Novidades na integração entre RD Station Conversas, RD Station Marketing e RD Station CRM

Mais benefícios e possibilidades!

A integração entre plataformas traz muitos benefícios aos usuários, como a automatização de tarefas repetitivas, redução de erros, agilidade nas operações e construção de jornadas integradas. Neste conteúdo, apresentaremos as novidades na integração entre o RD Station Conversas, o RD Station Marketing e o RD Station CRM. Você encontrará informações sobre os benefícios e possibilidades oferecidos por essas novidades. Continue a leitura e confira!

1. Criar leads automaticamente no RD Station Marketing

Com a nova integração nativa, todos os leads ou contatos novos que iniciam um atendimento por chat, WhatsApp, ou outro canal integrado com o RD Station Conversas, podem ser automaticamente criados no RD Station Marketing. Para isso, é preciso que o campo de e-mail (identificador obrigatório) seja informado pelo Lead e/ou preenchido pelo atendente dentro do RD Station Conversas. Durante esse processo, informações importantes como nome, e-mail, telefone, empresa e etiquetas (tags), também serão enviadas para garantir uma visão completa do Lead.

2. Criar uma negociação via RD Station Conversas nos diferentes funis do RD Station CRM

Outra novidade é a capacidade de criar negociações diretamente pelo RD Station Conversas, selecionando o funil que você quiser no RD Station CRM. Agora, os usuários podem escolher o funil desejado para enviar a negociação, seja via chat ou fluxo. Além dos campos padrões, como nome do contato, nome da oportunidade, e-mail, telefone e empresa, é possível incluir campos personalizados, proporcionando um controle mais preciso das negociações .

3. Identificar Leads que iniciaram e encerraram conversas pelo RD Station Conversas no RD Station Marketing

Por meio da integração nativa, agora  também é possível identificar e segmentar os Leads que tiveram conversas iniciadas e finalizadas pelo RD Station Conversas. Sempre que um Lead, existente ou novo na base, iniciar e encerrar um chat (conversa), um evento correspondente é automaticamente enviado ao RD Station Marketing. Isso possibilita que a equipe de Marketing tenha as informações necessárias para criar segmentações mais precisas. Além de impactar os clientes certos e no momento ideal para acelerar o funil de vendas ou alavancar outras métricas, como NPS.

4. Criar uma negociação via RD Station Conversas atribuindo um responsável ou equipe específica no RD Station CRM

Agora, é possível selecionar um responsável específico ou uma equipe ao criar oportunidades via RD Station Conversas. Essa funcionalidade é essencial para garantir que as oportunidades sejam direcionadas para as pessoas certas, otimizando o processo de acompanhamento e aumentando as chances de conversão. Por exemplo, se uma empresa possui duas equipes distintas, para produtos diferentes, o lead pode ser direcionado para a equipe ou até mesmo um atendente específico para a sua demanda. Além dos campos padrões mencionados anteriormente, os campos personalizados do cliente também podem ser incluídos para oferecer informações relevantes ao responsável, basta preenchê-lo via chat.

5. Criar uma negociação  via RD Station Conversas atribuindo uma etapa específica no RD Station CRM

A integração entre RD Station Conversas e RD Station CRM agora permite a atribuição de uma etapa específica no funil para as oportunidades criadas. Antes, essa opção não estava disponível, o que dificultava o acompanhamento e a organização das oportunidades no fluxo de vendas. Com as melhorias na integração, os usuários podem selecionar a etapa desejada para a negociação, seja via chat ou fluxo. Além disso, os campos personalizados podem ser incluídos para fornecer informações adicionais relevantes para cada etapa do funil.

Conclusão

A integração nativa entre o RD Station Conversas, o RD Station Marketing e o RD Station CRM traz inúmeras vantagens para os usuários. Com as novidades apresentadas, como o envio automático de leads, criação de oportunidades nos funis do RD Station CRM, acompanhamento das conversas finalizadas e atribuição personalizada de responsáveis e etapas no processo de vendas, os usuários podem automatizar processos e garantir mais eficiência e controle em suas operações. Isso porque essas melhorias facilitam a gestão de leads, melhoram o acompanhamento das oportunidades e oferecem informações relevantes para uma tomada de decisão mais estratégica e embasada. Com o RD Station Conversas integrado ao RD Station Marketing e RD Station CRM, os usuários podem otimizar suas estratégias de marketing e vendas, impulsionando o crescimento de seus negócios.

Quer saber mais sobre a integração da RD Station Conversas com cada um dos produtos?

Como integrar o RD Station Marketing com o RD Station Conversas

Como integrar o RD Station CRM com o RD Station Conversas

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.