Sem inspiração? Conheça a nova funcionalidade de Sugestão de Posts

Saiba mais sobre a Sugestão de Posts e o Painel de Palavras-chave, as novas funcionalidades do RD Station que vão lhe ajudar a criar novos posts para o seu blog.

Quem nunca se viu sem inspiração na hora de escrever um post para o blog da empresa? Às vezes um assunto X  já foi tão explorado que não conseguimos pensar em uma nova abordagem para o tema. O prazo para a atualização do blog vai chegando perto do fim e a sensação de “bloqueio mental” impede que a tarefa seja realizada a tempo – ou com o nível de qualidade esperado.

Pensando em ajudar os clientes do RD Station a dar uma alavancada na criatividade, lançamos a funcionalidade Sugestão de Posts. Ela está no menu Atrair, dentro da seção Ferramentas para Blog. Para usá-la, basta inserir no campo em branco o termo sobre o qual deseja escrever e clicam em “Gerar ideias”. Pronto: aparecem 7 sugestões de títulos para o seu texto!

Gerador de sugestões para posts

 

Também inserimos a funcionalidade no Painel de palavras-chave. Quando uma palavra está mal posicionada no Google, ao invés de aparecer o botão “Otimizar” (que não faz sentido, já que normalmente não há uma página sobre o assunto) irá aparecer o botão “Ideias”, que direciona para a página de sugestão de posts. A lógica aqui é produzir conteúdos mais direcionado sobre o termo para garantir que a página seja totalmente otimizada para ele e isso aumente muito as chances de estar bem posicionado no Google.

Sugestões de posts para palavras mal posicionadas

 

Claro que ainda há ajustes e nem todas as sugestões ficam perfeitas, mas a ideia principal não é copiar e colar o título e sim se inspirar no tipo de abordagem que a ferramenta sugere, gerando alguns insights que podem ser úteis com pequenas adaptações.

Gostou da novidade? Esperamos que ela facilite a produção de conteúdo na sua empresa. Bom proveito!

 

 

 

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.