Novidades RD Station Marketing – Dezembro 2021

Então, o fim do ano chegou… Além de tudo aquilo que falamos até agora, dezembro traz novidades especiais que vão ajudar você a gerir melhor a base de Leads e configurar suas Landing Pages. Também tem melhorias nos campos de privacidade e uma nova integração para fechar o ano com 🔑 de ouro!

Você chegou a ver a nossa campanha de Automação e Segmentação?

Na campanha, falamos sobre como ficou mais fácil fazer os Leads seguirem na direção que você planejou. Agora, quero mostrar de que forma você pode fazer isso, com exemplos práticos:

  • Quero segmentar os leads que iniciaram qualquer fluxo entre os dias 01/12 a 10/12
  • Quero saber os leads que não abriram qualquer email há 1 semana
  • Quero segmentar os Leads que visitaram minha Landing Page na última semana
  • Quero segmentar os Leads que converteram em qualquer evento no mês de Novembro
  • Quero saber os Leads que preencheram ou não preencheram um determinado campo para segmentar minha campanha de final de ano
  • Quero segmentar os Leads que abandonaram o carrinho nas duas últimas semanas
  • Saber quais são os Leads que tiveram oportunidade atualizada no CRM no mês de Dezembro para o envio de uma campanha de final de ano;

Além disso, tem uma novidade na Segmentação que ainda não falamos! 

Diferente do filtro de Data Fixa onde é necessário escolher uma data, a segmentação de Data Dinâmica em Segmentações por Conversão é atualizada automaticamente de acordo com o período selecionado. 

Vamos pegar um exemplo: 

  • Quero segmentar os Leads que não converteram nos últimos 3 meses para enviar uma nova oferta.
  • Quero segmentar os Leads que converteram nos últimos 7 dias para o envio de um cupom de desconto

*Inicialmente este filtro está disponível somente para os eventos de conversão. Este filtro está sendo liberado em fases, pode ser que seja liberado em alguns dias na sua conta.

DICA

A segmentação por Data Dinâmica pode ser usada como gatilho de entrada em um fluxo de automação, tornando esse processo de reengajamento automático.

E por falar em automação, já viu que tá muito mais fácil visualizar e construir o caminho do fluxo? Assim você cria estratégias mais certeiras para nutrição de Leads!

O fluxo passou a ser horizontal e também disponibilizamos uma “mãozinha” que ajuda na navegação. Mais simplicidade para você entender as combinações de “E também” e “Ou” para quem vai começar a percorrer o fluxo e ainda ações com diferentes cores e agrupadas por objetivos.

👉 Se ficou com dúvidas, ainda tem mais conteúdo pra você aprender neste blog post. 

Além disso, tem mais informações nos artigos da Central de Ajuda! Saiba mais sobre o que mudou na Automação e aqui sobre Segmentação.

Afinal, não importa o caminho, você cria com a nova Automação e Segmentação do RD Station Marketing

Agora você tem um “Hub de configurações” Isso mesmo, um Hub!

A sua tela de configurações de Landing Page está mais otimizada e vai ajudar a aumentar a sua produtividade.

Ou seja, mais liberdade na hora de configurar sua Landing Page,pois agora você pode configurar apenas um item desejado e salvar. Também ficou mais fácil entender os passos de configuração, já que estão  organizados por objetivo;

Dá uma olhada como ficou:

Ps: A tela não está assim no seu RD Station Marketing? Aguarde os próximos dias e volta aqui pra contar o que achou!

Ainda tem melhorias na forma de adicionar Campos de Proteção de Dados

Todo mundo já tá sabendo que a LGPD é super importante e que cada vez mais devemos estar adequados às suas regras. Pensando nisso, fizemos um “3 em 1” de melhorias que vão impactar na forma como você pode adequar seus Leads à lei.

Preparados (as)? Vamos lá!

  1. Você vai poder escrever como serão tratados os dados dos leads, se não tiver uma política de privacidade. Além de visualizar os campos de política de privacidade e de aceite de envio de comunicações na mesma tela, mais praticidade na hora de adequar às normas da LGPD;
  2. Você pode adicionar de forma automática os campos de proteção de dados em todas as suas ferramentas de conversão. Saiba mais sobre como ativar essa configuração;
  3. Além disso, no menu de proteção de dados, você pode fazer a edição retroativa de ferramentas de conversão agora de maneira mais flexível.

Automatizar cada vez mais sua operação

A SendGrid é uma ferramenta que permite o envio de e-mails, sobretudo transacionais, que geralmente é usado para confirmar compras, pagamentos, envios de produtos, inscrições e assim por diante. Agora integrada ao RD Station Marketing via Pluga é possível:

  • Enviar um e-mail pelo SendGrid quando o Lead chegar a determinado passo no fluxo de automação do RD Station Marketing,
  • Ou enviar um e-mail pelo SendGrid, quando o lead for marcado como uma oportunidade na RD Station Marketing, 

É muito mais organização na hora de gerir seus Leads! 

Ah, e todas as integrações acima podem ser usadas no plano gratuito da Pluga.

São muitas novidades e ainda tem mais por vir… Desejamos a você um feliz novo ano, que venha repleto de prosperidade ✨! Nos vemos em 2022, até lá! 💙

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.