Aumente sua conversão com 3 novas funcionalidades da integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM

A maioria das empresas tratam Marketing e Comercial como duas etapas diferentes do funil de vendas, com isso, acabam gerando menos resultados. Com a nova integração entre RD Station Marketing e CRM, Marketing e Vendas vão trabalhar em conjunto para aumentar as vendas da sua empresa.

integração rd crm marketing

A maioria das empresas tratam Marketing e Comercial como duas etapas diferentes do funil de vendas, com isso, acabam gerando menos resultados. Com a nova integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM, Marketing e Vendas vão trabalhar em conjunto para aumentar as vendas da sua empresa.

Num cenário em que Marketing e Vendas trabalham separadamente, oportunidades são perdidas por falta de contato do comercial ou porque o Lead ainda não estava pronto para comprar. Em outros casos, o vendedor não soube manter o Lead aquecido durante o processo de venda ou enviou o material errado.

Num cenário em que Marketing e Vendas trabalham juntos, você aumenta sua conversão, perde menos oportunidades e captura o potencial máximo dos seus Leads. Como?

  • Aumentando sua conversão enviando o material correto para o Lead
  • Recuperando clientes que ainda não estavam prontos para comprar
  • Vendendo novos produtos para seus atuais clientes

Nesse artigo, vou te contar todas as novidades da Integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM que lançaremos em julho!

Quer saber tudo sobre as novidades da Integração entre Marketing e Vendas? Inscreva-se em nosso webinar ao vivo!

Aumente sua conversão enviando o material correto de acordo com a etapa do Lead

Manter o Lead engajado com materiais ricos durante o processo comercial é essencial para aumentar as chances de fechamento.

Com a nova integração, você poderá criar campanhas para ajudar o vendedor a manter o Lead aquecido no período de follow-up de contato ou proposta e aumentar as chances de fechamento.

Assim, você pode criar as automações de e-mail abaixo e aumentar a conversão do seu time comercial:

  • Enviar depoimentos de clientes atuais e eBook de comparação com concorrentes para oportunidades que entraram na etapa “Proposta enviada”, ajudando a demonstrar o valor em comprar da sua empresa;
  • Enviar conteúdos sobre benefícios de contratar uma solução como a ofertada pela sua empresa para oportunidades que acabaram de entrar no funil de vendas, reforçando a argumentação do vendedor;
  • Enviar calculadora de retorno sobre investimento (ROI) para oportunidades que entraram nas etapas finais do funil “Negociação”.

Isso será possível pois o RD Station CRM enviará mudanças de etapa do funil  e tarefas realizadas em vendas para o RD Station Marketing. Dessa forma, as ações realizadas pelo time comercial são refletidas no Marketing, que poderá criar ações em conjunto para reforçar o discurso de vendas.

Gostou? Participe do nosso webinar e aprenda como criar ações como essa para sua base de Leads.

Recupere Leads que ainda não estavam prontos para comprar

É muito comum o Comercial perder uma venda porque o Lead ainda não estava pronto para comprar.

Com a integração entre Marketing e Vendas, os Leads perdidos podem ser recuperados: você os reaquece utilizando automações do Marketing e os envia novamente para o Comercial quando estiverem prontos para comprar.

Na prática, estamos falando de abordar novamente 30-40% da sua base de Leads cerca de 1~2 meses depois. Quantas vendas a mais você faria se conseguisse aumentar sua base de Leads em 40%? E quanto você economizaria em ações de Marketing?

Com essa novidade, você pode criar campanhas integradas de Marketing  e Vendas para:

  • Retomar oportunidades perdidas por falta de contato
  • Retomar oportunidades perdidas por baixa prioridade ou por abordagem no momento errado

Essas campanhas são possíveis pois o RD Station CRM envia o status final de uma oportunidade para o RD Station Marketing, marcando-a como perdida.

Gostou? Participe do nosso webinar e comece a recuperar Leads perdidos ainda esse mês.

Venda novos produtos para seus clientes

É muito mais fácil e barato vender para seus clientes atuais. Todas as empresas sabem disso. Ainda assim, a maioria não consegue criar um processo para gerar vendas adicionais.

Com a integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM, você consegue automatizar esse processo inteiro e aumentar suas vendas para base de clientes. Com isso, sua empresa pode acelerar o crescimento de receita sem precisar aumentar o investimento em Marketing ou contratar mais vendedores.

Veja algumas das campanhas que você pode criar por segmento:

  • Educação: venda cursos complementares ou níveis mais avançados do mesmo curso;
  • Tecnologia: venda um novo módulo ou treinamento do sistema;
  • Turismo: venda uma nova viagem para as próximas férias;
  • Seguros: venda seguro com cobertura adicional;
  • Telecom: venda novos pacotes de serviços de telecomunicações.

Essas campanhas são possíveis pois o RD Station CRM envia o status final de uma oportunidade para o RD Station Marketing, marcando-a como vendida. Assim, você pode criar uma automação para abordar novamente um cliente alguns meses depois da primeira compra!

Gostou? Participe do nosso webinar e aumente suas vendas para atuais clientes nas próximas semanas.

Aumente suas vendas enviando cada Lead para o vendedor mais preparado

Em toda empresa, existe uma diferença de habilidades e conhecimentos entre os vendedores do time. Alguns são melhores nos produtos mais caros, outros performam bem ao vender para clientes que solicitaram uma demonstração.

Mesmo os gestores reconhecendo essa diferença de performance, a maioria das empresas continua distribuindo os Leads aleatoriamente, impactando a taxa de conversão e as vendas da empresa.

Com a nova integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM, você poderá configurar diversos critérios para envio de oportunidades ao CRM (conversão numa Landing Page específica, marcação de oportunidade, etc) e criar regras de distribuição diferentes para cada uma (por exemplo, as oportunidades da campanha de Natal podem ser enviadas apenas para os vendedores mais experientes).

Alguns exemplos de critérios que podem ser criados são:

  • Enviar oportunidades mais complexas para os vendedores mais qualificados;
  • Enviar oportunidades de uma região para os vendedores da regional;
  • Enviar oportunidades de uma campanha para vendedores preparados para atendê-las;
  • Enviar oportunidades que pediram uma demonstração diretamente para o vendedor, enquanto oportunidades que pediram apenas um contato são enviadas para um SDR (Pré-vendas) para fazer a qualificação.

Gostou? Participe do nosso webinar e aumente sua conversão otimizando a distribuição de Leads.

Tenha visibilidade das ações de marketing que mais geram resultado

A visão completa do funil é fundamental para os gestores de marketing e vendas.

Marketing precisa acompanhar quanto de receita está gerando com cada fonte para calcular ROI e orientar investimentos. Vendas precisa identificar quais fontes geram mais resultado para adaptar seu discurso comercial para cada Lead.

Com a nova integração, os dois times terão acesso automático e em tempo real aos dados de fonte/origem do Lead, permitindo visibilidade total do funil e aumento de conversões.

Além disso, enviaremos os seguintes dados para o Marketing assim que houver uma alteração no CRM:

  • Valor dos produtos atrelados à oportunidade
  • Qualificação da oportunidade (estrelas)
  • Data de nascimento
  • Cargo
  • Redes sociais (Facebook, LinkedIn, Skype)
  • Endereço da empresa
  • Responsável pela oportunidade

Nosso objetivo é que as duas áreas tenham acesso às mesmas informações, permitindo uma gestão unificada de marketing e vendas.

Como aproveitar desses benefícios

Quer usufruir desses benefícios na sua conta do RD Station Marketing ou RD Station CRM?

Nós preparamos um webinar ao vivo para explicar todos os benefícios da Integração:

  • Aumentar sua conversão enviando o material correto para o Lead
  • Recuperar clientes que ainda não estavam prontos para comprar
  • Vender novos produtos para seus clientes atuais
  • Aumentar suas vendas enviando cada Lead para o vendedor mais preparado

Faremos o webinar no dia 27 de Junho às 16h, você pode ver se inscrever clicando no link abaixo. Se preferir, já fale com um consultor do RD Station CRM.

 

 

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.