Novidades RD Station Marketing – Julho 2021

Essa edição está cheia de nostalgia… Já estamos na metade do ano e eu quero relembrar você o quanto evoluímos em conjunto nesses últimos meses.

Segue comigo que eu vou recapitular algumas atualizações que com certeza já têm impactado no seu dia a dia!

Vamos começar relembrando quando criamos os modelos de Automação para você personalizar

Adicionamos novos modelos incríveis de Automação para você não precisar começar do zero! Desde fluxos simples até mais complexos que se adaptam a sua necessidade. Veja alguns:

  • Vender curso
  • Abandono de carrinho
  • Indique e ganhe
  • Cupom de desconto
  • Modelos especiais para Varejo e Turismo
  • E mais!

Repaginamos funcionalidades para melhorar a experiência e aumentar sua produtividade

Agora você pode entender os resultados das campanhas mais rápido

Além dos novos gráficos que facilitam a organização dos dados e experiência de uso, também é possível ordenar as colunas da tabela de métricas! Ordene os resultados das campanhas por canal — do maior para o menor e vice-versa.

E ainda navegar pelas telas de conversão com mais facilidade

Essa evolução veio para impactar diretamente na sua produtividade. Você viu as mudanças nas telas de publicação, estatísticas, gestão e análise?

Você já tinha notado essas diferenças? Me conta depois nos comentários o que achou! 

Deixamos você personalizar o campo de Consentimento de Comunicação do seu jeito

As Sanções da LGPD entrarão em vigor em Agosto de 2021, ou seja, suas penalidades começam a ser aplicadas no início do próximo mês e o produto já está pronto para você criar campanhas em conformidade!

É possível trocar o texto do campo de seleção de Consentimento para um que faça mais sentido para sua estratégia de adequação, afinal sabemos que você tem um tom de voz e se comunica de forma única com seus clientes e Leads. 

Atenção: o objetivo deste blog post é meramente informativo – não prestamos consultoria jurídica nem nos responsabilizamos por medidas que possam ser adotadas por terceiros.

Ainda tivemos novidades nas integrações

Disponibilizamos o IntegroMat !

O Integromat é uma ferramenta que é capaz de conectar aplicativos, transferir e transformar dados. Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e não requer sua intervenção. Basta configurá-lo para fazer o que você deseja e deixá-lo trabalhar para você.

A partir do Integromat é possível acompanhar os gatilhos quando um Lead é convertido ou quando ele é marcado como uma oportunidade, além disso permite algumas ações importantes como: criar um evento de conversão, marcar um Lead como ganho ou perdido, buscar o tracking code do Lead, criar e listar os campos customizáveis, entre outras ações.

Você já pode criar uma conta gratuita no Integromat e escolher o RD Station Marketing para a construção da integração com outras plataformas!

Atenção: as novidades abaixo estão disponíveis apenas para contas que estejam com acesso às novas condições de Segmentação.

Rapidez  na hora de segmentar eventos de e-commerce, CRM, chat e mídia

A segmentação passou a ser mais simples em alguns eventos de integração. A lógica foi a mesma de antes, onde cada evento tem um nome, mas colocamos no RD Station Marketing para você! Também dá pra combinar com a condição de data da sua preferência. 

A volta do número total de Leads na tela de Estatísticas 

Trouxemos novamente a consulta da quantidade de Leads que fazem parte da segmentação na tela de criação! A informação aparece no canto superior direito da tela e após criar as condições de segmentação, você pode visualizar uma amostra dos Leads que estão nessa segmentação!

Segmentação de Leads levando em conta toda a história de conversões

Você consegue agrupar Leads por dados mais antigos ou que foram preenchidos mais de uma vez, já que ao usar o critério ‘Dados de Conversão’, o sistema busca as informações preenchidas por um Lead em todas as conversões existentes na conta.

Leads passando de novo por um fluxo com segmentação como condição de entrada

Deixamos você personalizar a reentrada de Leads de acordo com sua estratégia, independentemente do tipo de condição de entrada que tiver utilizado — conversão ou segmentação. E mais flexibilidade e facilidade na hora de personalizar a sua estratégia de marketing. 

Vale ressaltar que a reentrada funciona apenas para aqueles Leads que deixaram de fazer parte da segmentação da condição de entrada em algum momento, mas depois voltaram a preencher os critérios.

Foram muitas novidades e ainda tem muito mais por vir… Segue acompanhando nosso blog e lendo a newsletter que é feita especialmente para você.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.