Novidades RD Station Marketing – Abril 2023

Confira as atualizações de produto mais importantes do mês. O que você precisa fazer para não perder histórico com a migração do Google Analytics 4, nova integração com Meta Ads para criar campanhas eficientes e novas APIs disponíveis! ????

Migração obrigatória para o Google Analytics 4 ????

Como temos informado nas últimas edições, o Google Analytics Universal será descontinuado em 1º de julho e apenas o Google Analytics 4 vai monitorar os dados de visitantes do seu site. Por isso, é essencial que você conecte a nova versão ao RD Station Marketing e evite a perda de dados e histórico de informações importantes. 

O Google Analytics 4 não é retroativo, por isso os dados são registrados a partir da migração. Quanto antes você conectá-lo ao RD Station Marketing, mais histórico de dados você terá e menos sofrerá com perda de informações.

Para conectar a conta do Google Analytics 4 com o RD Station Marketing, é só seguir este passo a passo

Integração com o Meta Ads e novidades para os seus anúncios de Facebook e Instagram bombarem ????

Agora você pode enriquecer sua estratégia com anúncios que levam os Leads das redes sociais até o WhatsApp da sua empresa. E o melhor, de um jeito muito rápido e intuitivo, sem sair do RD Station Marketing.

Com o novo recurso, você cria e monitora anúncios no Meta Ads (para Facebook e Instagram) de uma forma descomplicada, direcionando sua campanha ao público desejado e conforme o seu objetivo: cadastrar Leads, gerar tráfego para o site ou para os seus canais de atendimento (WhatsApp, Messenger ou Direct do Instagram).

Essa novidade possibilita que os Leads passem do topo para o fundo do funil em apenas um clique. Combinada a uma estratégia de qualificação conversacional – por exemplo, através de um chatbot por WhatsApp – o céu é o limite para sua campanha gerar muito mais Leads e aumentar as taxas de conversão!

Crie anúncios facilmente, atenda por WhatsApp os Leads impactados e enriqueça a sua base usando as ferramentas da RD Station integradas. 

Clique aqui e conheça agora!

Integração com o Meta Ads e novidades para os seus anúncios de Facebook e Instagram bombarem ????

Novas APIs liberadas

A RD Station tem disponibilizado novas APIs para você expandir suas possibilidades na hora de construir fluxos e sistemas integrados. Confira abaixo duas novas APIs do RD Station Marketing:

Inserir Leads em um fluxo de Automação
Esta API te ajudará a construir soluções conectadas ao RDSM usando as informações dos seus fluxos de automação.  Como o nome indica, com ela você especifica em qual fluxo quer inserir Leads que já estão na sua base e passa o Email dos leads que deseja inserir. 

Ao todo, já foram 6 novas APIs de Automação lançadas, para que nossos clientes não tenham limites na hora de construir soluções que tornam processos automáticos e geram mais produtividade na operação de Marketing.

Consultar estatísticas de conversão
Esta é uma API disponível no plano Enterprise do RD Station Marketing e que agora também pode ser utilizada pelos clientes do plano Pro. Ela fornece os indicadores de conversão dos últimos 45 dias relacionados a Landing Pages, Pop-ups ou Forms, a fim de trazer mais clareza e fornecer informações sobre a performance de cada ação.

Gostou? Então acompanhe as próximas edições deste blogpost para conferir mais novidades no RD Station Marketing ????

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.