Novidades RD Station Marketing – Junho 2023

Este mês, trouxemos um mix de novidades que vieram para facilitar seu dia-a-dia! Boas práticas de assunto para campanhas de e-mail, conversão específica para e-mails corporativos, identificador de conversão para links de e-mails da segmentação, lançamento da integração nativa entre RD Station Marketing e Shopify e evolução de componentes editores - são as funcionalidades que apresentaremos nesta edição ????

Boas práticas de assunto para campanhas de e-mail

Já se viu naquela situação em que estava se preparando para criar um e-mail de campanha, e travou por dificuldades na hora de escrever um bom assunto?

Vamos te dar [mais] uma força neste momento. Durante a criação de seu e-mail, traremos ao lado direito da tela algumas sugestões que te ajudarão a escrever um assunto que cause impacto em seus leads, e que não seja barrado pelos servidores de e-mail por conter palavras restritas. Sabemos que um assunto eficiente é o que faz com que seu lead abra seu e-mail. Estas dicas vieram para te ajudar a se comunicar de forma mais efetiva com seus leads através de um assunto que chame a atenção, e leve à abertura do e-mail.

Também colocamos um botão ao lado do assunto para que você possa inserir as variáveis de e-mail, facilitando ainda mais o processo de criação e visualização dos assuntos de seu e-mail marketing

Conversão de e-mails corporativos

Trouxemos mais uma melhoria super pedida pelos nossos usuários do RD Station Marketing: a conversão de e-mails corporativos! Com esta atualização, é possível escolher se o formulário de conversão receberá qualquer e-mail ou apenas e-mails corporativos.

Ao habilitar a conversão para e-mail corporativo, apenas e-mails de domínios corporativos e/ou e-mails que não tiverem provedores públicos após o @ serão convertidos.
Dependendo do segmento, o uso de e-mails corporativos pode ser mais eficaz em campanhas de marketing, em comparação às conversões com contas de e-mail pessoais. Caso seu negócio seja B2B (ou de empresa para empresa) a escolha de limitar a conversão apenas para e-mails corporativos facilita a comunicação mais assertiva com o visitante, a captação de leads mais qualificados para seu negócio e o aumento no engajamento de leads.

Veja como utilizar

Identificador de conversão para links de e-mails da segmentação

Essa é mais uma atualização realizada atendendo a pedidos de nossos clientes RD Station Marketing! Agora, é possível criar segmentações usando o identificador de conversão ou links específicos de e-mail antes da interação do lead. Ou seja: esta mudança permite que nossos usuários criem segmentações usando o identificador de conversão, ou criem segmentações usando os links específicos de email mesmo que nenhum lead tenha convertido na Landing Page, ou clicado nos links ainda.

Mas fique atento: nos casos de e-mail, é necessário que o email marketing seja enviado ou que esteja vinculado a um fluxo de automação para que ele seja exibido na listagem de segmentação.

Lançamento: integração nativa entre RD Station Marketing e Shopify

Trouxemos mais uma integração que facilitará o processo de nossos clientes de e-commerce: agora, a RD Station tem integração nativa com a Shopify.

Esta integração irá apoiar seu time na otimização de experiência de compra do e-commerce, na criação de fluxos de emails para clientes que ainda não pagaram e na comunicação mais assertiva com seus clientes. 

Com esta integração, será possível criar ou atualizar Leads no RD Station Marketing, nas seguintes condições:

-Quando um pedido for criado na Shopify;
-Quando um pedido for pago na Shopify;
-Quando um pedido for cancelado na Shopify;
-Quando um pedido estiver com o status aguardando na Shopify.

Evolução de componentes editores

Esta melhoria faz parte de uma série de evoluções programadas para os editores. Nesta fase, as mudanças realizadas tem como objetivo tornar o processo de criação de landing pages, popup e formulários mais fácil e intuitivo, facilitando a edição dos componentes e permitindo a criação de páginas de conversão mais eficazes.

O pacote de melhorias lançado inclui:
– Seletor de cores (que manterá em um histórico as cores mais utilizadas)
– Seletor de fontes com visualização na edição
– Novas fontes
– Menu lateral mais amplo, e com divisores em cada item de configuração
– Efeito de sombras para os botões.

E não para por aí: em breve, traremos mais melhorias nestes componentes! Aguardem ????

Acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro das últimas novidades do RD Station Marketing ????

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.