Novidades RD Station Marketing – Fevereiro 2023

Além do Carnaval, fevereiro é o mês marcado pela chegada de novidades incríveis: mais praticidade para enviar mensagens de Whatsapp, melhorias na leitura de taxa de cliques de e-mail e facilidade para cancelar ou alterar suas campanhas agendadas.

Melhorias no WhatsApp 😏

Sabemos que você ama ganhar produtividade na hora de criar um fluxo de automação no RD Station Marketing, por isso melhoramos a experiência das campanhas com o WhatsApp. Confira abaixo:

Mais praticidade na hora de escolher suas mensagens: agora você pode pré-visualizar o texto na hora de escolher a mensagem de WhatsApp desejada, além de contar com o título dela na ação do fluxo, proporcionando mais segurança e produtividade para quem usa. 

Sentiu a necessidade de ter uma nova abordagem para suas campanhas de WhatsApp enquanto criava seu fluxo de automação? Sem problemas.
Incluímos um atalho que te direciona ao menu de criação de templates, através de uma nova aba. Assim, você pode rapidamente criar a mensagem que deseja e enviar para aprovação da Meta, sem perder as configurações de fluxo que estava fazendo. 

Tem dúvidas na hora de analisar seus resultados de WhatsApp? Incluímos informações para ajudar na sua análise e proporcionar mais segurança sobre os resultados que você está mensurando.

Criar uma conta WhatsApp Business API para começar a usar o WhatsApp nas suas ações de Inbound também ficou mais simples! Agora você pode, em poucos cliques, iniciar o seu processo de criação de conta conosco.

Melhorias na leitura de taxa de cliques de Email

Agora você pode analisar de maneira detalhada os cliques nos links de um Email, Assim, você consegue entender melhor o comportamento do Lead na hora de mensurar os resultados da sua campanha.

Como ficará na prática? Apresentaremos duas colunas, uma com as informações de “cliques por leads” e outra com o “total de cliques”, como na imagem abaixo:

E mais… você terá uma seção com outras interações, onde serão apresentadas as informações de “Descadastro” e de “Visualizar no Browser”.

Cancele uma campanha agendada com facilidade

Você pediu e nós atendemos! Agora você pode cancelar o disparo de uma campanha que foi agendada ou reprogramá-la sem perder o conteúdo criado 🎉
Ao cancelar o agendamento, seu Email vai automaticamente para a aba de Rascunho. Ou, se você preferir, pode reprogramar a data e horário de envio nas configurações, sem precisar excluir e criar um novo Email 🙌

Não perca mais tempo e experimente essas novidades. Aproveite ao máximo o potencial do RD Station Marketing e veja como é fácil aumentar a eficiência de suas campanhas de Marketing Digital.

Acompanhe também as novas integrações da App Store

Hotmart by Pluga 

Marque os Leads que já são clientes
Quando um Lead comprar da sua empresa, marque a venda de forma automática no RD Station e consiga entender quais os canais de marketing que trazem mais retorno para o seu negócio. Também é possível criar um evento de conversão no histórico daquele Lead e segmentar apenas quem já é cliente. Isso permite criar campanhas voltadas para recompra.

Sincronize as informações entre Hotmart e o RD Station Marketing
Tenha os dados sobre as compras dos seus Leads e mantenha-os no Fluxo de Automação correto e com comunicações diferentes para cada fase da jornada de compra.

Crie Fluxos de Emails para clientes que ainda não pagaram
Se o cliente comprou, mas está demorando para pagar, envie um Email para ele e pare de perder dinheiro quando alguém compra e esquece de pagar. O mesmo vale para quem cancelou uma compra.

Otimize a experiência de compra do seu E-commerce
Melhore a experiência do seu cliente com Emails automatizados. Exemplo: “Muito obrigado pela compra!”.

Jotform by Pluga
Gere Leads a partir de pesquisas e questionários: as respostas ao seu formulário viram conversões no RD Station, associadas ao Email do Lead que preencheu.

Gravity Forms by Pluga
Gere Leads a partir de pesquisas e questionários: as respostas ao seu formulário viram conversões no RD Station, associadas ao Email do Lead que preencheu.

Autoconf 
Contatos que você recebe dos marketplaces de vendas de automóveis e do seu site irão diretamente para o RD Station Marketing, onde são mostrados: o DDD do Lead, a origem, a faixa de preços e a marca e modelo do veículo. A integração permite que todos os Leads recebidos pelos Marketplaces e pelo seu site sejam criados como conversão dentro da base de Leads da RD Station Marketing.

RockFunnels
Ao integrar a ferramenta com sua conta do RD Station Marketing, todos os dados que capturar por meio dos formulários criados no RockFunnels irão diretamente para o RD Station Marketing. Você poderá vincular os campos padrão ou personalizados do RD Station Marketing nos formulários criados no RockFunnels e também inserir tags.

Bling by Pluga
A integração com o RD Station permite que sempre que um pedido for criado ou alcançar determinado status no Bling, um lead seja criado ou atualizado no RD Station ou o status do lead seja alterado para cliente.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.