Novidades RD Station Marketing – Outubro 2023

Descubra as novidades do RD Station Marketing: Data de Aniversário, Inteligência Artificial para postagem em Redes Sociais, Nova integração Shopify e Integrações do mês. Aumente sua autonomia e liberdade com novos recursos que alavancam sua estratégia. Vem conferir!😊

Segmentação e Automação para Data de Aniversário🥳

E o parabéns? Parabéééns pra vo-cê…
Vamos te dar mais um motivo para celebrar as novidades deste mês: o pacote de ações para Data de Aniversário já está disponível. A nova funcionalidade inclui os seguintes itens:

  • Campo padrão Data de Aniversário: você poderá incluir o campo “Data de Aniversário” em diferentes pontos de conversão, como LPs, pop-ups e formulários. Se você já possui esses dados, poderá importar uma lista com as datas e combinar o campo da lista com o campo padrão no RD Station Marketing. Também é possível utilizar o campo em integrações, enviando os dados já coletados em outras ferramentas para o RD Station Marketing.

  • Segmentação Data de Aniversário: Agora você poderá segmentar os Leads com base na data de aniversário. Essa opção está disponível na categoria “Dados do Lead > Campos” dentro da segmentação. Com essa condição, você poderá segmentar os leads que fazem aniversário na data atual, no mês atual, antes do dia (em uma janela de dias ou semanas) ou depois do dia (em uma janela de dias ou semanas). Recomendamos o uso dessa segmentação quando você deseja combinar a data de aniversário com outros critérios de segmentação.

  • Automação Data de Aniversário: você também poderá automatizar o relacionamento com os leads, ou automatizar qualquer outra estratégia que desejar a partir da data de aniversário. Você poderá selecionar a segmentação criada com a condição acima usando o gatilho “Entraram na lista de segmentação”. No entanto, não é necessário criar a segmentação, pois o campo Data de Aniversário também estará disponível como gatilho de entrada em Fluxos de Automação, a partir do gatilho “Campo do Lead”.

A nova funcionalidade de Data de Aniversário foi pensada para facilitar o seu trabalho e potencializar suas ações de marketing e vendas. Esperamos que você aproveite ao máximo essa novidade e explore as diversas possibilidades que ela traz.

Inteligência Artificial: postagem para Redes Sociais🤖

Essa novidade vai deixar suas publicações em redes sociais mais simples, rápidas e eficientes!

Com o novo Editor de Postagens para Mídias Sociais, você pode personalizar e agendar suas postagens em várias plataformas de redes sociais de uma só vez. Você pode fazer publicações no Instagram, Facebook e LinkedIn direto do RD Station Marketing.

E tem mais, porque a Inteligência Artificial do editor ainda te ajuda a:

Criar postagens personalizadas para cada rede social: crie postagens exclusivas – no formato de cada plataforma – e garanta a mensagem certa, para o público certo, de acordo com o canal.

Gerar copies rapidamente, e de forma consistente: a Inteligência Artificial gera textos exclusivos para suas postagens, economizando seu tempo e esforço. Você pode criar uma grande quantidade de conteúdos de forma consistente e programada para diferentes públicos e plataformas.

Criar conteúdo personalizado e facilitar o engajamento: mantenha a comunicação no tom de voz da sua marca. A Inteligência Artificial também te ajuda a personalizar e melhorar os conteúdos através de emojis e hashtags. A IA também evita erros gramaticais e de ortografia, garantindo que suas postagens sejam profissionais e impactantes.

Não perca mais tempo gerenciando suas postagens manualmente em cada plataforma. Com o agendamento de postagens em várias redes sociais de uma só vez – e dentro do RD Station Marketing – você pode maximizar seu alcance e engajamento, alcançando mais pessoas e obtendo melhores resultados.

Nova integração nativa com a Shopify – APP Oficial 🛒

Já está no ar a nova integração do RDSM com a Shopify (APP Oficial). Além dos quatro casos de uso padrão – pedido criado, aguardando pagamento, pedido pago e concluído – a nova integração traz como diferencial a identificação dos itens comprados pelo cliente, com os seguintes dados:
-valor total da compra
-sku do pedido
-total de itens comprados

As novas possibilidades te ajudam a ter uma estratégia de relacionamento e recuperação de receita mais eficiente e com melhores resultados para o seu negócio!

Possibilidades de segmentação por item

Status do pedido: Pedido Criado
Itens segmentáveis:

  • Data
  • Nome
  • Email
  • Identificador do produto
  • SKU do produto
  • Identificador do pedido

Possibilidades de segmentação por status

Status do pedido:

  • Pedido Aguardando Pagamento
  • Pedido Pago
  • Pedido Cancelado

Itens segmentáveis:

  • Data
  • Nome 
  • Email
  • Identificador do pedido
  • Valor pago
  • Forma de pagamento
  • Status
  • Quantidade de itens

Visite já nossa App Store e comece a aproveitar os benefícios da Nova Integração Oficial da Shopify em seu RD Station Marketing.

Nova integração em nossa App Store 🔗

A novidade do mês em nossa App Store é a Letalk.

Com essa integração, você pode enviar automaticamente os Leads gerados em sua conta do RD Station Marketing para um atendente ou chatbot na plataforma Letalk. O envio pode acontecer através de um evento de conversão, automação de marketing ou inserção de tag no contato.

Além disso,  é possível impactar seus leads de acordo com a jornada de conversão, enviar contatos personalizados e direcioná-los ao setor, equipe ou atendente responsável pelo atendimento. Trazendo mais agilidade e eficiência ao processo de atendimento, vendas e marketing.

______________________________

Acompanhe nossas atualizações e aproveite ao máximo essas novidades para impulsionar o sucesso do seu negócio 🚀

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.