[Nova Funcionalidade] Agende publicações de imagens no Twitter e Facebook usando o RD Station

Agora no agendamento de posts em mídias sociais do RD Station também é possível agendar e publicar imagens. Veja como fazer.

Uma publicação nas mídias sociais que inclua uma foto costuma trazer muito mais engajamento pelos usuários do que links simples ou posts somente em texto. Alguns dados indicam que no Facebook as fotos possuem média de 53% mais Curtidas e 104% mais comentários do que outros tipos de publicações. Além disso quando a foto inclui um link como legenda, o número de cliques é geralmente 84% maior do que uma divulgação apenas do próprio link.

Por esse motivo, estamos acrescentando à funcionalidade de agendamento de posts em mídias sociais a possibilidade de agendar e publicar imagens.

Como fazer no RD Station

A forma de publicar um post continua a mesma. Vá até a funcionalidade “Promoção de Mídias Sociais”, na aba “Atrair” e em seguida clique em “Criar nova publicação”:

Aparecerá então uma caixa de opções de publicação, onde podemos colocar o texto, link e escolher as redes sociais. Para utilizar a imagem, clique no link “Adicionar imagem”. Seu navegador vai abrir a interface de escolha de arquivo.

Assim que você escolher o arquivo, ele será enviado para o nosso servidor e uma versão reduzida aparecerá para que você tenha certeza que é esta imagem que quer enviar. Para ver a imagem no seu tamanho natural ou remover esta imagem basta clicar no link correspondente ao lado da imagem.

Caso tenha escolhido enviar também para o Twitter, você notará que reduzimos o limite de caracteres da mensagem. Isso acontece porque precisamos reservar o espaço para o link da imagem ao final do Tweet.

Para finalizar, escolha se quer enviar a mensagem agora mesmo ou agenda-la para uma data futura.

Não esqueça de ler no blog da Resultados Digitais algumas dicas para tornar seus posts mais atrativos, e também o que é o EdgeRank e como as imagens podem ajudar.

Essa funcionalidade foi pedida por vários de nossos clientes e estamos felizes em anunciá-la. Estamos sempre de ouvidos abertos para as necessidades dos nossos usuários.

Bons Resultados!

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.