O WhatsApp chegou na RD Station!

O RD Summit 2022 se aproxima e, a partir dele, teremos grandes lançamentos! Sim, o WhatsApp está chegando na RD Station e, no decorrer desse conteúdo, iremos explicar como isso impacta na sua estratégia de canais.

Vamos começar pela perspectiva de que uma boa conversa tem potencial para transformar os resultados de um negócio, ao estabelecer um canal próximo é mais fácil reforçar vínculos e caminha rumo às vendas Foi pensando nisso que a RD Station fortaleceu seu portfólio e entrou oficialmente no segmento de Conversational, abrindo mais possibilidades para que sua empresa acelere resultados de Marketing e Vendas.

Então, deixa eu te contar o que é esse movimento e por que ele é tão importante…

Conversational: como ele e o WhatsApp aceleram o crescimento da sua empresa

A preferência dos consumidores para manter uma comunicação mais próxima com as marcas através de aplicativos como o WhatsApp cresce a cada dia. O WhatsApp, por exemplo, é uma escolha de 80% dos brasileiros que querem se comunicar com marcas.

Assim, o Conversational vem para viabilizar esse relacionamento, utilizando todo o potencial da conversa online para se comunicar com Leads e vender produtos ou serviços. Esse modelo de abordagem faz com que o Lead percorra o funil de Marketing e Vendas mais rápido, a partir de interações baseadas em diálogos personalizados, estreitando relacionamentos e criando conexões mais duradouras.

Ao trazer o Conversational para a plataforma RD Station, queremos ajudar os clientes a terem um crescimento ainda maior, com ferramentas que facilitam o acesso e uso de canais de conversa nos funis de marketing e vendas, poupam o seu tempo e escalam resultados. Queremos descomplicar o acesso a novos canais de relacionamento e interações em tempo real, para que nossos clientes explorem todo o potencial que as conversas têm a oferecer aos seus negócios! 

Novas ferramentas da RD Station para WhatsApp e conversacional

Entendemos que cada empresa está em um estágio de maturidade digital e possui necessidades diferentes. Por isso, no RD Summit apresentaremos três soluções para empoderar nossos clientes de acordo com a sua realidade.  Cada uma delas foi pensada para acelerar negócios e transformar estratégias em resultados impressionantes. Confira:


Mensagem de WhatsApp do RD Station Marketing

Esta é uma funcionalidade disponível para contratação adicional aos planos Pro e Enterprise, que vem para facilitar o uso do WhatsApp como mais um canal em estratégias de Marketing Digital. 


Uma forma simples de começar a usar o WhatsApp em ações de Marketing e que alavanca resultados de verdade, elevando sua taxa de abertura para 60% a 80% e aumentando significativamente o potencial de conversão das suas campanhas.


A ferramenta possibilita fazer disparos de mensagens automáticas de WhatsApp através da Automação de Marketing,para envio de ofertas, notificações, pesquisas de satisfação, entre outros. A solução também permite o envio de uma resposta automática padrão, sem possibilidade de continuar a conversa.

Para apoiar você a iniciar essa jornada, a RD Station intermedia a etapa de criação de uma conta WhatsApp Business API com a Meta (Facebook) e proporciona pacotes de mensagens que garantem controle e previsibilidade de investimento. 


Extensão do RD Station CRM para o WhatsApp Web (WhatStation)

O WhatStation é uma solução que reúne praticidade e organização para você fechar mais vendas sem sair do WhatsApp. Na prática, é uma extensão gratuita do RD Station CRM que possibilita mantê-lo sempre atualizado, gerando mais produtividade para o time de vendas e viabilizando a gestão de todas as negociações e receita que entram na empresa através do WhatsApp. 

Sem sair do WhatsApp Web, você cria mensagens, tarefas, salva o histórico da conversa, atualiza negociações e pode alterar etapas do funil de vendas do seu CRM de vendas. A ferramenta permite aumentar resultados de verdade: com melhoria na produtividade, nossos clientes que usam WhatStation fecham até 40% mais vendas do que aqueles que ainda não utilizam. Então não perca tempo!

Essa solução está disponível a partir do plano Free do RD Station CRM e é ideal para empresas com 1 a 3 vendedores(as) que usam uma conta de WhatsApp ou WhatsApp Business pelo WhatsApp Web. 

A segunda oferta é a extensão gratuita do RD Station CRM para WhatsApp, ideal para quem quer fechar mais vendas por meio do WhatsApp de uma forma simples, prática e organizada. A extensão foi lançada em 2020 e evoluiu dando mais possibilidades de personalização para as pessoas de vendas. O WhatSation dá mais produtividade para os times de vendas e permite manter o CRM atualizado sem sair do WhatsApp Web. Você envia propostas, agenda tarefas, salva conversas, tudo dentro do WhatsApp e seu CRM é atualizado automaticamente, dando muito mais visibilidade para a gestão. 

Além disso, também evoluímos na integração entre RD Station CRM e TALLOS. Agora, é possível enviar um WhatsApp de forma automática para uma negociação dependendo da etapa em que ela está do funil de vendas.

Essas soluções estão disponíveis nos planos do RD Station CRM, ideal para pequenas e médias empresas, B2B e B2C, que usam uma conta de WhatsApp ou WhatsApp Business no celular. 

TALLOS

Por último, mas não menos importante, temos a TALLOS. A empresa foi adquirida pela RD Station recentemente e é a maior plataforma de Conversational Sales do Brasil. Esse foi um passo importante e agora podemos oferecer uma solução completa para empresas que querem melhorar seus processos e usar canais conversacionais para marketing e vendas em escala.

Com a TALLOS, que é contratada à parte das ferramentas RD Station, é possível utilizar o WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram Messenger e Telegram integrados em um mesmo atendimento. A ferramenta dispõe de robôs de atendimento inteligentes para qualificar seus Leads e padronizar os canais e processos de atendimento, fortalecendo relacionamento e índice de satisfação, já que você cria chatbots humanizados.

Para o time comercial da empresa também é uma ótima opção. A ferramenta é fácil de usar e simples para monitorar resultados e indicadores de performance do processo, como resultados de vendas, tempo de espera e sentimento dos clientes sobre o seu atendimento.

É uma solução ideal para empresas que têm mais de 4 atendentes e desejam escalar seu atendimento de maneira eficiente e humanizada. Clientes do plano TALLOS Profissional conseguem integrar a ferramenta ao RD Station Marketing e RD Station CRM e garantir uma operação de Vendas e Marketing completa.

Quer saber mais sobre essas novidades?

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.