Novidades RD Station Marketing – Janeiro 2024

O ano mal começou e já estamos cheios de novidades. Damos boas vindas a 2024, que já chegou mostrando que esse ano promete! Tem requisitos de segurança, novidades em Facebook Ads, automações e APIs. Dá só uma olhada no que preparamos pra você 🙂

Autenticação de e-mails 

Recentemente, Google e Yahoo implementaram novas regras de autenticação de e-mail, para melhorar a proteção contra spam, phishing e outros ataques cibernéticos. A autenticação de e-mails é fundamental para garantir a segurança das comunicações online e evitar fraudes.

Para se adequar às novas regras de autenticação de e-mail do Google e Yahoo e garantir a entrega de seus e-mails, é essencial configurar corretamente o SPF, DKIM e DMARC. Isso envolve a criação de registros DNS corretos e a configuração adequada das políticas de autenticação em seu servidor de e-mail. Os remetentes de e-mails sem as autenticações atualizadas sofrerão impacto na entregabilidade de suas mensagens, já que não serão considerados remetentes confiáveis.

O artigo “Novas regras de autenticação de e-mails Google e Yahoo: o que você precisa saber”, tem tudo o que você precisa saber e fazer para se adequar às novas regras, então não deixe de visitar.

Múltiplas Páginas do Facebook Lead Ads 

Atendendo a pedidos de nossos clientes, apresentamos uma melhoria na tela de Múltiplas Páginas do Facebook Lead Ads: agora, você pode visualizar uma lista com todas as suas páginas de Facebook conectadas. Além de visualizar, você também pode gerenciar nessa lista as permissões dessas páginas para o uso do Editor de Postagem e do Facebook Lead Ads.

MFA via Aplicativo: autenticação em duas etapas a seu alcance

MFA, ou Autenticação de Fator Múltiplo, é um método de segurança que requer duas formas diferentes de verificação de identidade antes de permitir o acesso a uma conta ou sistema. É uma camada adicional de proteção além da senha. Isso pode ser feito através de um aplicativo vinculado à sua conta, que gera um código de verificação único. O uso do MFA é altamente recomendado para aumentar a segurança das suas contas e proteger contra acessos não autorizados.

Agora, você pode ativar a Autenticação de Fator Múltiplo acessando as configurações de segurança de sua conta.

Automação: entrada de fluxo por “Evento de Integração” 

A nova entrada de automação por Evento de Integração tem como objetivo separar os eventos vindos de integração – como CRM, E-commerce, Chat, Mídia e WhatsApp – dos eventos de conversão. Assim, fica mais fácil identificar e visualizar os eventos por tipo de entrada na criação do fluxo.

Com a separação dos eventos de integração, você encontra mais facilmente a entrada que deseja utilizar, tornando o processo mais intuitivo e eficiente. Ao separar os eventos de integração, damos continuidade às condições  das funcionalidades de segmentação, permitindo que você segmente seus fluxos com base nos eventos específicos que deseja utilizar.
Essa novidade também reduz os erros de configuração de entrada de fluxo, garantindo que os eventos sejam corretamente direcionados e processados.

Vem aproveitar os benefícios dessa novidade!

Automação: Mensagem Inteligente 

A Mensagem Inteligente é uma solução inovadora, baseada em Inteligência Artificial, e que permite que você envie mensagens de forma mais eficiente e personalizada. Com esse lançamento, você pode escolher um modelo de email e um template de mensagem de WhatsApp em uma única ação de envio.

A Inteligência Artificial do RD Station Marketing analisa os dados e decide qual é o canal mais indicado para cada lead, garantindo um engajamento maior e evitando desperdício de seus créditos de mensagens de WhatsApp. Além disso, a Mensagem Inteligente elimina a necessidade de estudar a base de leads e de analisar resultados passados, tornando o processo mais ágil e eficiente. Com essa solução, você poderá otimizar seu orçamento de mensagens e oferecer uma experiência ultra personalizada para cada lead.

Se você já usa as Mensagens de Whatsapp, a Mensagem Inteligente já está disponível em seu RD Station Marketing.
Se ainda não conhece as Mensagens de WhatsApp, não perde tempo! Vem ver como converter mais com o WhatsApp.!

Novo Motor Multiproduto de Webhooks: Evento DEAL 🤝

O Motor de Webhooks Multiproduto é uma tecnologia que simplifica a integração entre aplicações, proporcionando uma solução centralizada e eliminando a necessidade de configurações personalizadas para cada integração. Essa inovação facilita a automação de processos, reduzindo a dependência de tarefas manuais e aprimorando a eficiência operacional. A funcionalidade principal do motor permite a troca de informações próximas ao tempo real, garantindo a sincronização contínua de dados entre diferentes sistemas, prevenindo inconsistências e assegurando a disponibilidade de informações atualizadas em todos os produtos integrados.

Uma das principais vantagens do Motor de Webhooks Multiproduto é a capacidade de configurar eventos específicos para receber notificações quase em tempo real, oferecendo atualizações sobre conversões, marcação de oportunidades no RD Station Marketing e a criação, atualização e deleção de oportunidades no RD Station CRM. Além disso, o sistema proporciona a retentativa de entrega, assegurando que os eventos dos webhooks sejam entregues mesmo em situações de falhas temporárias na conexão ou na aplicação de destino. 

Conheça nosso Portal para Desenvolvedores, que conta com uma documentação completa para você usar as nossas APIs de um jeito descomplicado. Aproveite o novo Motor de Webhooks Multiproduto para facilitar ainda mais o desenvolvimento e a integração entre suas ferramentas RD Station.

———–

Janeiro chegou com tudo, trazendo uma série de melhorias pra te ajudar a chegar cada vez mais longe, de forma mais eficiente. Fique ligado em nosso blog e nos canais da RD Station, porque esse ano promete, e está só começando 🚀

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.