Novidades RD Station Marketing – Fevereiro 2022

Fevereiro tem Carnaval ????… e tem muitas novidades no produto para beneficiar a sua estratégia! Fique de olho nas melhorias na gestão dos resultados, análises de performance e nas novas integrações que prometem automatizar cada vez mais sua operação de marketing.

Como você tem avaliado seus resultados nos últimos meses? Vou ajudar você a colocar a mão na massa contando como ler melhor esses dados, inclusive fazer análises mais completas e entender tudo sobre quais canais são mais eficientes …

Melhore os resultados das suas ações no Instagram!

Otimize ainda mais sua estratégia no Instagram a partir da gestão de performance das postagens dentro do RD Station Marketing. Com essa novidade,  você acompanha métricas de engajamento dos posts, impressões ou alcance.

E mais: veja todos os resultados em um único lugar: 

Facebook + Linkedin + Twitter + Instagram. 

Falando ainda em análise de resultados, veja os dados das Landing Pages por Dispositivo????

Visualize e analise seus dados separados por Mobile, Tablet e Desktop. Isso vai ajudar você a definir se reduz ou aumenta esforços para cada um desses dispositivos.

Ao acessar os dados por dispositivo, serão apresentados os dados de acesso das Landing Pages: Total de visitas por desktop, Total de visitas por tablet e Total de visitas por mobile.

Facilidade na compreensão da performance dos Emails ????

Na nova tela de análise de emails, são apresentadas as principais métricas (Enviados, Entregues, Taxa de Abertura e Taxa de Cliques) e, ao clicar em uma delas, são apresentados dados mais aprofundados sobre a respectiva métrica.

Olha como era antes:

Como ficou:

Você também poderá acompanhar os principais indicadores: vamos supor que você quer visualizar quantos leads abriram e clicaram no seu email ou ver os links que foram clicados, basta clicar em cima dos números que aparecem na tela
Pra você entender melhor o funcionamento, temos os seguintes termos:

  • Emails Enviados: Mostra a quantidade de emails enviados e a distribuição por perfil do Lead (engajados, indeterminados, desengajados e inválidos);
  • Emails Entregues: Mostra o percentual e número absoluto de emails entregues e também traz o gráfico e a tabela de motivos do email não ter sido entregue. 
  • Taxa de Abertura: Mostra os percentuais e números absolutos de leads que abriram/não abriram o email. 
  • Taxa de Cliques únicos: Mostra o percentual de algum link interno clicado pelos destinatários.

Dica extra: Aqui tem um artigo falando sobre periodicidade de envio de email marketing e da importância da frequência na hora de melhorar essas taxas.

As integrações que chegaram para causar ????

Agora temos integração com o Outlook via Pluga!

Dá só uma olhadinha nas automatizações disponíveis:

  • Quando o lead chegar a determinado passo no fluxo de automação do RD Station Marketing, enviar um e-mail pelo Microsoft Outlook
  • Quando o lead for marcado como uma oportunidade na RD Station Marketing, enviar um e-mail pelo Microsoft Outlook
  • A cada novo e-mail recebido em uma pasta do Microsoft Outlook, incluir ou atualizar o lead no RD Station
  • A cada novo e-mail recebido em uma pasta do Microsoft Outlook, o status do lead é alterado para “cliente” no RD Station Marketing

Para ver a página completa, é só clicar aqui

Ah, e pra não esquecer as integrações com o Outlook são gratuitas! 

Também nesse último mês integramos com o Webflow e com a Squarespace via Pluga

As duas ferramentas permitem a criação e hospedagem de websites, mas a lógica da integração com o RD Station Marketing funciona assim:

Quando um pedido atualiza o status no Webflow ou na Squarespace (para criado, aprovado ou reembolsado por exemplo), é criado ou alterado no RD Station Marketing.

Nos links abaixo você pode ver todas as integrações disponíveis com essas ferramentas:

Espero que você tenha curtido as Novidades de Fevereiro e fique de olho que março tem mais! \o/

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.