Novidades RD Station Marketing – Dezembro 2023

O último mês do ano trouxe com ele vários lançamentos pensados para você otimizar ainda mais suas estratégias. Tem novidades em segurança, análises, captação, relacionamento e integrações.  Vem ver 🙂

Sua conta ainda mais segura 🔐

Aprimoramos diversas medidas de segurança que já estavam disponíveis, com o objetivo de evitar e impossibilitar acessos indevidos por obtenção de credenciais.

Mensalmente, são capturadas mais de 10 milhões de senhas no Brasil. As ações criminosas para capturar dados e invadir sistemas estão cada vez mais frequentes no mundo digital. Estamos sempre modernizando e atualizando nossas medidas de segurança. É muito importante que você também proteja seus dados online. 

Nossa página sobre Acesso Seguro te ajuda a conhecer mais sobre as medidas e ferramentas de segurança disponíveis para sua conta.

Dashboards personalizados: novos modelos de análise 📊

Agora, você tem dois novos modelos de análise disponíveis em seu Dashboard Personalizado: Análise de Aquisição e Performance de Fluxos.

O modelo Análise de Aquisição te ajuda a entender a quantidade de vendas, oportunidades e qualificações que foram geradas a nos seguintes casos:
-canais de origem do contato
-identificadores da primeira conversão
-UTMs de origem do contato.

Assim, você consegue medir e analisar:
-qual canal de origem do contato gerou mais marcações de venda, oportunidade e alteração de estágio para lead qualificado;
-qual identificador da primeira conversão gerou mais marcações de venda, oportunidade e alteração de estágio para lead qualificado;
-qual UTM Campaign de origem do contato gerou mais marcações de venda, oportunidade e alteração de estágio para lead qualificado.

Já com o modelo Performance de Fluxos, você pode entender a quantidade de contatos que iniciaram e finalizaram um fluxo de automação, assim como o percentual de conclusão por fluxo.

Vem dar uma olhada no seu Dashboard Personalizado.

Formulário em duas etapas 📋

Chegou o momento dessa funcionalidade incrível, que vai transformar a experiência dos visitantes nas suas Landing Pages: o Formulário em Duas Etapas. A captação dos seus leads agora é mais fácil e amigável. 

Com essa estratégia de otimização de conversão, você divide um formulário longo em seções menores, tornando a experiência menos intimidante para os usuários. As pessoas ficam mais propensas a preencher os campos das etapas seguintes após concluir a primeira etapa (afinal, quem gosta de deixar coisas incompletas?). Reduzir a sobrecarga de preenchimento de informações em uma primeira etapa cria uma jornada mais fluida para os leads, com uma interação mais suave e agradável.

E tem mais: você consegue coletar dados mais detalhados na segunda etapa, o que te ajuda a segmentar melhor sua base de leads com riqueza de informações. É hora de elevar suas Landing Pages para um novo patamar!

Aproveite, porque essa funcionalidade está disponível para todos os planos do RD Station Marketing. Que tal criar uma landing page com esta novidade?

Múltiplos domínios para Landing Pages 🗂️

Essa também foi uma funcionalidade muito pedida e esperada por aqui: a possibilidade de publicar Múltiplos Domínios de Landing Page

Com a publicação de suas Landing Pages em mais de um domínio, você ganha flexibilidade para direcionar suas campanhas de marketing de forma centralizada e simplifica a gestão de leads. Você pode criar páginas de captura com URLs diferentes, alinhadas com produtos, marcas ou empresas específicas. Assim, também é possível agilizar o relacionamento com leads de diferentes origens, tornando a abordagem mais personalizada.

Além disso, outras vantagens de utilizar este recurso são:

-Redução do Tempo Operacional, diminuindo o tempo gasto na gestão e importação de leads de diferentes origens.
-Aumento na Quantidade de Publicações e Geração de Leads, ao ampliar suas publicações de Landing Pages, aumentando a capacidade de geração de leads.
-Identidade Fortalecida, por atrelar a identidade da sua empresa, produto ou marca nas URLs corretas, fortalecendo sua presença online.

A Publicação em Múltiplos Domínios é mais do que uma funcionalidade: é uma estratégia que impulsiona seus resultados. Vem conhecer!

Campanhas para Mensagem de WhatsApp 💬

Temos uma novidade quentíssima: ficou mais fácil criar suas campanhas e acessar estatísticas das Mensagens de WhatsApp através do recurso Campanhas para Mensagens de WhatsApp.

O acesso às suas campanhas será direto, pelo item Mensagem de WhatsApp no menu Relacionar. Sem complicações, tudo no lugar certo para otimizar seu tempo. 

E tem mais: agora, na timeline do lead, você consegue visualizar os novos eventos de WhatsApp relacionados a campanhas. 

Com o envio de mensagens pontuais através de campanhas para sua base de contatos, você não depende de fluxos de automação, tem um envio facilitado e ainda concentra, em um só local, a criação de template, o disparo da mensagem e as estatísticas de WhatsApp para a análise de resultados. É praticidade e eficiência juntas!

Quer começar a usar esse recuso? É só chegar aqui.

Novas integrações em nossa app store 🔗

As novidades do mês em nossa App Store são a Keepi – Real time Dashboards e a Snov.io (by Hook) 

Com a Keepi, você pode centralizar informações cruciais da RD Station, site e campanhas em um único lugar. Acompanhe métricas essenciais, como geração de leads e taxa de conversão, por meio de Dashboards personalizáveis da Keepi. Obtenha também uma visão abrangente em tempo real para decisões embasadas.
Receber Conversões e novos Leads gerados em tempo real;

Você pode acompanhar o volume de Leads gerados ao longo do tempo, bem como a etapa do funil em que se encontram, ou acompanhar o volume de Leads por cada origem de acesso. Também é possível acompanhar a taxa de oportunidades ao longo do tempo e fazer upload da Base de Leads gerados historicamente, possibilitando analisar o desempenho no passado.

Já com a Snov.io (by Hook), é possível obter conversões no RD Station Marketing toda vez que um lead receber, abrir ou responder a um e-mail de uma campanha enviada pelo Snov.io.

————————————–

Em dezembro de 2023, a RD Station Marketing trouxe uma série de novidades para otimizar suas estratégias, aprimorar a segurança de sua conta, analisar dados, captar leads, segmentar e qualificar sua base, novas possibilidades de relacionamento através de WhatsApp de forma mais completa, além de novas possibilidades de integração. Aproveite todas essas novidades para impulsionar seus resultados em marketing digital 🚀

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.