[Novidade] Envio de campanhas de email para múltiplas segmentações

Agora você pode enviar campanhas de email para mais de uma segmentação no RD Station.

Sabemos o quão importante é o bom uso de segmentações para obter resultados nas campanhas de emails marketing. O nível das segmentações poderá gerar diversas listas com características bem específicas para comunicações bem direcionadas.

Muitas vezes, porém, uma mesma campanha deve ser enviada para diversas segmentações. Isso, muitas vezes, era uma dor de cabeça no RD Station, obrigando a criar mais de uma campanha com o mesmo conteúdo para enviar para as diversas segmentações que determinada campanha se aplica. Além de atrapalhar a análise de resultados da campanha, gerava uma grande medo. E se um Lead estiver em mais de uma segmentação?

Igualmente, em alguns casos o temor é o contrário. Além de querer enviar uma campanha para determinadas segmentações, é necessário excluir alguns Leads que não devem recebê-la, mesmo que estejam dentro das segmentações selecionadas. Por exemplo: muitos já passaram pela necessidade de enviar uma campanha para algumas segmentações de Leads, menos para aqueles que já são Oportunidades ou Clientes.

Esses casos podiam gerar um frio na barriga com receio de enviar emails duplicados ou para quem não deveria receber. Por isso, agora na hora de enviar uma campanha, você pode escolher múltiplas segmentações para receber a campanha, e quem fizer parte de mais de uma receberá apenas uma vez o email! Igualmente é possível excluir Leads de segmentações que não devem receber a campanha, mesmo que estejam dentro das segmentações selecionadas para o envio.

multiplas campanhas

 

Quer ajuda para criar ótimas segmentações? Converse com seu consultor ou comente aqui.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.