Novidades RD Station Marketing – Janeiro 2022

Seja muito bem-vindo, 2022! Já estávamos com saudades de novidades por aqui… Confira as melhorias no Menu Atrair que vão ampliar as oportunidades para sua equipe de marketing: de Atração para Conversão! E mais uma novidade que vai ajudar na adequação à LGPD, vem ver.



– Quando será possível programar post no Instagram via RD Station Marketing?

Você pediu, RD Connectors pediram, nosso time de Marketing também pediu e agora o RD Station Marketing integra com o INSTAGRAM! 😱



Ou seja, agora você pode fazer postagens de imagens na conta da sua empresa no Instagram! 

Além de gerar e compartilhar conteúdo para atrair leads organicamente, você não esquecerá mais nenhuma postagem no Instagram, pois irá agendar juntamente com as outras redes sociais de uma só vez e ainda vai economizar tempo.

Além de ter um calendário completo com todas as principais datas comemorativas para o seu planejamento de conteúdo para as redes sociais, você tem uma ferramenta de automação de postagens 100% segura, pois foi licenciada pelo Instagram e por isso mantém seu engajamento nas postagens.

Mas atenção 💡 por enquanto, só vale imagem única, ok? E vale ressaltar que precisa ser a Conta Business conectada.

Nos próximos meses teremos mais novidades na nossa integração com o Instagram… O que você acha que é? 😝 Manda um palpite pra gente nos comentários! 

Para potencializar seus anúncios de conversão no Facebook e Instagram, chegou a nova integração ‘Eventos do Facebook Ads’! 🤑

Você pode enviar conversões das Landing Pages do RD Station Marketing (‘Cadastros’) para o Facebook Ads via API de Conversão do Facebook, melhorando o direcionamento e a mensuração dos anúncios do Facebook Ads.

A nova integração permite uma conexão mais precisa e confiável com Facebook Ads, para que nenhum dado se perca na hora de mensurar e otimizar suas campanhas.

Mas na prática, como isso funciona? 

  • Você pode enviar conversões das Landing Pages do RD Station Marketing (‘Cadastros’) para o Facebook Ads via API de Conversão do Facebook; 
  • Pode instalar de maneira automática em todas as Landing Pages o código do Pixel para enviar eventos (‘Visualizar conteúdo’ e ‘Cadastro’) para o Facebook Ads 

Isso vai ajudar a melhorar o direcionamento, otimização e mensuração dos seus anúncios.

Menos barreiras para converter seus Leads ⚖️ 

Indo além do checkbox de consentimento… A partir de agora, é possível criar formulários utilizando a base legal do legítimo interesse já no próprio editor de campos. SIM! É menos um clique para que sua audiência aproveite seus conteúdos — sem que pra isso precise necessariamente marcar a caixinha de consentimento. 

Mas atenção: você precisa decidir antes qual a base legal para depois configurar suas Landing Pages, Pop-ups e formulários.


Também tem melhorias nas configurações dos campos de proteção de dados nos seus canais de conversão! A partir de agora, o editor de formulários conta com:

  • Personalização dos textos de aceite para comunicação e da Política de Privacidade,  ou seja, é mais flexibilidade na hora de escrever o comunicado para seus Leads;
  • O link para a Política de Privacidade, apesar de recomendado, passa a ser opcional.

É mais opções para você utilizar suas estratégias de Marketing Digital e estar sempre adequado à lei!

Novas telas para entender e otimizar seus resultados 📈

Agora você tem mais liberdade para configurar seus formulários, podendo alterar apenas um item desejado e salvar, além disso, a organização dos itens está dividida por objetivo, ou seja, mais clareza e rapidez na hora de montar um formulário.

Além de aumentar sua produtividade, agora é muito mais fácil entender o que precisa ser feito, voltar e editar suas ações, pois todas configurações necessárias estão na mesma tela.

Veja como ficou:

Decolamos em 2022 com muitas novidades e ainda tem muito mais por vir… Siga acompanhando nosso blog e também não deixe de experimentar as nossas melhorias e nos passar feedbacks! Nos vemos no próximo mês 👋

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.