LGPD: segmente Leads sem informação de bases legais
Agora, você pode ver quantos e quais Leads ainda precisam de adequação de bases legais usando a Segmentação do RD Station Marketing. Assim, você pode criar estratégias para esses Leads específicos, seja de adequação por legítimo interesse, por consentimento retroativo ou outra que esteja de acordo com a LGPD e com o caso específico.
As ferramentas de conversão estão mais intuitivas e poderosas
Dá um olhada nas melhorias e novos recursos que estão disponíveis para gerar mais Leads.
-
Ficou mais intuitivo renomear Landing Pages duplicadas
Com o novo fluxo para duplicação de Landing Pages, ficou bem mais simples alterar o nome e URL.
-
Duplique Pop-ups e botões de WhatsApp em 2 cliques
Para acelerar o processo de criação de ferramentas de conversão e auxiliar na produtividade, agora você copia com poucos cliques um Pop-up ou Botão de WhatsApp. Assim, você pode reaproveitar a identidade visual do que já criou e poupar tempo.
-
Desligue a animação do Botão de WhatsApp
Sabemos que, para alguns contextos, a animação padrão do botão desvia o foco do conteúdo principal da página e pode atrapalhar a navegação. Por isso, agora você pode desativar a famosa “tremidinha” do WhatsApp de acordo com o objetivo da página.
-
Atualizamos os formulários para a nova versão do editor
Para você não precisar fazer manualmente, atualizamos por aqui os formulários criados no antigo editor para a nova versão. No novo editor, você poderá adicionar os campos para coletar autorizações para o tratamento de dados pessoais dos Leads, essenciais quando falamos de LGPD. O novo editor também permite notificar conversão para mais de um email, editar o HTML do email de autoresponder e facilitar a conversão com o auto preenchimento do formulário.
Entenda o impacto do engajamento nas campanhas de email
Sabemos que você está sempre buscando aumentar o engajamento e analisando o desempenho das campanhas de email para isso, não é mesmo?! Por isso, fizemos alguns ajustes visuais dos grupos de engajamento na listagem das campanhas enviadas e na tela de seleção dos destinatários (durante a criação do email).
A ideia é facilitar a análise das campanhas de acordo com os grupo de engajamento escolhidos para o envio.
Exemplo: você quer visualizar o impacto nas taxas de abertura e clique de campanhas enviadas para desengajados, comparando com as enviadas apenas para engajados.
Dá uma olhada nas três mudanças:
1. Na listagem das campanhas enviadas
Indicação se a campanha foi enviada apenas para Leads engajados (sinal verde), se incluiu indeterminados (alerta laranja) ou se incluiu desengajados (alerta vermelho).
2. Na seleção de destinatários
Agora você vê a representatividade (%) de cada grupo de engajamento no Behavior Score, não apenas o número absoluto de Leads.
3. Na confirmação de envio para desengajados
Aqui, mudamos o texto que alerta quais os possíveis impactos de enviar a campanha para este grupo.
Se você acompanhar o engajamento das suas campanhas, certamente vai ver que o impacto de enviar email para Leads desengajados é bastante negativo. Ou seja, evite selecionar esse grupo de pessoas para novos envios, a não ser que seja proposital. Ah! E se você precisar de ideias de estratégias de reengajamento com sua base de Leads, confira o blog post com 60 dicas.