Novidades RD Station Marketing – Janeiro 2023

Começamos o ano, uma nova jornada de 12 meses onde vamos acompanhar juntos a evolução do nosso produto e como ele apoiará as suas Estratégias de Marketing. Este mês trazemos um artigo completo sobre a migração para o Google Analytics 4. Além disso, novidades no editor de Email e novas integrações.

O fim do Google Analytics Universal está próximo! E o que você deve saber?????

O Google vem anunciando que o Universal Analytics será descontinuado da ferramenta a partir do segundo semestre de 2023. Com o lançamento da nova versão do Google Analytics (4), estamos nos preparando para oferecer a você mais tranquilidade na hora de fazer a migração.

O Google Universal é uma fonte de dados utilizada por diversas funcionalidades do RD Station Marketing, incluindo os dados estatísticos de visitantes e volume de visitas para gerar seus relatórios.

Para entender melhor a respeito, você pode conferir um passo a passo completo para já  começar a transferir seus dados para a nova versão da ferramenta. Não deixe de conferir!

Você também poderá acessar o artigo quando quiser, direto na sua Central de Ajuda.

Salve automaticamente as edições realizadas na configuração de uma campanha

Fez uma mudança e esqueceu de salvar? Com o salvamento automático das edições realizadas na configuração de uma campanha, você tem um aumento na sua produtividade ao salvar automaticamente as ações que você realiza e também diminui o risco de perder os avanços realizados durante a configuração de uma campanha.

Agora você contará com diversos gatilhos para o salvamento automático:

  • Clicando em voltar ou clicando no botão “Concluir” nos blocos “Destinatário”, “Assunto”, “Remetente” e “Conteúdo”.
  • Após determinado tempo na tela
  • Ao sair da página

Mãos à obra! Crie uma campanha de Email e garanta que todas as atualizações que você realizar, não serão perdidas em casos de imprevistos! 

Tem muita integração nova também!???? 

Click Up by Pluga

Você pode criar automaticamente tarefas para serem executadas com Leads, aliando com as  informações vindas do RD Station Marketing ou atualizando  dados que chegam pelo Click Up. 

  • A cada tarefa criada no ClickUp, você pode incluir ou atualizar o Lead no RD Station Marketing;
  • Quando o Lead chegar a determinado passo no Fluxo de Automação do RD Station Marketing, criar uma nova tarefa no ClickUp;
  • Quando o lead for marcado como uma oportunidade na RD Station Marketing, criar uma nova tarefa no ClickUp.

Confira na Central de Ajuda como fazer a integração.

TOTVS Portal de Imóveis

Ao integrar com o RD Station Marketing como solução de captação de Lead, todos os contatos recebidos das campanhas irão ser integrados ao Portal de Imóveis sendo eficiente nas suas análises e no termômetro em que esse Lead se encontra.

Pipefy by Pluga

A integração permite que sempre que você criar um card, finalizar ou mover para uma determinada etapa no Pipefy, o Lead seja criado ou atualizado no RD Station Marketing, resultando em mais produtividade para as suas atividades diárias.

Sympla by Pluga

Com a integração com a Sympla, você poderá marcar um Lead como cliente no momento em que ele fizer check-in no seu evento. Assim fica muito mais fácil começar o trabalho de nutrição e remarketing. Além disso, você consegue criar segmentações para cada um dos casos possíveis. 

…E lembre-se que o ano começou com tudo! Época de planejamento, definições de estratégias e metas para o ano. Fique sempre por dentro das novidades que trazemos aqui todo mês que vão ajudar a otimizar suas campanhas e gerar mais oportunidades!⭐

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.