Novidades RD Station Marketing – Setembro 2021

Confira novidades na tela de email e integrações. Além disso, não perca dicas para você aproveitar melhor a Segmentação de Leads!

A tela de email está de cara nova 

Mais facilidade para analisar e visualizar seus resultados!

Com a nova tela de email você tem uma maior organização e clareza das informações e mais facilidade na análise das suas campanhas. Em resumo, são melhores resultados e mais produtividade pro seu dia a dia. 

Antes só era possível exportar o relatório de um mês, e agora você mesmo pode selecionar o período conforme a sua necessidade para exportar os relatórios. Isso não é incrível?

Dá uma olhadinha como ficou:

Além disso, para facilitar na visualização incluímos filtros como: ordenação por nome do email e data de envio e mais informações sobre Leads da campanha.

Ainda tem mais novidades em integração!

Você já ouviu falar no Discord? Ele é um aplicativo que permite a comunicação de diversas pessoas em tempo real e agora ele está integrado ao RD Station Marketing!

Mas como funciona essa integração?

Vamos supor que o seu Lead chegou a um determinado passo no fluxo de automação do RD Station Marketing. Nesse caso, você pode automatizar um aviso em um canal do Discord, o que traz mais agilidade para a sua equipe e facilita no seu relacionamento com o cliente.

Ou então quando um Lead for marcado como uma oportunidade no RD Station Marketing, você pode enviar um aviso automático em um canal específico do Discord onde a pessoa responsável é avisada e já pode enviar um email ou marcar uma reunião sem perder tempo! É muito mais produtividade para as suas atividades diárias de marketing!

Se você perdeu…

Voltando um pouquinho das novidades do mês passado, vim trazer uma reflexão: 

– Você já parou pra pensar nos impactos de não utilizar a segmentação?????

Enviar campanhas de email para toda sua base, sem segmentar, pode resultar em baixas taxas de abertura e poucas conversões, além de refletir na sua estratégia de qualificação de leads…

Por isso, vim trazer algumas dicas de como você pode trabalhar a segmentação dentro do RD Station Marketing!

Você pode utilizar as segmentações por: 

  • Dados do Lead 
  • Conversão 
  • Funil 
  • Lead Scoring  
  • Lead Tracking 
  • Email marketing 
  • Fluxo de automação 
  • LGPD 
  • Integração


Também para ajudar você a criar campanhas ainda mais personalizadas temos novos filtros de Segmentação de Leads:

Segmentar por “qualquer” página, evento, e-mail ou fluxo: você poderá segmentar Leads que engajaram em qualquer campanha de Email. Por exemplo:

Se você está com o objetivo de entender o engajamento e a relevância dos seus fluxos, também pode criar duas segmentações para análise, por exemplo:

  • Leads que Iniciaram um fluxo -> Qualquer fluxo.
  • Leads que finalizaram um fluxo -> Qualquer fluxo.

Filtrar por Datas: você pode determinar uma data ou um período em que o Lead fez determinada ação, por exemplo:

Como exemplo vamos usar a promoção de Black Friday. Você pode divulgar a promoção durante toda a semana e quem se cadastrar, receberá o cupom de desconto na Sexta-Feira. Mas se alguém se cadastrar antes, ou depois da Black Week, não participará do recebimento do desconto. 

Neste caso, a sua segmentação será:

Converteu> no evento Black week> entre os dias X e Y.

Melhorias no Contém: é possível buscar por um termo, ou parte dele, em qualquer parte do campo.

Por exemplo, trabalhando com a possibilidade de “não contém”. Vamos supor que você vende produto para todas as cores de cabelo, menos ruivo. A segmentação poderia ficar:

Campo> Cor do cabelo> NÃO CONTÉM> Ruivo

Porém, quando usamos a variável “CONTÉM”, estamos indicando que essa palavra precisa estar no campo, mas não apenas ela.

Então, quando usamos a segmentação:

Dados do lead: Campo: cor do cabelo> Contém: Loiro

Se alguém escolheu a opção ou escreveu “Loiro escuro”, essa pessoa fará parte da sua segmentação.

Dica: Para evitar isso, você pode usar a variável “é igual a”, desta maneira, apenas as respostas LOIRO aparecerão na segmentação e qualquer variável será descartada.

Que demais não é mesmo? E você sabia que já é comprovado que clientes que já usam alguma das novas condições têm 18% mais Leads engajados? Por isso você deve pensar já na sua estratégia e começar a utilizar todos esses critérios de acordo com a sua necessidade!

Para entender melhor como utilizar os novos casos de segmentação e garantir que sua mensagem chegue para a pessoa certa, assista ao Webinar focado em relembrar as principais novidades do RD Station Marketing. O webinar fica gravado e você poderá ver como usar segmentação para gerar mais oportunidades e também o uso da segmentação aliada à Fluxos de Automação quando quiser!

Atenção: funcionalidade disponível apenas para contas que estejam com acesso às novas condições de Segmentação.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.