Novidades RD Station Marketing – Junho 2021

Para melhorar a experiência e principalmente impactar no aumento da sua performance, as telas do menu Conversão evoluíram. Dá uma olhada nas novidades:

De cara nova: ferramentas de Conversão mais fáceis de usar!

Para melhorar a experiência e principalmente impactar no aumento da sua performance, as telas de Conversão evoluíram. Dá uma olhada nas novidades: 

A publicação de Landing Pages está diferente

Dados mostram que compartilhar nas redes sociais aumenta em até 64% as chances de gerar novos Leads. Pensando nisso, adicionamos botões para incentivar o compartilhamento da sua Landing Page via Whatsapp, Facebook, E-mail e um botão para copiar o link da página para divulgar em outras redes sociais.

Você também pode publicar ou desativar a Landing Page na própria tela de publicação.

Lembra como era antes?

Veja agora como ficou:

Ficou mais fácil entender seus resultados

Para facilitar a análise dos seus resultados, padronizamos o visual da tela de Estatísticas de páginas de conversão. Percebeu que ficou parecido com o Dashboard?

Além disso, o identificador de conversão, a data da última alteração e o status da publicação da Landing Page ficam na mesma tela. Assim, você consegue identificar informações relevantes e mais rapidamente enquanto filtra os dados por período e canal de conversão.

E falando em velocidade, também fizemos mudanças para ajudar na produtividade: 

  • Copie a URL da Landing Page direto da tela de Estatísticas;
  • Vá para edição da Landing Page com um clique.

Como era a tela de Estatísticas de Landing Page antes: 

Como ficou agora: 

Gestão e Análise juntas!

Em breve, os recursos de Gestão e Análise estarão juntinhos! Assim, você não vai mais precisar navegar entre duas páginas diferentes para ver a performance das Landing Pages, Formulários  e Pop-ups. 

Para facilitar a visualização das páginas por resultado, você vai conseguir ordenar dados por período e conversão na mesma tela onde estão listadas.

Veja como ela é:

E agora veja como será exibida: 

Atenção: as novidades abaixo estão disponíveis apenas para contas que estejam com acesso às novas condições de Segmentação.

Você pediu, nós trouxemos de volta: total de Leads na tela de Estatísticas

A consulta da quantidade de Leads que fazem parte da segmentação na tela de criação voltou! A informação aparece no canto superior direito da tela, como era no passado. Mas agora, com mais possibilidades de segmentação!

Após criar as condições de segmentação, você vai poder visualizar uma amostra dos Leads que estão nessa segmentação, para ter certeza de que está correta. Gostou?

Segmente os Dados de Conversão de toda a história do Lead

Agora, você consegue agrupar Leads por dados mais antigos ou que foram preenchidos mais de uma vez, já que ao usar o critério ‘Dados de Conversão’, o sistema busca as informações preenchidas por um Lead em todas as conversões existentes na conta.

Vamos supor que um Lead preencha um formulário para receber conteúdos sobre Vendas. Em um segundo momento, este mesmo Lead se inscreve para receber conteúdos sobre ‘Marketing’.

Quando você criar uma segmentação para ‘Vendas’ e outra para ‘Marketing’’, o comportamento vai ser diferente de acordo com o critério escolhido

Critério ‘Dados do Lead’: será considerada apenas a última resposta do Lead, ou seja, a mais atual, neste caso ‘Marketing’. Isso significa que não vai entrar na segmentação ‘Vendas’ e não irá receber o conteúdo relacionado a vendas.

Critério ‘Dados de Conversão’: o Lead fará parte das duas segmentações: ‘Marketing’ e ‘Vendas’, ou seja, irá receber conteúdos sobre os dois temas.

Em resumo, tudo irá depender da estratégia que você for utilizar e qual e qual o objetivo da segmentação. Utilizando o critério ‘Dados de Conversão’, você poderá buscar dados retroativos e consultar todas as informações que o Lead preencheu em algum momento, caso utilize o critério ‘Dados do Lead’ será segmentado apenas aqueles leads que a última resposta for a informação que você está buscando.

O critério ‘Dados de Conversão’ passou por mais melhorias e mudanças de comportamento:

  1. Os campos disponíveis para segmentar já aparecem listados, dessa forma você não precisará mais digitar o nome do campo; 
  2. Campos que não estiverem mapeados no RD Station Marketing não poderão ser segmentados;
  3. Dados registrados antes da criação do campo no RD Station Marketing não serão segmentáveis.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.