Ganhe mais produtividade na criação de títulos, textos, CTA’s usando Inteligência Artificial

Crie conteúdo de forma rápida e persuasiva com o uso da Inteligência Artificial para gerar textos, títulos e botões em landing pages, formulários e pop-ups no seu RD Station Marketing 👇

Você já ficou em dúvida em como comunicar efetivamente o valor do conteúdo de sua Landing Page? Ou teve bloqueio criativo na hora de criar um conteúdo para suas Landing Pages, formulários ou Pop-ups?

A gente sabe que criar a mensagem certa e de forma clara é essencial para aumentar as suas conversões.

Por isso, agora, no RD Station Marketing, você pode contar com a ajuda da Inteligência Artificial para gerar textos, títulos e CTA ‘s no botão de suas Landing Pages, Formulários, Pop-ups e botão de Whatsapp com um recurso que usa Inteligência artificial e esta em processo de liberação para nossos clientes.

Essa funcionalidade te ajuda a economizar tempo, ter mais referências, e ideias para seus conteúdos de forma simples e rápida, fornecendo sugestões de títulos, CTA’s e textos curtos e longos. Coisa boa, né?

Hoje, vim mostrar para você como usar as 3 funcionalidades da Inteligência Artificial na produção de seus conteúdos para Landing Pages, Formulários, Pop-ups e botão de Whatsapp, para deixar sua comunicação mais direcionada e certeira.

Gerador de títulos

Com o gerador de títulos para Landing Pages, você tem acesso a 5 sugestões de títulos atraentes e chamativos, não só para suas Landing Pages, mas também para Popups e Formulários, de acordo com o objetivo de cada um deles.

Para que a Inteligência Artificial dê as melhores opções de títulos, é preciso inserir alguns comandos estratégicos. As perguntas abaixo podem te ajudar nesta etapa: 

Qual o objetivo da página que esta construindo?

Quem é o público-alvo?

Qual o benefício do conteúdo para o Lead? ou qual o valor que o conteúdo pode entregar?

Exemplo de uma frase de comando para a construção de Landing Page:

Landing Page para download de e-book sobre dicas essenciais de SEO para iniciantes. O e-book ajudará o usuário a entender os principais pilares do SEO e como fazer o ranqueamento de seus primeiros conteúdos. 

Gerador de textos curtos e longos

Com o gerador de textos curtos e longos, você dá o comando, diz o que deseja e em poucos segundos a Inteligência Artificial cria o conteúdo para suas campanhas de marketing. 

Inclusive, bons comandos são a chave para direcionar a inteligência artificial na elaboração dos conteúdos. Por isso, os tópicos abaixo podem te guiar nesse processo: 

  1. Tom de voz

O gerador de textos para IA permite que você escolha o tipo de tom de voz mais alinhado com sua marca. Este é um recurso que te ajuda a manter a expressão de marketing no momento de criação do seu conteúdo textual.

  1. Dê contexto

Descreva o tipo de texto que deseja que a inteligência artificial crie, quais são os objetivos do conteúdo, as restrições e motivações da tarefa.

  1. Persona

Se houver uma persona, explique as vantagens de se converter em sua Landing Page, Formulário ou Pop-up.

  1. Objetivo 

Descreva de forma simples, clara e direta o objetivo da criação de sua Landing Page, Formulário ou Pop-up.

Exemplo de uma frase de comando para a construção de Landing Page:

A Landing Page é uma página de e-book gratuita para iniciantes que desejam aprender SEO para entrar no mercado e se posicionar como especialistas em SEO ou que desejam aprimorar essa habilidade de marketing. Esse e-book ajudará o usuário a entender os principais pilares do SEO e como fazer o ranqueamento de seus primeiros conteúdos.

Gerador de títulos para botões (CTA) 

O gerador de títulos para botões de CTA (Call to Action – Chamada para ação) fornece 5 opções de títulos para adicioná-los em botões de Landing Pages, Popups, Formulários e botão de Whatsapp.  Estas opções irão te ajudar a criar textos mais eficazes, que incentivam os visitantes a realizar a ação desejada, melhorando a taxa de conversão e o desempenho da sua campanha de marketing.

Dê um comando que conte qual o objetivo de seu conteúdo e Ta-dã! Sua CTA está  pronta para ser usada. 

Viu como é simples de usar?

A inteligência artificial te ajuda a criar conteúdos para de forma mais rápida, otimiza seu tempo e deixa sua comunicação mais direcionada e certeira.


As funcionalidades de criação de Landing Pages, Formulários, Pop-ups e botão de Whatsapp, estão disponíveis no RD Station Marketing. Quer conhecer mais sobre nossa solução? Clique aqui.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.