todo o conceito visual da página. É importante haver harmonia entre as cores, o texto, os ícones e imagens presentes”. Com todos esses cuidados, a página alcançou 50% de taxa de conversão e conquistou uma quantidade de contatos importantes para a empresa.

Bônus: trabalhe a divulgação das suas Landing Pages

Agora que você já viu os exemplos de Landing Pages de nossos clientes, e que resultaram em taxas de conversão interessantes, entenda que não basta criar sua página e esperar que a mágica aconteça. Não existe milagre em Marketing Digital, não é mesmo?

🧲 Passo a passo para criar Landing Pages que convertem!

Por isso, você precisa criar estratégias de divulgação da sua página de captura. Seguem algumas ideias:

  • logo que publicar suas Landing Pages, aproveite para fazer a divulgação nas redes sociais da empresa. Com o RD Station Marketing, na página de configurações, antes de publicar a página, você consegue ajustar como ela vai aparecer em suas mídias. Olha só que prático:
landing page midias sociais
  • separe uma verba para investimento em mídia paga, seja Google Ads ou Facebook Ads. Ao fazer uma segmentação estratégia, você entrega sua página para as pessoas que realmente têm interesse em vê-la;
  • divulgue a página por email. Assim como em mídia paga, crie uma segmentação na sua base de Leads (ou use uma já existente) e construa emails trazendo a Landing Page como oferta. Como dissemos, essa também é uma possibilidade do RD Station Marketing, que concentra suas ações numa mesma ferramenta;
  • use técnicas de redação para SEO. Ao entender qual palavra-chave tem maior busca e escrever o texto de acordo com essa palavra, é possível que sua página seja encontrada de maneira orgânica. Lembrando que o RD Station Marketing tem otimização para SEO nas Landing Pages, o que facilita seu dia a dia na criação;
  • lembre-se de acompanhar as estatísticas e performance das Landing Pages diretamente pela ferramenta. Dessa maneira, será possível entender o que está indo bem e quais são seus principais canais de aquisição, entendendo ainda como otimizar os demais.

Agora é com você: trouxemos exemplos de Landing Page que trazem boas inspirações para sua estratégia, além de dicas para divulgar suas páginas, o que aprimora (e muito!) os seus resultados. Se você ainda não usa o RD Station Marketing, comece seu teste grátis logo abaixo:

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.