Novidades RD Station Marketing – Julho 2023

Na edição de Julho vamos te contar tudo sobre a melhoria na integração com a Tallos, as novidades em Mensagens do WhatsApp, a atualização dos componentes editores, e as melhorias no Plano Advanced. Vamos lá? 😉

Melhoria na Integração com a Tallos 🔗

Ficou ainda mais fácil receber seus leads no RD Station Marketing através da Tallos. Agora, quando uma conversa for iniciada ou finalizada através dos canais de chat da Tallos (e o email for coletado), o RDSM receberá este evento, que será exibido na timeline junto com as informações do lead.

Você pode usar os eventos gerados a partir da Tallos em segmentações e fluxos de automação

Para configurar esta integração, é só seguir estas orientações.

Modelos em Mensagens do WhatsApp 💬

A gente lançou novas melhorias nas Mensagens do WhatsApp, que vão transformar sua experiência com a funcionalidade, incluindo atualizações em templates e variáveis.

Variáveis nos templates de Mensagem de WhatsApp

Com esta liberação, sua comunicação fica ainda mais certeira. As variáveis permitem que você deixe sua mensagem personalizada, adicionando o primeiro nome ou o cargo do seu lead, por exemplo. Você pode escolher se vai utilizar através dos campos padrões do lead, ou criar campos personalizados de acordo com a estratégia do seu negócio.

Biblioteca de modelos de mensagens

Precisando de uma forcinha pra criar sua mensagem? Conte com a gente. Criamos uma biblioteca com modelos de mensagem, oferecendo conteúdos como base para criação de novos templates. Utilize os modelos sugeridos para enviar sua mensagem, ou crie novos modelos utilizando esta base. 

Se você já utiliza as Mensagens de WhatsApp, veja as novidades para ganhar tempo na sua rotina de envios e comunicações. Se ainda não conhece a funcionalidade de Mensagens de WhatsApp, converse com nossa equipe. Tem um consultor pronto pra te ajudar 🙂

Nova atualização nos componentes editores: mídias sociais 👍

Lembra que no último post contamos que os componentes editores estão passando por melhorias? Desta vez, a última atualização foi no componente de mídias sociais. Você arrasta o componente, seleciona as redes sociais que quer utilizar e escolhe a cor e o formato dos ícones.O direcionamento para suas redes sociais traz maior visibilidade para sua empresa, mais engajamento com sua marca, melhor relacionamento com seu público e mais chances de conversão.

Públicos Personalizados dos Anúncios para Facebook e Instagram 👥

Agora sim sua segmentação de leads ficará ainda melhor: a funcionalidade de Públicos Personalizados permite que você integre sua lista de leads com o sistema de anúncios do Facebook. Dá pra aproveitar a existência de um pixel do Facebook em seu website para capturar dados dos visitantes. Depois, você pode transformar este público em destinatários de anúncios altamente segmentados e direcionados, sem precisar sair do RD Station Marketing. Bom demais, né?

Comece a criar sua campanha!

Melhorias nas funcionalidades do Plano Advanced 📈

O Novo Plano Advanced chegou para te ajudar a usar o poder dos dados para saber onde investir, para saber exatamente quais ações de Marketing dão mais retorno e para te ajudar a tomar decisões com base em dados confiáveis.

Atendendo a pedidos, estamos aprimorando cada vez mais as funcionalidades do Plano Advanced. As últimas atualizações foram:

Análise do funil de vendas nos Dashboards Personalizados

Esta é uma melhoria que vai ampliar a qualidade das análises de sua equipe. Os Dashboards Personalizados trazem para você os eventos de marcações de oportunidades e marcações de vendas do RD Station Marketing, para a construção de análises mais completas sobre o funil de vendas. E vem com dois novos modelos de Dashboards:

Funil de Marketing e Vendas
Possibilita o entendimento das etapas que os contatos passam, até o momento em que se tornam clientes.

Performance de vendas
Possibilita a análise das marcações de vendas e receita obtida ao longo do tempo, e também o entendimento do ciclo de venda (tempo da data de criação até o fechamento da venda).

Que tal explorar os Dashboards Personalizados para alavancar a performance de sua empresa?

Marcação de TAGs via Lista Inteligente

Você já conhece a Lista Inteligente e já sabe o quanto essa funcionalidade facilita seu dia, não é mesmo? Mas o que já era bom, ficou ainda melhor: além de receber a lista por e-mail, você pode adicionar uma tag aos leads da lista inteligente, refinando esta lista em “Probabilidade de compra do Lead”, “Valor estimado de compra” e “Posição do lead (ranking)”, gerando tags que podem ser utilizadas como você quiser.

Viu como ficou mais simples criar sua lista e gerar suas tags para encontrar as melhores oportunidades de negócio na sua base?

Disponibilizar campos de UTMs nos eventos de conversão nos Dashboards Personalizados

Atualmente, nos Dashboards Personalizados, é possível analisar qual foi o canal de origem da conversão de um lead. A novidade são os campos de UTMs nos eventos de conversão nos Dashboards Personalizados. Estes campos são:

Utm_source: indica a fonte de tráfego que levou o usuário à página, como um mecanismo de busca, um boletim informativo ou uma rede social.

Utm_medium: especifica o meio pelo qual o tráfego foi gerado, como uma campanha de e-mail, anúncios pagos ou postagens em mídias sociais.

Utm_campaign: identifica a campanha específica que gerou o tráfego, como uma promoção de feriado, uma venda sazonal ou um evento específico.

A análise através de UTMs permite que você e sua equipe avaliem a performance das campanhas, e direcionem recursos e ações para aquelas com melhor desempenho.

Ainda não teve a oportunidade de conhecer o Plano Advanced? Então fale com o nosso time. Vamos mostrar como você pode usar o Poder dos Dados no seu negócio!

Gostou das atualizações deste mês? Então não perca as próximas edições deste blogpost, com mais novidades no RD Station Marketing 😉

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.