Novidades RD Station Marketing – Novembro 2021

Chegou novembro, como se fosse a quinta-feira do ano, estamos quase lá! Nesta edição, tem novidades na Origem dos Leads, uma integração novinha e dicas sobre Black Friday!

Chegou novembro, como se fosse a quinta-feira do ano, estamos quase lá! Nesta edição, tem novidades na Origem dos Leads, uma integração novinha e dicas sobre Black Friday!

Dê  ???? na origem dos Leads: saiba exatamente a origem de seus Leads! 

Agora, todos os Leads convertidos a partir da integração do Facebook Lead Ads terão sua origem visível como “Mídia Paga” e a campanha será o nome do seu formulário no Facebook.

Também dá para atribuir como “Mídia Paga” qualquer Lead que converter a partir de um link do Google Ads com Auto-tagging(quando a informação é atribuída automaticamente a), tirando a necessidade de UTMs para medir o retorno do anúncio. Assim, mesmo que algum link passe despercebido no planejamento da divulgação da campanha, a origem como “Mídia Paga” do Lead está garantida!*

Deixa eu explicar melhor como funciona:

Leads que vinham de ações no Facebook Lead Ads — uma ferramenta do próprio Google onde você pode criar e impulsionar um formulário dentro do Facebook —  apareciam  no RD Station Marketing com a origem “Social”.  A partir de agora, estes Leads serão automaticamente considerados como originários de “Mídia Paga”. Isso ajuda você a  entender e reportar melhor o seu investimento em Mídia!

Já no Google Ads, esquecer de colocar UTM em um anúncio não é mais um problema para origem do Lead. A partir de agora quem utiliza o tagueamento automático do Google Ads pode notar que seus Leads entrarão como Mídia Paga mesmo em links que não possuam UTM.

Uma dica: continue usando UTMs para poder analisar as campanhas pela Análise de Canais! ✌️

Nesses dois artigos falamos um pouco mais sobre o funcionamento:

Canais de mídia padrão do RD Station Marketing
Como configurar minhas campanhas para identificar a origem das conversões?

Falando em conversões, estamos a uma semana da Black Friday e quero avisar que o envio de Email Marketing tende a aumentar em 30%! 

Para que o email da sua empresa não fique perdido na Caixa de Entrada dos seus Leads ou que ele não vá para SPAM, nós vamos relembrar aqui alguns pontos importantes para você levar em consideração ao criar sua campanha:

  • segmente a sua campanha de emails: falar com a pessoa certa, no momento certo, pode aumentar em até 10% a taxa de abertura dos emails
  • personalize a sua campanha: adicionar o email do remetente e emojis ???? no título do email chama mais atenção e aumenta as chances de abertura ????
  • use no máximo até 50 caracteres, fuja de assuntos de emails longos! 

Quer saber mais dicas para bombar na Black Friday?  Dá uma olhada neste blog post super completo sobre o assunto.

E ainda por último, mas não menos importante, tem mais uma integração via Pluga…

Você já ouviu falar na Magento? Ela é uma plataforma de código aberto focada na gestão de lojas que ficou muito mais simples pois você pode integrar com o RD Station Marketing através da Pluga também. Afinal, quanto mais possibilidades de integração, melhor para o usuário!

Mas, resumindo, com o Magento integrado ao RD Station Marketing é possível:

  • Inserir ou atualizar um Lead no RD Station Marketing a cada vez que um pedido alterar o status para “pendente”, “processando”, “completo” ou “cancelado” no Magento 2.x; 
  • Alterar o status do lead para “cliente” no RD Station Marketing a cada vez que um pedido alterar o status para “processando” ou “completo” no Magento 2.x.

Para ver todas as integrações, é só clicar aqui

Fica de olho, nas próximas edições vai estar cheio de novidades que você não perde por esperar! ????

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.