Novidades RD Station Marketing – Junho 2022

Pulando fogueira de São João e em ritmo de festa junina, chegamos com as novidades do mês de junho no Arraial do RD Station Marketing… Vem conferir o que mudou no Editor de Email e quais são as novas integrações nativas para alavancar suas vendas!

Mais flexibilidade para suas campanhas e novos modelos que facilitam o seu fluxo de trabalho

O que já era simples de mexer se tornou ainda mais intuitivo! Com a última atualização, o Editor de Email traz mais possibilidades na hora de criar suas campanhas com novos modelos de email super criativos e desenvolvidos por especialistas no RD Station Marketing.

Dá uma olhada como ficaram os novos modelos de Email:

Além dos novos modelos, agora você pode fazer todas as edições diretamente no corpo do email e também pode visualizar o email no dispositivo móvel antes de enviá-lo, ou seja, possibilita uma melhor performance em diferentes dispositivos.

Você vai editar o texto diretamente do Layout adicionando e removendo colunas, seções, linhas e caixas de qualquer modelo, podendo montar a sua estrutura do Email totalmente personalizada.

Antes, os feedbacks da sua criação apareciam apenas no final do processo. Agora, ao utilizar os novos modelos disponíveis, esses feedbacks aparecem em tempo real, enquanto você edita o email. É mais produtividade na hora de criar suas campanhas de Email! 

👉De brinde preparamos um blogpost para você entender melhor todas essas mudanças e ainda dicas dos especialistas que desenvolveram alguns dos novos modelos. Confere aqui

Aumente suas vendas, com as novas integrações nativas voltadas para E-commerce!

Otimize a experiência de compra do seu E-commerce com a Nuvemshop e WooCommerce!

Ainda crie fluxos para converter mais clientes:

  • Quando um pedido for criado na Nuvemshop ou Woo Commerce , criar/atualizar um lead no RD Station Marketing;
  • Quando um pedido for pago na Nuvemshop ou Woo Commerce, criar/atualizar um lead na RD Station Marketing;
  • Quando um pedido for cancelado na Nuvemshop ou Woo Commerce, criar/atualizar um lead na RD Station Marketing;
  • Quando um pedido estiver com o status aguardando na Nuvemshop ou Woo Commerce, incluir ou atualizar o lead no RD Station Marketing.

Vamos a prática.. supondo que você deseja marcar os Leads que já são clientes

Quando um Lead comprar um de seus produtos, marque a venda de forma automática no RD Station Marketing e consiga entender quais os canais de marketing trazem mais retorno para o seu negócio. 

Ou crie um evento de conversão no histórico daquele Lead e segmente apenas quem já é cliente. Assim, você poderá criar campanhas voltadas para recompra.

Ou então, crie Fluxos de Emails para clientes que ainda não pagaram

Se o cliente comprou, mas está demorando para pagar, envie um email para ele e pare de perder dinheiro quando alguém compra e esquece de pagar. O mesmo vale para quem cancelou uma compra.

Você também integra JivoChat ao RD Station Marketing via Pluga

Agora você consegue criar ou atualizar um lead no RD Station Marketing a cada chat online finalizado ou a cada chat offline realizado no JivoChat.  

É legal também você saber que é possível filtrar tanto por avaliações do agente (positivas ou negativas), como por UTM de campanha:

Por exemplo, se o usuário quiser enviar para o RD Station Marketing apenas Leads que vierem de uma determinada UTM do JivoChat, ele pode fazer isso nessa etapa da automatização.

Dica Junina 🌽: Não deixe de comer muita carrapinhada, canjica e amendoim, e além disso, fique sempre por dentro das novidades que trazemos aqui todo mês que vão ajudar a otimizar suas campanhas e gerar mais oportunidades!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.