Novidades RD Station Marketing – Junho 2023

Este mês, trouxemos um mix de novidades que vieram para facilitar seu dia-a-dia! Boas práticas de assunto para campanhas de e-mail, conversão específica para e-mails corporativos, identificador de conversão para links de e-mails da segmentação, lançamento da integração nativa entre RD Station Marketing e Shopify e evolução de componentes editores - são as funcionalidades que apresentaremos nesta edição 😉

Boas práticas de assunto para campanhas de e-mail

Já se viu naquela situação em que estava se preparando para criar um e-mail de campanha, e travou por dificuldades na hora de escrever um bom assunto?

Vamos te dar [mais] uma força neste momento. Durante a criação de seu e-mail, traremos ao lado direito da tela algumas sugestões que te ajudarão a escrever um assunto que cause impacto em seus leads, e que não seja barrado pelos servidores de e-mail por conter palavras restritas. Sabemos que um assunto eficiente é o que faz com que seu lead abra seu e-mail. Estas dicas vieram para te ajudar a se comunicar de forma mais efetiva com seus leads através de um assunto que chame a atenção, e leve à abertura do e-mail.

Também colocamos um botão ao lado do assunto para que você possa inserir as variáveis de e-mail, facilitando ainda mais o processo de criação e visualização dos assuntos de seu e-mail marketing

Conversão de e-mails corporativos

Trouxemos mais uma melhoria super pedida pelos nossos usuários do RD Station Marketing: a conversão de e-mails corporativos! Com esta atualização, é possível escolher se o formulário de conversão receberá qualquer e-mail ou apenas e-mails corporativos.

Ao habilitar a conversão para e-mail corporativo, apenas e-mails de domínios corporativos e/ou e-mails que não tiverem provedores públicos após o @ serão convertidos.
Dependendo do segmento, o uso de e-mails corporativos pode ser mais eficaz em campanhas de marketing, em comparação às conversões com contas de e-mail pessoais. Caso seu negócio seja B2B (ou de empresa para empresa) a escolha de limitar a conversão apenas para e-mails corporativos facilita a comunicação mais assertiva com o visitante, a captação de leads mais qualificados para seu negócio e o aumento no engajamento de leads.

Veja como utilizar

Identificador de conversão para links de e-mails da segmentação

Essa é mais uma atualização realizada atendendo a pedidos de nossos clientes RD Station Marketing! Agora, é possível criar segmentações usando o identificador de conversão ou links específicos de e-mail antes da interação do lead. Ou seja: esta mudança permite que nossos usuários criem segmentações usando o identificador de conversão, ou criem segmentações usando os links específicos de email mesmo que nenhum lead tenha convertido na Landing Page, ou clicado nos links ainda.

Mas fique atento: nos casos de e-mail, é necessário que o email marketing seja enviado ou que esteja vinculado a um fluxo de automação para que ele seja exibido na listagem de segmentação.

Lançamento: integração nativa entre RD Station Marketing e Shopify

Trouxemos mais uma integração que facilitará o processo de nossos clientes de e-commerce: agora, a RD Station tem integração nativa com a Shopify.

Esta integração irá apoiar seu time na otimização de experiência de compra do e-commerce, na criação de fluxos de emails para clientes que ainda não pagaram e na comunicação mais assertiva com seus clientes. 

Com esta integração, será possível criar ou atualizar Leads no RD Station Marketing, nas seguintes condições:

-Quando um pedido for criado na Shopify;
-Quando um pedido for pago na Shopify;
-Quando um pedido for cancelado na Shopify;
-Quando um pedido estiver com o status aguardando na Shopify.

Evolução de componentes editores

Esta melhoria faz parte de uma série de evoluções programadas para os editores. Nesta fase, as mudanças realizadas tem como objetivo tornar o processo de criação de landing pages, popup e formulários mais fácil e intuitivo, facilitando a edição dos componentes e permitindo a criação de páginas de conversão mais eficazes.

O pacote de melhorias lançado inclui:
– Seletor de cores (que manterá em um histórico as cores mais utilizadas)
– Seletor de fontes com visualização na edição
– Novas fontes
– Menu lateral mais amplo, e com divisores em cada item de configuração
– Efeito de sombras para os botões.

E não para por aí: em breve, traremos mais melhorias nestes componentes! Aguardem 💙

Acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro das últimas novidades do RD Station Marketing 😉

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.