Novidades RD Station CRM – Março 2024

Conheça as últimas novidades do RD Station CRM! Tem novas perguntas fechadas em Insights de relatórios, filtros pré-definidos, automações de vendas, notificação para análises, campos personalizados obrigatórios e comemoração de venda.

Novas perguntas fechadas em Insights de relatórios

Adicionamos cinco novas perguntas fechadas na funcionalidade de Insights de relatórios. Essa atualização veio para facilitar ainda mais sua interpretação de resultados. Com elas, você terá informações mais precisas e relevantes para otimizar suas estratégias de vendas.

As novas perguntas adicionadas são:
-Qual o tempo médio de cada vendedor para realizar uma venda? 
-Qual é o ciclo de venda (tempo) de negociações vindas de cada fonte?
-Qual é o ciclo de venda (tempo) de negociações vindas de cada campanha?
-Qual fonte trouxe mais vendas? 
-Qual campanha trouxe mais vendas? 

Além disso, fizemos melhorias significativas para você e sua equipe, como:

-Facilitação da visualização das informações: os dados serão apresentados de forma mais clara e organizada.
-Seleção simplificada das perguntas desejadas: você poderá escolher as perguntas relevantes com mais facilidade.
-Análise mais assertiva de fontes e campanhas: as respostas às perguntas ajudarão você a tomar decisões estratégicas embasadas em dados concretos.
-Acesso a novos dados de fontes e campanhas: explore informações detalhadas para otimizar sua abordagem.

Com essa novidade, você pode analisar o tempo de ciclo de vendas das fontes e campanhas, identificando as mais eficazes. Vem explorar essa novidade em Insights de Relatórios.

Filtros Pré-Definidos

Essa novidade veio para trazer a você e seu time agilidade e facilidade. Agora, junto com os filtros salvos, apresentamos os filtros pré-definidos. Eles trazem opções de tópicos que podem contribuir com a análise e acompanhamento da sua operação de vendas.

Quer saber quais são esses filtros? Aqui estão eles:
-Negociações criadas nos últimos 15 dias: perfeito para acompanhar as oportunidades mais recentes.
-Negociações criadas a mais de 3 meses: não perca de vista aquelas negociações mais antigas.
-Negociações sem tarefas: identifique rapidamente as oportunidades que precisam de atenção.
-Negociações com tarefas atrasadas: fique de olho nas pendências.
-Negociações sem interação nos últimos 15 dias: não deixe nenhuma oportunidade esfriar.
-Negociações que estão esfriando: identifique aquelas que precisam de um “empurrãozinho”.
-Todos as negociações em aberto: saiba quem precisa da atenção de seu time 
-Todos as negociações perdidas: identifique o volume de perdas
-Todos as negociações ganhas: tenha a visão das conquistas

Essa novidade vai ajudar especialmente as pessoas que querem buscar mais informações sobre as negociações, e receber resultados de forma rápida e prática.

Novas automações de vendas

Lançamos novos modelos de automação de vendas, que foram desenvolvidos com base nas sugestões dos nossos clientes, e vieram para tornar sua experiência ainda mais eficiente e produtiva.

Saiba mais sobre eles a seguir.

Mover Negociação sem Interações: Imagine uma negociação que não teve nenhuma interação recente. Com nosso novo modelo, podemos automaticamente movê-la para a etapa mais à esquerda do funil escolhido. Isso ajuda a manter seu funil organizado e garante que nenhuma oportunidade seja esquecida. E o melhor: você não precisa configurar manualmente as condições de entrada, pois o tempo é o único requisito obrigatório para que essa negociação se mova automaticamente.

Marcar Perda sem Interações: Outro cenário comum é quando uma negociação não tem interações e parece improvável que ela avance. Com o novo modelo, podemos marcá-la como perda automaticamente. Isso libera seu tempo para focar em oportunidades mais promissoras. Ah, e se o contato não tiver e-mail, a automação não será disparada.

Marcar como Perda com Motivo Personalizado: se você deseja adicionar um motivo específico para a perda, temos uma solução para isso também. Ao clicar em “Criar motivo de perda”, você pode inserir um motivo personalizado. Isso ajuda a entender melhor por que a negociação não avançou e a tomar decisões estratégicas.

Com esses novos modelos, estamos comprometidos em simplificar sua jornada de vendas e garantir que você alcance resultados ainda melhores. Experimente essas automações e veja como elas podem impulsionar seu sucesso!

Notificação para Análises

Apresentamos as notificações estratégicas para tornar sua experiência ainda mais produtiva e valiosa. Essas notificações aparecerão no sininho, no canto superior direito, e facilitam o acesso aos relatórios, garantindo que você obtenha o máximo valor das análises do seu RD Station CRM. 

Veja o que as novas notificações trazem:

-Notificação de Fechamento de Mês: No primeiro dia útil de cada mês, todos os usuários receberão uma notificação. Essa mensagem amigável incentivará você a acessar os relatórios e fechar o mês com sucesso. É como um lembrete gentil para garantir que você esteja acompanhando suas metas e métricas.-

-Notificação sobre Negociações Vendidas: Para os administradores, temos uma notificação especial. Sempre que as primeiras 10 vendas do mês forem fechadas, você receberá uma notificação personalizada. Isso permite que você fique por dentro das conquistas da equipe e celebre os sucessos juntos.

Estamos focados em facilitar para você e seu time a visualização das informações e o acesso aos dados de fechamento mensal. Afinal, seu sucesso é nossa prioridade!

Criação de campos personalizados obrigatórios para contatos 

Agora, é possível definir campos personalizados da categoria “Contato” como obrigatórios. Isso significa que podemos padronizar e garantir que informações essenciais sejam sempre registradas. Assim como já fazemos com as categorias “Empresa” e “Negociação”, essa novidade aumenta a qualidade e consistência dos dados que coletamos.

Além disso, a configuração e o gerenciamento desses campos ficaram mais fáceis. Com essa funcionalidade, teremos uma análise de dados mais robusta e tomadas de decisões mais embasadas. E o melhor de tudo: nossos usuários dos planos Basic e PRO vão adorar a flexibilidade oferecida por essa nova funcionalidade.

Então, vem aproveitar essa melhoria e garanta que seus contatos sejam registrados de forma completa e precisa!

Comemoração de venda

Trouxemos mais possibilidades para a comemoração de venda, que vão tornar suas conquistas ainda mais especiais. Quando você marcar uma venda em uma negociação, uma tela será apresentada, trazendo informações valiosas como:

-Quantidade de Vendas: veja quantas vendas você realizou no mês corrente. A melhor maneira de celebrar seus resultados!
-Valor Vendido: veja o valor total vendido. Isso te ajuda a reconhecer o desempenho e metas alcançadas pela sua equipe.
-Links Úteis: a janela também oferece links diretos para o relatório de Painel e para o funil de vendas. Assim, você pode acessar informações detalhadas e acompanhar seu progresso.
-Áudio de Comemoração: Para tornar esse momento ainda mais especial, reproduzimos um áudio de comemoração no momento em que a tela é apresentada.

A janela de comemoração pode ser ativada ou desativada por um administrador nas configurações de preferência da negociação.

As novidades de março vieram para trazer mais produtividade para você e seu time! Fique por dentro do nosso blog e saiba todas as novidades que chegam para impulsionar ainda mais os resultados da sua empresa.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.