Retrospectiva RD Station | 2023

Neste post, trouxemos a retrospectiva de 2023 na RD Station. Foi um ano repleto de inovações e melhorias em nossas ferramentas, com foco em facilitar seu dia e apoiar o desenvolvimento de sua empresa. Vem relembrar os acontecimentos mais marcantes 🙂

RD Station Marketing 

Evoluções em Landing Pages

Neste ano, suas Landing Pages passaram a contar com novas possibilidades. Trouxemos evoluções em design, segurança e recursos avançados. Dá só uma olhada:

E-mail Corporativo para Landing Pages, Pop-ups e Formulário
Agora, você pode tornar sua captação de leads ainda mais eficiente com a opção de captar apenas endereços de e-mail corporativos. Direcione sua estratégia de qualificação e relacionamento para negócios B2B através deste recurso.

Google reCAPTCHA
Priorizando a segurança de suas Landing Pages, adicionamos a configuração do Google reCAPTCHA para garantir que suas páginas estejam protegidas contra atividades maliciosas. Tranquilidade para você e seus visitantes.

Evolução dos Componentes Editores
Suas criações com um toque de praticidade: atualizamos os componentes existentes nos editores de Landing Page, Pop-ups e Formulários para proporcionar uma experiência ainda mais intuitiva e esteticamente agradável.

Conecte-se nas Redes Sociais
Os componentes de mídias sociais chegaram ao seu editor para Landing Pages, Pop-ups e Formulários simplificando o direcionamento de seus clientes a essas redes. Fortaleça sua presença online de forma integrada.

Biblioteca de Imagens
Infinitas possibilidades visuais para você explorar: integramos bibliotecas de imagens do Unsplash e Pexel para suas Landing Pages, Pop-ups e Formulários. Imagens de alta qualidade, fáceis de selecionar e sem sair do editor.

Inteligência Artificial ao Seu Favor
Com o Gerador de títulos, textos curtos/longos e títulos para botões (CTA’s) alimentado por Inteligência Artificial, você cria uma narrativa envolvente, maneira eficiente e conectada com a linguagem do seu negócio.

Contador Regressivo
Destacar promoções, trazer a urgência necessária em sua estratégia ou usar como quiser! Adicionamos um contador regressivo às suas Landing Pages, para despertar a atenção e a ação de conversão de seus visitantes.

Formulário em Etapas
Uma das novidades mais pedidas chegou: torne a coleta de informações mais amigável, apresentando formulários em etapas para uma experiência de preenchimento mais simples e direcionada.

Múltiplos Domínios em Landing Page
Alternativas para seu negócio, que permitam expandir seus horizontes! Agora, você pode utilizar múltiplos domínios em suas Landing Pages, proporcionando flexibilidade e adaptabilidade à sua estratégia de marketing.


Lista Inteligente

A Lista Inteligente, funcionalidade disponível no Plano Advanced, utiliza Inteligência Artificial para identificar os leads mais qualificados, e que são aqueles que estão mais propensos a fazer uma compra. Olha só os recursos que vão transformar a sua abordagem de marketing:

Da Tag para a Campanha

Você pode adicionar tags diretamente à sua Lista Inteligente, e criar segmentações por tag diretamente do seu RD Station Marketing. É o poder da praticidade na ponta dos dedos!

Visualização Prévia da Lista Inteligente

Antes de dar o próximo passo, dê uma espiada na amostragem dos leads. A Listagem da Lista Inteligente permite que você pré-visualize os detalhes dos leads que fazem parte do grupo selecionado da lista, te dando uma prévia dos leads antes da geração da lista.

E-mail

As sugestões de assunto baseadas em inteligência artificial para as suas campanhas de e-mail vieram para simplificar o processo de criação, e garantir que seus títulos se destaquem e estejam conectados com sua mensagem.

Quer economizar tempo e ainda ter acesso a títulos que realmente causam impacto nos e-mails? Com a funcionalidade de sugestão de assuntos para e-mail, a inteligência artificial entra em cena para facilitar a sua vida. Você recebe diretamente da inteligência artificial 10 sugestões de títulos que vão chamar a atenção dos seus leads. É a praticidade aliada à inovação!

Além disso, as sugestões de assuntos são criadas com base em boas práticas, o que significa que você terá títulos alinhados para aumentar suas taxas de abertura de e-mail. Capriche no conteúdo e deixe a primeira impressão ser impecável! Ao seguir as sugestões da inteligência artificial, você não só chama a atenção dos leads, mas também posiciona seus e-mails na caixa de entrada, onde eles merecem estar.

Aproveite ao máximo essa funcionalidade para elevar o nível das suas campanhas de e-mail. 

Editor de Postagem

Com o Editor de Postagem com Inteligência Artificial, você explora o poder da Inteligência Artificial para transformar sua abordagem nas redes sociais. Prepare-se para simplificar e potencializar suas estratégias de conteúdo.

Você pode maximizar o alcance e o engajamento do seu público, agendando postagens em várias plataformas de uma vez. Também dá pra personalizar suas postagens e agendar em várias plataformas. 

A Inteligência Artificial também te ajuda a cuidar dos detalhes: com ela, você pode ter os textos de suas postagens com o tom de voz de sua marca, emoji, hashtags e adaptação da linguagem para diferentes redes sociais. Dá pra economizar tempo e ter acesso a mensagens para postagens que irão elevar o nível das suas publicações.

Anúncios no Facebook e Instagram

Com a ferramenta de Públicos Personalizados para Anúncios no Facebook e Instagram, você conquista e segmenta seu público de forma única, e com anúncios que se destacam.

Dentro do RD Station Marketing, a ferramenta de Públicos Personalizados no Facebook permite que você crie anúncios altamente segmentados e direcionados. É a chave para aumentar suas chances de conversão e impulsionar o ROI. Você pode criar públicos com base em visitantes do site, clientes ou leads, personalizando sua abordagem para atingir quem realmente importa para o seu negócio.

Ao direcionar seus anúncios para públicos específicos, você aumenta suas chances de conversão, conquista a atenção certa e vê resultados nas suas ações com eficiência.

Segmentação de leads

A funcionalidade de Data de Aniversário veio com tudo para transformar esse dado de seus leads em oportunidades de conversão e fortalecimento do relacionamento.

Com a funcionalidade de Data de Aniversário, você pode segmentar seus leads aniversariantes e enviar mensagens especiais, criar campanhas personalizadas e até mesmo oferecer brindes exclusivos para comemorar o aniversário de cada lead. Essa funcionalidade permite que você estabeleça um canal de comunicação direto e emocional com seus leads, mostrando que você se importa com eles.

É uma maneira única de se destacar e criar um vínculo mais forte com seus clientes.

WhatsApp

Com as Mensagens de WhatsApp, personalizar suas mensagens de WhatsApp utilizando variáveis, como o primeiro nome, cargo e segmento dos seus leads torna seu relacionamento ainda mais próximo com eles, e isso é muito bom! Você se comunica de forma mais direta e personalizada, adaptando sua mensagem de acordo com as necessidades do seu mercado.

Além disso, agora você também pode enviar anexos de imagem junto com suas mensagens de WhatsApp, enriquecendo suas comunicações.

Outra novidade é a possibilidade de realizar campanhas de WhatsApp de forma direta, sem a necessidade de criar um fluxo de automação. Assim, você pode enviar suas mensagens diretamente para as segmentações selecionadas, facilitando o envio de mensagens em massa para o seu público-alvo.

RD Station CRM

Insights de Relatórios

Agora ficou muito mais fácil analisar os dados dos seus relatórios. Com essa nova funcionalidade, você pode fazer perguntas selecionadas para a nossa Inteligência Artificial e escolher o período que deseja analisar. É simples assim!

Com os Insights de Relatórios, você terá acesso rápido e fácil a informações valiosas sobre as suas negociações, taxas de conversão, desempenho da equipe e muito mais. Além disso, em alguns casos, você ainda pode escolher o período de análise entre duas datas.

As informações que precisa para tomar decisões estratégicas para o seu negócio estão ao seu alcance.

Inteligência Artificial para playbook de vendas

O Playbook de Vendas te ajuda a definir e centralizar as regras e etapas do seu processo comercial. É como um guia para o seu time, mostrando quais atividades são esperadas em cada etapa da negociação, desde o início até o fechamento da venda.

Com a ajuda da Inteligência Artificial, você terá orientações ainda mais claras sobre o que fazer em cada etapa, utilizando a Inteligência Artificial para playbook de vendas. Isso aumenta as chances de fechar negócios, pois seu time terá um processo bem definido com apoio da Inteligência Artificial. 

Com essa forcinha, você consegue orientar seu time na definição das etapas do processo de vendas. É mais controle, padronização e previsibilidade, garantindo que todas as etapas sejam seguidas corretamente, aumentando a eficiência da sua equipe.

Campos Personalizados

A criação de Novos Campos Personalizados ficou ainda melhor! Nós atualizamos o design da tela e deixamos a configuração dos campos mais visível e simples.

Com apenas alguns cliques, você pode criar campos de acordo com as necessidades da sua operação. Além disso, você pode escolher detalhes como formato, visibilidade e obrigatoriedade.

Essa atualização te ajuda a personalizar ainda mais as informações que você coleta dos seus clientes. Com campos personalizados, você pode inserir informações específicas, como nome, sobrenome, empresa e outros dados relevantes para seu negócio, e para o fechamento das negociações também.

RD Station Mentor IA

Lançamos o Mentor IA, uma ferramenta que vai aumentar a sua produtividade no dia a dia. Quer saber como? Vou te contar!

A primeira funcionalidade do Mentor IA é o Conteúdo. Com ele, você poderá criar conteúdos personalizados incríveis para a sua marca, desde e-mails até blog posts, tudo no tom de voz que representa a sua marca. Essa criação é baseada em materiais sobre o seu negócio, que você pode incluir na biblioteca da ferramenta. É uma forma de garantir que o seu conteúdo seja autêntico e cativante para a sua audiência.

Além do conteúdo, existem várias funcionalidades como frameworks, roteiros para vídeo, pitch de vendas, entre outras possibilidades incríveis.

A segunda funcionalidade é o Meu Assistente, que pode ser usado em seu site ou landing pages. Esse assistente é treinado com os seus dados e é capaz de identificar e qualificar leads, além de responder dúvidas dos usuários. É como ter um atendimento personalizado 24 horas por dia, revolucionando a forma como você trabalha.

RD Station Conversas por Tallos

O RD Station Conversas por Tallos é uma ferramenta incrível que vai facilitar a conexão com seus clientes e agilizar seu atendimento comercial em todos os canais. Com ele, você pode automatizar e humanizar suas interações, proporcionando uma experiência ainda mais fluida e poderosa.

Uma das vantagens do RD Station Conversas por Tallos é a integração com os produtos da RD Station. Isso significa que você pode registrar automaticamente cada lead atendido no RD Station Marketing, criar segmentações em sua base de leads com quem iniciou e encerrou um atendimento, criar uma negociação no RD Station CRM sempre que o lead inicia um atendimento e atribuir etapas no funil para as oportunidades criadas. Ou seja, você terá ainda mais recursos para otimizar suas estratégias de marketing e vendas.

E não para por aí! Com o RD Station Conversas por Tallos, você também pode acompanhar o número de mensagens enviadas, o que te ajuda a ter uma visão clara do engajamento dos seus clientes, e acompanhar também as métricas dos seus canais e recursos de atendimento.

————————————-

O ano de 2023 foi repleto de conquistas e avanços para você, nosso cliente, através dos produtos RD Station. Trouxemos eventos para estratégias de marketing e vendas eficientes, melhorias em nossas ferramentas e foco no sucesso da sua empresa!

Agradecemos por mais um ano de parceria. Estamos ansiosos para o que o futuro reserva e continuaremos trabalhando para oferecer soluções inovadoras, que ajudem você, seu time e sua empresa a alcançarem o sucesso em suas estratégias de marketing digital e vendas. 🚀

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.