Novidades RD Station Marketing – Março 2023

Em março, a palavra de ordem é praticidade! Um mês com novidades que vão melhorar a experiência dos nossos usuários, dos iniciantes aos que já são craques na ferramenta. Mais praticidade para criar sua primeira campanha e novas APIs para turbinar sua Automação - é o que você confere nesta edição ????

Mais praticidade para criar sua primeira campanha

É novo por aqui? Então essa novidade é para você!

Comece importando seus Leads de um jeito fácil. Após criar seu email, prossiga para os próximos passos. Caso você ainda não tenha uma lista de segmentação criada, é só clicar no aviso que vai aparecer na sua tela e importar a base desejada. 

Ainda não tem Leads engajados na base? Está tudo bem!
Quando você está prestes a disparar um email pelo RD Station Marketing, sinalizamos os Leads engajados, indeterminados, desengajados e inválidos que estão na lista selecionada e indicamos o disparo somente para os Leads engajados (destacado em azul, como na imagem abaixo). A partir de agora, você vai notar que também indicamos o envio para Leads indeterminados, ou seja, aqueles contatos que entraram na sua base e ainda não tem um comportamento mapeado. Lembrando que você pode retirar essa seleção a hora que quiser, basta clicar no quadrante.

Confirme se está tudo certo antes de disparar.
Com os blocos de conteúdo e assunto preenchidos, habilitamos para você enviar um teste deste Email. Ao clicar nessa opção (que sempre recomendamos), você passa a consultar ali mesmo para qual destinatário será enviado e, caso haja variáveis no conteúdo, escolhe o Lead que deseja “simular”.

Novas APIs para Automação

Para você que já é ninja no RD Station Marketing e costuma usar ferramentas integradas no seu dia-a-dia, lançamos duas novas APIs que te ajudarão a construir soluções conectadas ao RDSM usando as informações dos seus fluxos de automação. 

De maneira prática, estamos falando de mais possibilidades para você ou o(a) desenvolvedor(a) combinarem dados entre ferramentas distintas que são essenciais na sua operação de Marketing.

Com as novas APIs, você pode:

Consultar dados de um fluxo a partir de um ID
Como o nome indica, a entrada dessa API são os IDs da conta e fluxo, e retornar as informações:

  • Nome do fluxo
  • Status
  • Datas de criação e atualização
  • Ações utilizadas no fluxo (ID e tipo)

Consultar Leads que iniciaram um fluxo
Por meio dela, você determina um fluxo e o intervalo de datas e a API retorna quais Leads entraram naquele fluxo e quando.

Consultar leads que atingiram uma ação específica de algum fluxo
Para o uso dessa API, o usuário especifica o fluxo e a ação que ele deseja e extrai as informações do lead que atingiu ela, com a data e hora em que isso ocorreu. 

Gostou? Então acompanhe as próximas edições desse blogpost para conferir mais novidades no RD Station Marketing ????

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.