Novidades RD Station Marketing – Março 2024

Março traz novidades em negociações, segmentação de UTMs, análises de dados nos Dashboards Personalizados e na gestão de múltiplos domínios. Vamos ver?

Nova condição na Duplicação de Negociação

Atendendo a pedidos, trouxemos uma nova condição ao configurar a duplicação da negociação. Você pode optar se deseja que cada conversão feita no mesmo dia, por um mesmo lead, se transforme em negociações distintas, trazendo uma visão mais detalhada e personalizada das interações com seus leads. Adapte seu funil de vendas às necessidades do seu negócio e aumente sua taxa de conversão.

Com a nova opção de configuração, caso seu lead converta mais de uma vez em produtos ou serviços diferentes e a duplicação esteja ativa, a pessoa vendedora pode receber as informações separadas para fazer negociações diferentes, de acordo com os interesses do Lead.

A configuração é exclusiva para clientes com Integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM, e deve ser realizada no RD Station CRM. Com a configuração ativa, a regra será aplicada para todas as negociações que chegam através do RD Station Marketing, em todas as contas vinculadas entre si.

Para configurar essa opção, acesse o RD Station CRM > clique no nome de sua conta (no canto superior direito) > Integração RD Station Marketing > Preferências de Integração 

Segmentação UTM Source

Agora, você pode segmentar seus leads utilizando mais uma entrada de UTM: o UTM Source.

Os novos recursos permitem que você personalize suas campanhas com base na origem e nos termos de pesquisa que trouxeram os leads até você, otimizando suas estratégias de engajamento e melhorando a análise de desempenho.

Os dados de origem dos leads te ajudam a avaliar e otimizar o ROI de diferentes pontos de conversão, otimizando esforço e investimento nas origens mais rentáveis.

Otimize suas campanhas com essa nova possibilidade de Segmentação de Leads.

Novas análises nos Dashboards Personalizados

Os Dashboards Personalizados tem duas novidades que vieram para evoluir seu olhar sobre suas campanhas: os Dados de UTM_TERM e os Dados de Domínio de Conversão.

Dado de UTM_TERM 

Com a integração do dado de UTM_TERM, você agora tem acesso a mais uma opção de dados para analisar o sucesso de suas conversões. Isso significa que você pode chegar ao nível do termo de pesquisa individual para entender exatamente o que está motivando seus clientes a converter. É uma maneira incrivelmente poderosa de afinar suas campanhas de pesquisa paga e garantir que cada real investido esteja trabalhando duro para você.

Imagine poder ver não apenas de onde vêm suas conversões, mas também quais palavras-chave específicas estão levando as pessoas a clicar e converter. Essa visão granular permite ajustes rápidos e certeiros em suas campanhas, mantendo sua empresa sempre à frente no mercado.

Dado de Domínio da conversão
Esta variável permite que você veja não apenas quantas conversões você está recebendo, mas também de quais domínios elas estão vindo. Para empresas com múltiplos sites ou campanhas rodando em diferentes domínios, essa é uma ferramenta inestimável. Você poderá medir o sucesso de suas estratégias de marketing digital em cada domínio, permitindo uma compreensão mais clara de onde focar seus esforços.

Por exemplo: se você está executando campanhas idênticas em dois domínios diferentes, agora você pode comparar diretamente o desempenho em cada um deles. Isso não só ajuda a identificar quais domínios estão gerando mais leads, mas também fornece insights sobre onde você pode precisar ajustar sua abordagem. Com essa informação, você pode direcionar seus recursos de marketing de forma mais eficaz, garantindo que cada site esteja contribuindo para o crescimento geral da empresa.

Visite os Dashboards Personalizados e explore essas novidades.

Edição e Exclusão de Múltiplos Domínios de Landing Page

Para os clientes do Plano Pro e Advanced do RD Station Marketing, a gestão de múltiplos domínios de Landing Pages acaba de ficar mais fácil e flexível.

A nova versão da funcionalidade de edição de domínios, possibilita ajustar e otimizar seus domínios de Landing Pages com facilidade. Essa melhoria foi muito pedida por nossos clientes e permite corrijir rapidamente quaisquer erros cometidos durante a configuração, garantindo que a visão geral dos domínios permaneça clara e organizada. A edição de domínios permite que você corrija quaisquer erros, garantindo que as Landing Pages estejam sempre associadas aos domínios corretos.

Já a exclusão de domínios otimiza a visão geral, mantendo a lista de domínios sempre relevante e organizada. Ao excluir um domínio incorreto – ou sem uso também é possível garantir que todas as Landing Pages associadas nele sejam removidas. Para facilitar esse processo, em apenas um clique, você é direcionado para uma lista com todas as landing pages publicadas no domínio selecionado, evitando a necessidade de identificar as páginas individualmente e gerenciando a exclusão das páginas publicadas nele. Legal, né?

Estas são as novidades que março traz para você no RD Station Marketing. Aproveite essas atualizações para levar suas campanhas a um novo patamar de sucesso! 🚀

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.