Novidades RD Station Marketing – Abril 2022

O RD Station Marketing chega cheio de novidades neste mês 🐰

Para ajudar você a aumentar a taxa de conversão da sua empresa e entender de onde vem os Leads, dá uma olhada nesse resumo que preparamos pra você… E ainda, um portal saindo do forno feito especialmente para ajudar pessoas desenvolvedoras a multiplicarem os casos de uso da sua estratégia

Segmente ainda melhor os seus Leads através das UTMs!

Você sabe para que servem as UTMs (Urchin Tracking Module)? Elas são uma série de parâmetros que ajudam no rastreamento das conversões e nos permitem entender qual foi o ponto de contato dos usuários com determinado link. 

A partir de agora, é possível segmentar alguns desses parâmetros no RD Station Marketing. 

Vamos supor que você queira segmentar os Leads que converteram por links da campanha “black-friday-20”.

Todos os Leads que converteram em algum momento em um link com “utm_campaign=black-friday-20” 

(exemplo do link: materiais.meusite.com/utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=black-friday-20) serão listados como resultado.

Ou então, supondo que você queira segmentar os Leads que converteram a partir de uma mídia específica da sua estratégia.

Todos os Leads que têm como origem “outros” possuem UTMs (especialmente utm_medium) fora do padrão comum do Google Analytics.


Ou seja, você pode ter análises mais eficientes sobre os melhores canais e campanhas para conversão de Leads.

Importante: para que os campos de UTM fiquem disponíveis na listagem de segmentação, é necessário que existam conversões com essas informações na sua base de Leads. Para ler mais sobre origens e UTMs acesse: Por que a origem do lead é considerada desconhecida? e Canais de mídia padrão do RD Station Marketing

E falando em origem desconhecida, ficou mais fácil ver de onde os Leads vieram com a Análise de Canais! 🔎

Aposto que você também tinha dúvidas sobre as origens desconhecidas dos seus Leads… Com essa novidade em Análise de Canais, vai ficar mais claro saber como funcionam algumas capturas de Lead, e mais especificamente de onde vieram. Essas informações vão estar no filtro de origem desconhecido. 

As ações de importação, integração via API, via App Store e outras formas de captura de leads são contabilizadas dentro da Análise de Canais, ou seja, agora você tem uma maior compreensão de como as ações são contabilizadas pelo RD Station Marketing — e tudo isso na tela.

Para facilitar o trabalho das pessoas desenvolvedoras e multiplicar as possibilidades de integração, uma Nova Experiência de Developer Portal 🤩

O Developer Portal é uma área que possui todas as informações que uma pessoa desenvolvedora deseja saber sobre as nossas APIs. 

Nele, estão  documentações, especificações, informações de segurança, exemplos de código e avisos sobre as APIs, informações sobre os benefícios da implementação e ainda, cenários de erro. Ou seja, possui os incentivos necessários para aumentar as possibilidades do uso da nossa API, podendo ser trocar dados entre sistemas diferentes ou permitir a criação de novas funcionalidades.

A partir de agora você passa a ter uma nova experiência para:

  • Leitura dos atributos, recursos, ações e mensagens de erro;
  • 24 linguagens de programação;
  • Documentação de integração do RD Station Marketing  e RD Station CRM;

Dá uma olhada aqui para ver como ficou:

Brilhou os olhos com as novidades? 🤩 Você pode testar e contar tudo pra gente!

E se você ainda não usa o RD Station e quer saber qual a melhor opção para sua empresa, acesse nossa página de planos e preços. Vai ser um prazer ter você com a gente :)

PS: mês que vem tem mais! Siga nos acompanhando e fique a vontade para deixar comentários e feedbacks sobre o que achou das últimas melhorias.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.