Novidades RD Station Marketing – Abril 2023

Confira as atualizações de produto mais importantes do mês. O que você precisa fazer para não perder histórico com a migração do Google Analytics 4, nova integração com Meta Ads para criar campanhas eficientes e novas APIs disponíveis! 🤩

Migração obrigatória para o Google Analytics 4 🚨

Como temos informado nas últimas edições, o Google Analytics Universal será descontinuado em 1º de julho e apenas o Google Analytics 4 vai monitorar os dados de visitantes do seu site. Por isso, é essencial que você conecte a nova versão ao RD Station Marketing e evite a perda de dados e histórico de informações importantes. 

O Google Analytics 4 não é retroativo, por isso os dados são registrados a partir da migração. Quanto antes você conectá-lo ao RD Station Marketing, mais histórico de dados você terá e menos sofrerá com perda de informações.

Para conectar a conta do Google Analytics 4 com o RD Station Marketing, é só seguir este passo a passo

Integração com o Meta Ads e novidades para os seus anúncios de Facebook e Instagram bombarem 🥰

Agora você pode enriquecer sua estratégia com anúncios que levam os Leads das redes sociais até o WhatsApp da sua empresa. E o melhor, de um jeito muito rápido e intuitivo, sem sair do RD Station Marketing.

Com o novo recurso, você cria e monitora anúncios no Meta Ads (para Facebook e Instagram) de uma forma descomplicada, direcionando sua campanha ao público desejado e conforme o seu objetivo: cadastrar Leads, gerar tráfego para o site ou para os seus canais de atendimento (WhatsApp, Messenger ou Direct do Instagram).

Essa novidade possibilita que os Leads passem do topo para o fundo do funil em apenas um clique. Combinada a uma estratégia de qualificação conversacional – por exemplo, através de um chatbot por WhatsApp – o céu é o limite para sua campanha gerar muito mais Leads e aumentar as taxas de conversão!

Crie anúncios facilmente, atenda por WhatsApp os Leads impactados e enriqueça a sua base usando as ferramentas da RD Station integradas. 

Clique aqui e conheça agora!

Integração com o Meta Ads e novidades para os seus anúncios de Facebook e Instagram bombarem 🥰

Novas APIs liberadas

A RD Station tem disponibilizado novas APIs para você expandir suas possibilidades na hora de construir fluxos e sistemas integrados. Confira abaixo duas novas APIs do RD Station Marketing:

Inserir Leads em um fluxo de Automação
Esta API te ajudará a construir soluções conectadas ao RDSM usando as informações dos seus fluxos de automação.  Como o nome indica, com ela você especifica em qual fluxo quer inserir Leads que já estão na sua base e passa o Email dos leads que deseja inserir. 

Ao todo, já foram 6 novas APIs de Automação lançadas, para que nossos clientes não tenham limites na hora de construir soluções que tornam processos automáticos e geram mais produtividade na operação de Marketing.

Consultar estatísticas de conversão
Esta é uma API disponível no plano Enterprise do RD Station Marketing e que agora também pode ser utilizada pelos clientes do plano Pro. Ela fornece os indicadores de conversão dos últimos 45 dias relacionados a Landing Pages, Pop-ups ou Forms, a fim de trazer mais clareza e fornecer informações sobre a performance de cada ação.

Gostou? Então acompanhe as próximas edições deste blogpost para conferir mais novidades no RD Station Marketing 😉

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.