Novidades RD Station Marketing – Março 2022

Março veio com alguns avisos importantes: O RD Summit já tem data… Vamos estar juntos em outubro!

Mas enquanto o grande dia não chega, temos um anúncio importante: agora você pode atrair mais leads para as suas páginas de conversão! Além disso, esse mês temos novidades nos fluxos de automação e novas integrações, vem ver!

Facilidade de conectar com sua audiência nas mídias sociais em um único click 👆

E se você tivesse vários Links na Bio do seu Instagram? Agora, é possível! Você pode aumentar a audiência e conversão em múltiplos canais, como Site, Blog, Landing Pages de ofertas e conteúdo com apenas um link. E mais: pode centralizar e compartilhar um catálogo online de CTAs usando as próprias imagens do Instagram!

Mas como funciona na prática? 

O Link da Bio permite que você crie uma página pública com CTAs associados às fotos do seu Feed do Instagram. Depois,  é só inserir um link diretamente na biografia do perfil da sua empresa, o que torna muito mais prático para seus seguidores conectarem com você e virarem Leads. Não é uma ótima notícia?

De quebra, também passam a ser exibidos e listados no Link da Bio, a opção das postagens do Instagram no formato de Vídeo e Carousel! 

– Isso mesmo!  Você pode usar os posts desse formato de conteúdo para ancorar links e assim aproveitar ainda mais o conteúdo produzido para o Instagram para gerar visitantes e leads através do Link da Bio.

Entenda como funciona e comece a testar! E ah, fica à vontade para compartilhar os feedbacks com a gente!

👉 Lembrando que a funcionalidade não funciona apenas no Instagram, você pode usar para centralizar e agrupar links onde a sua audiência estiver.

ATENÇÃO: estamos em clima de lançamento e por isso liberamos para todos os clientes do RD Station Marketing testarem o Link da Bio com até 60 posts. Em breve, este limite irá mudar de acordo com o plano contratado. Aproveite!

Tem também novidades nos Fluxos de Automação

Você por acaso já precisou dividir o caminho do fluxo de acordo com um clique que o Lead fez em um link específico do email enviado pelo fluxo? 

Ou então, tentou criar uma segmentação para agrupar Leads que clicaram no link de email de uma automação e não conseguiu? – Temos uma excelente notícia!

Agora, você conta com a divisão de fluxo por clique em link específico de email na ação “Dividir caminho por email do fluxo”. 

Da uma olhada no gif abaixo e veja como ficou:

Além disso, agora é possível exportar imagens dos seus Fluxos de Automação!! :rocket:

Agora você pode exportar uma imagem do fluxo de automação para uma apresentação ou para validar com a sua liderança, por exemplo.

Você vai utilizar o botão de exportação,  que irá baixar um PNG do fluxo (em uma qualidade que permite a visualização de cada elemento do mesmo). Simples assim! ❤️

Agora você pode criar o seu fluxo de projetos de maneira completa! 

Caso ainda não conheça, o Notion é uma plataforma flexível de organização de tarefas, planejamentos, dentre outras funções. Ela pode ser utilizada tanto para uso pessoal, como empresarial.

Você pode criar um texto simples, como também adicionar Tabelas, Calendários, Linhas do tempo, Imagens, To-do lists, entre outras.

As integrações entre Notion e RD Station Marketing via Pluga funcionam basicamente assim:

  • Quando o Lead for marcado como uma oportunidade na RD Station Marketing, a Pluga adiciona automaticamente uma nova página em uma base de dados do Notion.
  • Quando o Lead chegar a um determinado passo no fluxo de Automação do RD Station Marketing, a Pluga adiciona automaticamente uma nova página em uma base de dados do Notion

 

Espero que você tenha gostado dessa edição e se prepara que em Abril tem mais 😘

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.