[Importante] Pedido de atualização de senhas do RD Station

Após falha global de segurança, a Resultados Digitais recomenda que você altere a sua senha de acesso ao RD Station.

Talvez você tenha ouvido falar nos últimos dias sobre um “bug da internet” que deixa vulnerável os dados de usuário e senhas em vários sites. De maneira resumida, essa falha chamada “Heartbleed” (veja mais explicações no fim deste post) faz com que as suas informações de login pudessem ser roubadas – e usadas – por outras pessoas.

Basicamente todos os sites do mundo estão tomando ações para evitar que o problema afete seus usuários. Conosco não foi diferente: já verificamos a situação e não temos nenhuma evidência que o bug tenha comprometido dados dos nossos usuários. Já tomamos as medidas necessárias para evitar qualquer problema desse tipo.

Porém, por medida de segurança, recomendamos que você defina uma nova senha para o seu login no RD Station e que compartilhe essa informações com os demais membros da sua equipe que sejam usuários do RD.

Segurança da informação é tratada de maneira crítica aqui na Resultados Digitais. Por isso pedimos as ações acima e agradecemos desde já pela sua compreensão.

Para entender melhor

O problema foi detectado no OpenSSL, que é uma biblioteca de protocolo de criptografia amplamente usada para codificar e proteger dados que trafegam entre servidores (como seus logins e senhas). Sites protegidos pelo OpenSSL têm um ícone de cadeado na barra do navegador. O Heartbleed é uma falha que permite que pessoas acessem remotamente esses dados, o que as permite fazer um mau uso dessas informações.

 

 Bruno Ghisi – Diretor de Produto 

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.