RD Station CRM: Novidades de maio

Conheça exemplos de como usar as mensagens personalizadas de WhatStation no seu dia a dia!

No Brasil, o WhatsApp está muito presente na vida das pessoas, seja em conversas com a família, nos grupos com os amigos ou para tratar de negócios. No relatório Panorama de Vendas, feito em maio deste ano pela RD Station, descobrimos que 82% das empresas já usam o whatsapp como canal principal.

E no meio de tantas negociações acontecendo por esse canal, ter processos prontos pode acelerar muito o seu negócio, sendo decisivo para esquentar aquela venda que estava parada. Com a criação de mensagens personalizadas no WhatStation, o time de vendas pode mandar um orçamento ou cobrar um retorno com mais agilidade. Vem conferir 5 dicas de como incluir esse recurso no seu dia a dia!

Dicas de como criar mensagens personalizadas

Os clientes dos planos basic e pro do RD Station CRM podem criar mensagens personalizadas no WhatStation, a extensão gratuita para usar o RD Station CRM sem sair do Whatsapp Web.

Com essa novidade, dá pra criar mensagens de acordo com a etapa de venda e deixá-las prontas pra usar depois, de forma rápida e fácil!

É importante lembrar que um contato comercial é uma abordagem que precisa ser cuidadosa, sem ser insistente ou inconveniente. E isso vale para a criação das mensagens personalizadas. Veja 5 dicas para criar mensagens eficientes:

  1. O primeiro passo antes de criar uma mensagem personalizada é avaliar todo o seu processo comercial e mapear quais momentos são comuns para os clientes, onde caberia uma mensagem pronta, mais padronizada;
  2. Para facilitar a escolha da mensagem no momento de enviar, escolha nomes claros e de fácil entendimento;
  3. Deixe a mensagem mais pessoal utilizando a opção “inserir variáveis”, que permite a inclusão de textos que serão preenchidos no WhatsApp Web automaticamente, como o nome do contato;
  4. Quando for criar a mensagem, cuidado com erros de digitação, com a pontuação e o uso de letras maiúsculas, isso facilita o entendimento da mensagem pelo cliente;
  5. E por fim, utilize esse recurso para ganhar mais agilidade nas respostas ou no envio de uma proposta, não deixe os seus clientes esperando por muito tempo.

Inclua o WhatsApp no seu processo comercial e use o WhatStation para colher aprendizados e acompanhar as suas vendas sem perder nenhum detalhe!

Ainda não usa o WhatStation?

Já temos mais de 6 mil clientes usando o WhatStation para vender, esses clientes criam o dobro de oportunidades e fecham até 40% mais vendas!

Se você já é cliente, vá em configurações > Integrações e localize o WhatStation para adicionar a extensão do RD Station CRM ao seu WhatsApp! Ou clique aqui para começar a usar o WhatStation.
Se você ainda não é cliente, clique aqui e crie a sua conta gratuita para começar a usar o WhatStation.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.